Pular para o conteúdo principal

MULTA DE R$ 5 MIL: Ex-prefeita quer proibir internautas de chamá-la de funil e perseguidora

Aliados da ex-prefeita Ducilene Belezinha comemoram sentença da juíza Welinne de Souza Coelho, titular da 42ª Zona Eleitoral, condenando em primeira instância uma internauta a pagar multa de R$ 5 mil (cinco mil reais) por ter criticado a candidata. Willyane já recorreu da decisão com efeito suspensivo sobre a multa, mas o caso não pode passar batido.

Na representação, os advogados de Belezinha reclamam que a jovem Willyane Araújo chamou a ex-prefeita de funil nas redes sociais e reiteradamente de perseguidora, além de lhe imputar atos de improbidade administrativa. Entre as reclamações está ainda que Willyane “explicitamente pede que a população não vote na pré-candidata Belezinha (… e que) 'dê um basta nesse projeto egoísta'.”

Nos autos do processo consta até um meme que ironiza a fala da ex-prefeita em recente entrevista, quando ela afirmou que política não seria meio de sobrevivência pra ela.

Para a juíza, ficou configurado que as críticas ultrapassaram os limites do tolerado à liberdade de expressão e opinião quando a internauta afirma que a ex-prefeita persegue as pessoas e quer lucrar às custas do povo. Além de determinar o pagamento de multa, a decisão ainda determina que Willyane “se abstenha de divulgar as postagens objeto deste processo, bem como retire de toda propaganda eleitoral aqui impugnada”.



Em contato com o Blog, Willyane se disse surpresa. “Não imaginei que seria perseguida dessa forma! Pois não sou só eu que tenho essa opinião sobre ela e sim muitos chapadinhenses!”, afirmou. A jovem ainda revela que houve contatos para convencê-la a fazer parte do grupo político da ex-prefeita. “Não quis, não quero e jamais vou!”

ENFIM, A HIPOCRISIA (DE NOVO)

As mesmas pessoas que comemoram a censura imposta à internauta foram para as redes sociais chamar o candidato Higor Almeida de autoritário por ter registrado Boletim de Ocorrência contra um blogueiro que afirmou que ele teria uma aliança com o prefeito Magno Bacelar por debaixo dos panos.

SOBRE FUNIL

Eleita como milionária que não precisava de dinheiro de prefeitura, Ducilene empregou as próprias filhas no gabinete logo no início do seu governo, as obras públicas do município passaram os quatro anos da sua gestão tendo como fornecedora de material a loja Junior Construções, de propriedade de sua família.

Essa mesma loja (que não tem relação com coleta de lixo) adquiriu carro compactador e transferiu para a empresa de um aliado da ex-prefeita que viria a ganhar a licitação para coleta de lixo no seu governo.

Várias outras licitações foram vencidas por pessoas MUITO próximas a ela enquanto ela esteve no poder, mas não pode chamar ela de funil!

SOBRE PERSEGUIÇÃO

Não há espaço para tratar de tantos casos de perseguição e desrespeito durante a gestão 2013-2016, mas a população de Chapadinha ainda lembra que o chefe do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) chegou um dia para trabalhar e a porta da sua sala estava com a fechadura trocada e ele demitido depois dele ter tirado uma foto no estádio ao lado do deputado Paulo Neto, que hoje ainda apoia ela!

A população de Chapadinha ainda lembra que ela tentou anular um contrato da administração pública para tirar do Abrigo Central um crítico político seu e chegou a colocar lá por algumas semanas o seu irmão.

A população de Chapadinha ainda lembra tanto que são vários os relatos.

RECORDAR É VIVER

Improbidade: Caminhão do Lixo Comprado por Firma de Belezinha

Esquema do Lixo: Suplente de Vereador é Dono da Empresa Contratada

Belezinha Desconversa e Nada Explica Sobre o Esquema do Lixo

Empresa do Lixo Atuava Como Armarinho, Dono Não Possuía Bens, Mas Arrumou 230 Mil Reais em Novembro

Onde Estão? Prefeitura de Chapadinha Aluga 144 Veículos Por Quase 3 Milhões de Reais/Ano

Queops: Belezinha Engana Promotoria e Mantém Pagamentos Milionários a Empresa Fantasma

Suspeita de Empresa Fantasma e Endereço Inexistente em Novo Esquema Laranja da Prefeitura

Belezinha Confirma Nomeação das Filhas e Desdenha da Justiça

Em Família: Belezinha Paga Quase 10 Mil Reais a Irmã Secretária de Finanças

Belezinha na Polícia Federal: Carro do Lixo e Lei Falsa São Alvos de Investigação

SEM INTIMIDAÇÃO, NEM RECUO

Willyane Araújo foi usada para servir de exemplo. A intenção é intimidar as outras pessoas a não lembrarem como foi o governo de Belezinha, mas o fundamento jurídico da multa imposta (art. 36, § 3º da Lei nº 9.504/97) se refere à propaganda [negativa] antecipada, e não às críticas que a ex-prefeita sofreu e ainda vai sofrer.

Aqui não tem arrego! Este blog vai continuar sem fazer ataque pessoal a nenhum candidato, mas publicando as informações de maneira apurada. 

Comentários

Francejane disse…
O supremo tribunal ficou mundialmente conhecido como vergonha nacional. Por censurar pessoas que simplesmente emitem opiniões. E se as opiniões possuem
embasamento robusto como os aquiapresentados na matéria vai poder ser censurado?

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra

RECIBO: Após Onda Rosa, Belezinha parte para o ataque contra Thaiza

Se alguém tinha dúvida sobre incômodo da prefeita Belezinha com a candidatura da deputada Thaiza Hortegal, acabou hoje. Bastou passar a ressaca pelo sucesso da Onda Rosa que seus aliados inundaram os grupos de WhatsApp com um áudio editado do final do evento que parou a cidade. A preocupação não é pra menos. Seu candidato a deputado estadual tinha a ilusão que seria o único nome da cidade disputando os votos chapadinhense e contava com isso para conquistar uma das 42 vagas da Assembleia Legislativa. Em recente reunião com apoiadores, chegaram a afirmar que ele precisava sair do município com 20 mil votos! Se depender disso, os concorrentes do PL podem comemorar. A disputa em Chapadinha será acirrada e polarizada entre Thaiza e Aluízio. Ele disputa sua primeira eleição, ela já vem com o histórico de uma deputada de mandato. Foi a sétima mais votada do estado, com 51.895 espalhados em 213 dos 217 municípios. Essa disputa está só começando!

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod