Segundo a publicação mais recente da Secretaria de Saúde, temos 89 pessoas doentes e outras 17 com suspeita da doença. Todos os leitos das redes municipal e estadual estão ocupados. Só nesta semana a Secretaria de Educação emitiu nota de pesar pela morte de três professores, mas, mesmo assim, o poder público decidiu autorizar o ensino híbrido com 30% dos alunos em sala de aula e os demais acompanhando remotamente pela internet.
Os mesmos 30% de capacidade já eram permitidos para academias, comércios, restaurantes, igrejas e outros estabelecimentos e qualquer volta na cidade constata que não fiscalização que seja suficiente para garantir que o percentual seja cumprido.
O Brasil ultrapassou média móvel de 3 mil mortes por dia e nossas autoridades ainda não sabem o que fazer. O governo federal é aliado do vírus, e as flexibilizações do estado na semana passada e do município nesta semana dificultam a conscientização da população para a gravidade do momento que vivemos, com todos os leitos para Covid ocupados em Chapadinha.
Na semana passada a prefeita havia decidido manter restrições mais rígidas, chegou a fazer vídeo pedindo a colaboração da população e na manhã seguinte reuniu dezenas de membros da sua equipe de governo para celebrar o aniversário da emancipação política do município em frente à Prefeitura. Não é apenas incoerência, é falta de rumo.
![]() |
Foto da própria Prefeitura Municipal |
Comentários