Pular para o conteúdo principal

FAP 14 anos: Gratidão e alegria

A Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) completou 14 anos de atividades acadêmicas no último dia 28 de fevereiro e comemorou com extensa programação organizada pela direção e pelos próprios alunos.


Culto abriu a programação

Na véspera, dia 27, o pastor Elias dirigiu culto em ação de graças pelo aniversário da instituição no Templo Central da Assembleia de Deus reunindo professores, alunos e funcionários em oração. A parte religiosa da programação teve continuidade na manhã seguinte com a realização de uma missa também em ação de graças na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Sob o comando do padre Casemiro, mais uma vez aqueles que constroem a FAP se uniram para agradecer as bênçãos destes 14 anos.

Dia 28 começou com missa em ação de graças

No decorrer da tarde foi realizado torneiro esportivo no ginásio municipal Raimundo Nonato Vale. Doze equipes de futsal participaram da competição vencida pela equipe de Direito, que derrotou o time do 5º período de Pedagogia na final por 3 x 2. O torneiro também serviu para iniciar a formação da seleção da faculdade, que irá representar a instituição em outras competições.

Para encerrar com chave de ouro, a noite do dia 28 teve o CarnaFap. Em frente à sede da faculdade, ocorreu o primeiro evento carnavalesco do ano com a participação da comunidade acadêmica e aberto a todos os públicos. A festa teve como atrações o Dj Robson, a banda Som Livre e o Blocão do Nina, que animou a folia até às 3h da madrugada.

Garoto e garota FAP foram escolhidos no CarnaFap

Durante a festa ainda ocorreu o concurso Garoto e Garota FAP 2019. Os participantes desfilaram em frente aos jurados e o público e responderam à pergunta sobre os motivos que fazem a Fap ser a melhor instituição de ensino superior da região. Os vencedores foram os alunos João Victor Sousa e Janayna Silva.

O sucesso das comemorações já faz a direção da faculdade começar a pensar na celebração dos 15 anos da instituição no ano que vem e nos outros eventos que ainda serão realizados no decorrer de 2019. “Agradecemos a todos que fazem parte desta história, aos apoiadores desta festa, os que puderam comparecer nos eventos religiosos, esportivos ou culturais dos nossos 14 anos e agora desejamos um bom carnaval para todos”, afirmou a diretora de ensino Prof.ª Nony Braga.

As aulas da FAP voltarão na quinta-feira (7).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod

DE CORPO PRESENTE: FLÁVIO DINO REBATE BELEZINHA SOBRE INVESTIMENTO EM SAÚDE E AINDA QUER ASSUMIR A UPA

Durante cerimônia de inauguração de asfalto aplicado no município com emendas da deputada Dra. Thaiza, o governador Flávio Dino respondeu os ataques que a prefeita Belezinha fez contra ele no início da semana. A gestora havia afirmado em pronunciamento oficial que ainda não teve ajuda do governo do estado para cuidar da Saúde em Chapadinha nos seus primeiros meses de administração. Relembre: No seu discurso, a deputada Thaiza já havia criticado a gestão municipal por Chapadinha ter tido o maior número de óbitos por Covid no estado, mas Belezinha tentou evitar polêmica. Tigrona na internet, ela virou tchuchuca na frente do governador falando até em parcerias do estado com o município através do vice-governador Carlos Brandão. Veja: Flávio Dino estranhou a diferença de comportamento do mundo virtual para o mundo real. “Há pessoas que se transformam na internet. Elas na nossa frente são pessoas de bom senso, mas quando chegam na internet se transformam e se danam a mentir”: Mais a

PREFEITURA INFORMA: VACINAÇÃO ATRASADA EM CHAPADINHA

Sábado meio-dia. Fim de expediente no comércio e quem ainda não foi pro interior está se preparando para o descanso merecido. Foi neste momento a Prefeitura de Chapadinha foi às redes sociais publicar informações sobre a vacinação no município e acabou revelando dados preocupantes. Já se suspeitava que os números não seriam positivos desde o dia em que o governo do estado liberou do uso de máscaras os moradores de municípios com mais de 70% de vacinação. A ausência de Chapadinha da lista era um sinal e a confirmação veio neste final de semana. Segundo o texto veiculado pela Prefeitura, apenas 60% dos adultos estariam vacinados no município e, ainda assim, este número considera os maiores de 18 anos. O índice usado pelo governo estadual considera a vacinação dos maiores de 12 anos. Mais gente para ser considerada faz com que o percentual seja, na verdade, ainda menor. Para efeito de comparação, a Áustria vive agora sua maior onda de mortes por ser o país com menor vacinação na Eur