Pular para o conteúdo principal

SUBNOTIFICAÇÃO ALARMANTE

Depois de dois dias sem boletim epidemiológico, a Prefeitura informa que o número de casos confirmados de Covid em Chapadinha chegou nesta segunda-feira a 1.369 (5,4% mais do que na sexta-feira), bem abaixo do que se esperava.
Uma análise mais aprofundada dos dados, porém, nos mostra que esta não é uma boa notícia. Os casos confirmados crescem dependendo da quantidade de testes sendo realizados (as linhas azuis no gráfico se acompanham "quase paralelamente").
Desde sexta-feira foram 115 testes no município. Destes, 71 tiveram resultados positivos (62%) e 44 resultado negativos.
Já a quantidade de casos suspeitos, que cresce sem pedir licença para a capacidade de testagem das Prefeituras, saltou de 1.557 para 1.805, um aumento de 15,9% de sexta-feira para cá. Se a média de 62% de positivos for mantida para estes suspeitos, Chapadinha teria, na verdade, 2.483 (DOIS MIL QUATROCENTOS E OITENTA E TRÊS) casos confirmados de Covid-19.
Parem de achar que está tudo bem, não está. O problema é mais grave do que estamos conseguindo enxergar e o crescimento dele é exponencial e acelerado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que não te disseram sobre a "farra dos contracheques"

Enquanto a gritaria tomava conta das redes sociais, me dediquei a estudar a folha de pagamento da Prefeitura de Chapadinha e verifiquei alguns dados que precisam ser esclarecidos.
Primeiro, nenhum vigia “recebe” R$ 6 mil. O presente do indicativo é usado para demonstrar ação continuada. E o vigia Marcelo Costa Abreu, segundo este mesmo Portal da Transparência que serve de fonte para pinçar informações pela metade e causar alvoroço, tem um salário de R$ 1.247,50. Nos meses de Setembro e Outubro ele recebeu gratificações para compensar outros serviços que ele teria prestado à administração municipal, segundo relato dele mesmo em áudio que circula nos grupos de WhatsApp.
A realização destes trabalhos deve ser atestada, mas essa checagem desmonta a tese segunda qual ele receberia um grande salário para dividir com um ex-prefeito e um vereador.
Outro dado que tem aparecido de maneira muito distorcida é a lotação de todos os servidores como funcionários do gabinete do prefeito. Na verdade…

PRIMEIRA CHAPA CONFIRMADA: HIGOR E MARCELO MARINHEIRO

Nem o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19 freou as articulações políticas. Respeitando as restrições e orientações da Organização Mundial da Saúde, o empresário Higor da Universidade Infantil e o vereador Marcelo Marinheiro se encontraram na manhã desta segunda-feira (30) e definiram que formarão chapa visando as pré-candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Chapadinha nas eleições de 2020.
Em contato com o Blog do Braga, a dupla afirmou que já vinha conversando nas últimas semanas e que tomaram a decisão após análise das últimas pesquisas de intenção de voto, que indicariam a viabilidade da composição.
Em meio às incertezas jurídicas de outros concorrentes, Chapadinha ganha a primeira chapa 100% definida e ficha-limpa para as próximas eleições. Após o término do período de isolamento social proposto pela OMS os pré-candidatos informarão o calendário de eventos destinados à propagação das suas plataformas políticas.
“Por enquanto, nos cabe apenas desejar a todos mui…

Belezinha absolvida

O ministro Luís Roberto Barroso decidiu absolver monocraticamente a ex-prefeita Belezinha no processo que ela respondia no TSE por compra de votos na eleição de 2016.

Na decisão, o ministro reconhece a legalidade na gravação que mostrou o coordenador da campanha de Belezinha comprando votos em troca de material de material de construção, mas afirmou que “não houve demonstração de gravidade suficiente para comprometer a legitimidade, a normalidade do prélio eleitoral e a igualdade entre os candidatos em disputa, bens jurídicos tutelados pela proscrição de abuso de poder econômico” porque “não se demonstrou qual a influência que a eleitora possuiria”


A coligação do prefeito Magno Bacelar deve recorrer para que a ação seja apreciada pelo plenário do tribunal enquanto os partidários de Belezinha já comemoram a decisão como definitiva.