Ignorem essa conversa fiada que a carreata de Belezinha foi grande porque tinha gente de Mata Roma. Na eleição passada eram os apoiadores dela que falavam isso dos eventos de Magno e terminaram perdendo.
(Aliás, o deputado Paulo Neto vai ter que capinar sentado pra eleger a esposa por lá, não está com condição de mobilizar uma multidão pra vir fazer volume para os outros aqui)
A ex-prefeita botou gente na rua no último final de semana por outras razões. Mostrou que está disposta a gastar, tem um grupo profissional, organizado e que acredita que vai voltar ao poder. Com grande quantidade de candidatos a vereador, ela mantêm a aparência de mobilização até nos seus eventos diários enquanto os demais nem isso.
A certeza de vitória anunciada pelo articulador político de Belezinha pode atrapalhá-la por aumentar a soberba de sempre, mas ajuda a mobilizar o próprio grupo. E 30% de uma cidade com 80 mil habitantes é muita gente.
Em que pese o fato já relatado aqui, das maiores carreatas terem sido derrotadas nas eleições mais recentes, os aliados de Belezinha comemoram desde o último domingo com sorrisos de orelha a orelha enquanto seus adversários continuam patinando.
A Justiça é que pode atrapalhar
Mais do que o processo que a ex-prefeita responde no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que poderia impedir sua diplomação em caso de vitória, a impugnação do prefeito Magno Bacelar é que tira o sono da candidata.
Levantamentos apontando que a cada 10 eleitores de Magno 1 migraria para Belezinha e 6 para Higor fazem com que o clima seja de profundo arrependimento na turma por ter apresentado a impugnação.
Não é a toa que seus advogados não questionaram as testemunhas de defesa de Dr. Magno em audiência realizada na última segunda-feira (19). Ainda assim, o provável indeferimento da candidatura do prefeito no início da próxima semana pode desequilibrar a disputa em favor do professor.
Para alívio de Belezinha, contudo, Magno deve recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) para permanecer na disputa. Aguardemos.
Comentários