Depois de dois dias sem boletim epidemiológico, a Prefeitura informa que o número de casos confirmados de Covid em Chapadinha chegou nesta segunda-feira a 1.369 (5,4% mais do que na sexta-feira), bem abaixo do que se esperava.
Uma análise mais aprofundada dos dados, porém, nos mostra que esta não é uma boa notícia. Os casos confirmados crescem dependendo da quantidade de testes sendo realizados (as linhas azuis no gráfico se acompanham "quase paralelamente").
Desde sexta-feira foram 115 testes no município. Destes, 71 tiveram resultados positivos (62%) e 44 resultado negativos.
Já a quantidade de casos suspeitos, que cresce sem pedir licença para a capacidade de testagem das Prefeituras, saltou de 1.557 para 1.805, um aumento de 15,9% de sexta-feira para cá. Se a média de 62% de positivos for mantida para estes suspeitos, Chapadinha teria, na verdade, 2.483 (DOIS MIL QUATROCENTOS E OITENTA E TRÊS) casos confirmados de Covid-19.
Parem de achar que está tudo bem, não está. O problema é mais grave do que estamos conseguindo enxergar e o crescimento dele é exponencial e acelerado.
Comentários