Weverton foi eleito em 2018 com quase 2 milhões de votos e por ter contado com o apoio dos principais grupos políticos do município não pretendia se envolver na eleição municipal, mas fez questão de explicar suas razões. “Com todo carinho que tenho ao prefeito Magno Bacelar, quem tem o mínimo entendimento jurídico sabe que as quatro liminares que tentam sustentar sua candidatura não têm como serem mantidas em Brasília. Eu não poderia cometer esse erro”, justificou.
Com relação à ex-prefeita Belezinha, o senador afirmou que conta com as eleições dos deputados Zito Rolim em Codó, Marco Aurélio em Imperatriz e Neto Evangelista em São Luís para ela assumir o mandato e poder trabalhar por Chapadinha ajudando aquele que segundo ele será o próprio prefeito. “Dr. Jackson me ensinou a ficar do lado do povo. Em Chapadinha eu procurei olhar, ouvir e pesquisar. O povo está do lado do Higor e Weverton está do lado do Higor”, afirmou sob aplausos de uma multidão que se reuniu sob o sol de uma tarde de terça-feira para recepcioná-lo.
O evento contou com as presenças dos deputados estaduais Marcos Caldas, Rafael Leitoa e Márcio Honaiser, além do vice-prefeito Talvane Hortegal representando sua filha, Thaiza Hortegal.
Eleição 2022
![]() |
Anúncio desmentido |
Comentários