Pular para o conteúdo principal

Câmara debate reforma na legislação de horários de festas



O plenário da Câmara de Vereadores sediou nesta quinta-feira (21) audiência pública que tratou das leis que regulamentam os horários de funcionamento de bares, festas e os sons automotivos no município.

As galerias estiveram lotadas de moradores e promotores de eventos que colocaram suas opiniões e foram ouvidos pelos vereadores e demais autoridades presentes.

O promotor Dr. Carlos Rafael Bulhões iniciou os debates afirmando que solicitou da Câmara a realização da audiência devido a quantidade de reclamações que o Ministério Público tem recebido sobre a quantidade e a extensão das festas, além do volume dos sons emitidos nestes ambientes. Na avaliação do promotor, as reclamações diminuiriam se fosse diminuída uma hora na autorização das festas.

Atualmente, as festas e bares podem funcionar de domingo a quinta-feira até meia noite e nas sextas-feiras e sábados até 2h da madrugada seguinte. Restaurantes e lanchonetes não têm horário determinado para fechar, desde suspendam a venda de bebidas alcoólicas neste mesmo horário.

A proposta deverá ser analisada pelos vereadores em projeto de lei ainda a ser apresentado. A reformulação da legislação deverá tratar também da quantidade de festas autorizadas no mesmo dia e o uso de paredões de som na zona urbana e na zona rural.

“Há seis meses a reclamação era muito maior. Nós aprovamos uma lei que melhorou e se ainda houver abuso vamos ajustar a legislação para que o direito ao lazer e o direito ao sossego possam ser respeitados”, defendeu o vereador Júnior Carneiro (PV).

Compareceram à audiência o secretário de Meio Ambiente Edgerson Cunha, o comandante do 16ª BPM Ten. Cel. Jaldemir Andrade, o delegado da Polícia Civil Fábio Aragão, o advogado Oberdan Galvão representando a OAB, o comandantes Jackson Chevalier, da 5ª CI do Corpo de Bombeiros, e o comandante Cunha, da Guarda Civil Municipal, além dos membros do Conselho Tutelar e outras autoridades.

“Estamos cumprindo nosso papel como Casa do Povo ao reunir diferentes seguimentos para discutir tema relevante para a convivência no município. Assim faremos os ajustes que forem necessários”, afirmou a presidente da Câmara vereadora Professora Vera.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod

DE CORPO PRESENTE: FLÁVIO DINO REBATE BELEZINHA SOBRE INVESTIMENTO EM SAÚDE E AINDA QUER ASSUMIR A UPA

Durante cerimônia de inauguração de asfalto aplicado no município com emendas da deputada Dra. Thaiza, o governador Flávio Dino respondeu os ataques que a prefeita Belezinha fez contra ele no início da semana. A gestora havia afirmado em pronunciamento oficial que ainda não teve ajuda do governo do estado para cuidar da Saúde em Chapadinha nos seus primeiros meses de administração. Relembre: No seu discurso, a deputada Thaiza já havia criticado a gestão municipal por Chapadinha ter tido o maior número de óbitos por Covid no estado, mas Belezinha tentou evitar polêmica. Tigrona na internet, ela virou tchuchuca na frente do governador falando até em parcerias do estado com o município através do vice-governador Carlos Brandão. Veja: Flávio Dino estranhou a diferença de comportamento do mundo virtual para o mundo real. “Há pessoas que se transformam na internet. Elas na nossa frente são pessoas de bom senso, mas quando chegam na internet se transformam e se danam a mentir”: Mais a

PREFEITURA INFORMA: VACINAÇÃO ATRASADA EM CHAPADINHA

Sábado meio-dia. Fim de expediente no comércio e quem ainda não foi pro interior está se preparando para o descanso merecido. Foi neste momento a Prefeitura de Chapadinha foi às redes sociais publicar informações sobre a vacinação no município e acabou revelando dados preocupantes. Já se suspeitava que os números não seriam positivos desde o dia em que o governo do estado liberou do uso de máscaras os moradores de municípios com mais de 70% de vacinação. A ausência de Chapadinha da lista era um sinal e a confirmação veio neste final de semana. Segundo o texto veiculado pela Prefeitura, apenas 60% dos adultos estariam vacinados no município e, ainda assim, este número considera os maiores de 18 anos. O índice usado pelo governo estadual considera a vacinação dos maiores de 12 anos. Mais gente para ser considerada faz com que o percentual seja, na verdade, ainda menor. Para efeito de comparação, a Áustria vive agora sua maior onda de mortes por ser o país com menor vacinação na Eur