Quem dizia que já estava com a eleição decidida abriu a carteira para tentar vencer na força do dinheiro.
O Blog do Alexandre Pinheiro publicou uma séria de mensagens e áudios envolvendo personagens da campanha da ex-prefeita Belezinha que explicam as últimas declarações de apoio à candidata. Leia aqui a matéria.
![]() |
Só sorrisos |
Denunciada à Polícia por ter tentado comprar o apoio do candidato a vereador Lucídio Santos por R$ 5 mil, Belezinha tem alegado ter sido alvo de uma armação, mas os diálogos expostos agora comprovam que a iniciativa de negociar com ele partiu de um dos seus partidários presente na foto que anunciava a adesão de Lucídio. (Áudios no final deste texto)
Nos áudios o candidato chega a descartar a possibilidade de acordo (vídeo 1), mas o articulador Aluízio Santos insiste em conversar pessoalmente e noutro momento Lucídio aparece agradecendo a Shicleiton Sousa (vídeo 2) pelos R$ 5 mil posteriormente entregues à Polícia.
Sem imagens e com áudio de pouca qualidade, seria difícil acreditar na denúncia, mas o mesmo Shicleiton volta a aparecer nas cenas seguintes. Primeiro ele convida outro candidato do PROS, Raniely Bazar, a “abraçar a causa” como Lucídio (vídeo 3). Raniely ainda questiona se o pagamento teria sido a vista ou parcelado (vídeo 4) antes de aparecer em vídeo gravado para anunciar seu o apoio a Belezinha, segundo ele mesmo, por convite de Shicleiton (vídeo 5).
A iniciativa de buscar outros apoios como o de Lucídio é reafirmado por outro membro da coordenação de Belezinha, Thiago Alves: “Meu isolamento social é buscar os vereadores da base de vocês tudim. Já buscamos um e tem mais dois engatilhados pra mais tarde ter a foto” (vídeo 6).
Outros apoiadores de Higor deverão ser assediados nas próximas horas com propostas similares.
A Polícia Civil continua investigando o caso e deve encaminhar as provas para o Ministério Público Eleitoral.
Comentários