Pular para o conteúdo principal

Propostas financeiras levaram candidatos do PSL a apoiar Belezinha, revela Neto Pontes



O candidato a prefeito Neto Pontes (PSL) afirmou em entrevista à rádio Mirante que, antes de deixarem sua campanha, candidatos a vereador do seu partido revelaram ter recebido propostas financeiras do grupo da ex-prefeita Belezinha e ele se negou a "entrar em leilão" para manter o apoio deles. 

Respondendo questionamento do jornalista Alexandre Pinheiro sobre os efeitos na sua candidatura da perda desses apoio, o candidato explicou: "Eles começaram a querer me pressionar e eu sempre disse a eles: 'eu estou aqui dentro da minha verdade e eu espero que vocês continuem também dentro dessa verdade'. Houve algumas propostas de alguns grupos, que vocês sabem até quem foi, grupo da ex-prefeita Belezinha. Vieram a mim, disseram das propostas que tinham feito a eles financeiras e eu não vou fazer leilão com ninguém, sou um cara humilde e honesto".

Primo do candidato a vice-prefeito de Belezinha, Neto Pontes afirma que manterá sua candidatura até o final. "Resultado: pularam de lado. Claro que eu não estou satisfeito com isso, mas isso mostra o caráter de cada um", desabafou. Até agora quatro candidatos a vereador do PSL anunciaram rompimento para aderir à ex-prefeita. 

Propostas

Durante a entrevista o candidato, que votou contra o polêmico reajuste da Contribuição de Iluminação Pública, prometeu rever as tarifas cobradas da população se for eleito prefeito e instalar uma fábrica de bloquetes para pavimentar ruas ainda sem calçamento da cidade.

Ausências e presença

A anunciada desistência da candidata Márcia Gomes (PMB) fará com que não haja entrevista hoje (23) na série do programa Direto ao Assunto, da rádio Mirante de Chapadinha. Estão programadas ainda duas entrevistas: Segunda-feira, 26, com o candidato Higor Almeida (PSB) e Terça-feira, 27, com a ex-prefeita Belezinha (PL). Ela, contudo, já mandou avisar que não comparecerá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra

RECIBO: Após Onda Rosa, Belezinha parte para o ataque contra Thaiza

Se alguém tinha dúvida sobre incômodo da prefeita Belezinha com a candidatura da deputada Thaiza Hortegal, acabou hoje. Bastou passar a ressaca pelo sucesso da Onda Rosa que seus aliados inundaram os grupos de WhatsApp com um áudio editado do final do evento que parou a cidade. A preocupação não é pra menos. Seu candidato a deputado estadual tinha a ilusão que seria o único nome da cidade disputando os votos chapadinhense e contava com isso para conquistar uma das 42 vagas da Assembleia Legislativa. Em recente reunião com apoiadores, chegaram a afirmar que ele precisava sair do município com 20 mil votos! Se depender disso, os concorrentes do PL podem comemorar. A disputa em Chapadinha será acirrada e polarizada entre Thaiza e Aluízio. Ele disputa sua primeira eleição, ela já vem com o histórico de uma deputada de mandato. Foi a sétima mais votada do estado, com 51.895 espalhados em 213 dos 217 municípios. Essa disputa está só começando!

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod