Pular para o conteúdo principal

Magno Confirma 31ª Mudança No Secretariado

Gilson e Geraldo Gomes (pai e tio do novo secretário) na residência do prefeito Magno Bacelar

O prefeito Magno Bacelar anunciou hoje (10) a nomeação do suplente de vereador e presidente municipal do PTB George Gomes para o cargo de secretário de Turismo do município. Com isso, a gestão chega à marca de 31 alterações no secretariado em pouco mais de dois anos.

As mudanças já aconteceram em quase todas as pastas. A Educação começou com a primeira-dama Danúbia Carneiro, que teve anunciada como substituta a professora Wandrian Lima, hoje secretária de Urbanismo, e dois meses depois a professora Vânia Cristina.

Mesmo exonerada da Educação depois de questionamento do Ministério Público por nepotismo, a primeira-dama assumiu a Assistência Social, lugar antes ocupado pela esposa do deputado Levi Pontes, Isalena Aguiar, e pela professora Wegilla Viana.

Na Saúde, o primeiro secretário foi o sobrinho do prefeito, o enfermeiro Mozart Barcelar Junior, substituído por Mônica Pontes, ex-secretária de Finanças. Para Finanças foi nomeada a servidora Wanda Silva.

A Administração começou nas mãos do ex-vereador e advogado Aldy Saraiva Junior, substituído por Ana Villela e Jesus Lima. Na Cultura, o atual secretário é o mesmo que foi empossado no dia 2 de janeiro de 2017, mas por um período ele foi substituído por Janilde Lobo.

Para a Secretaria de Obras foi anunciado o professor Telmo José, que não chegou a ser nomeado por motivos burocráticos. O engenheiro Beto Dantas assumiu o cargo que logo entregou, sendo substituído pelo jovem engenheiro Nick Macklewre.

Outro nome anunciado e não nomeado foi o da vereadora Marcely Gomes para a Secretaria de Indústria e Comércio. Com a desistência dela chegou a ser anunciado o nome do ex-vereador Irmão Carlos, mas a também ex-vereadora Irmã Hilda Pontes foi quem ficou no cargo.

Irmão Carlos foi nomeado há algumas semanas para a secretaria de Agricultura no lugar antes ocupado por outro suplente de vereador, Josenildo Garreto.

O vereador Junior Carneiro chegou a se despedir da Câmara para assumir a Secretária de Compras e Licitações, mas desistiu da nomeação para o cargo hoje ocupado pela servidora Caydilene Aragão. Quem chegou a deixar a Câmara por um curto período foi a vereadora Marcely Gomes, que assumiu a Articulação Política por um mês.

A Comunicação foi exercida pelo editor deste Blog, Luiz Eduardo Braga, pela blogueira Naiane Rodrigues e hoje pelo jornalista Alexandre Pinheiro. No Trabalho, Leda Burett substituiu Jefferson Aguiar e no Esporte Carlos Silva (Pezão) substituiu Gadieggo Almeida.

Anunciado secretário de Juventude, o ex-candidato a vereador Jorge Gomes não chegou a exercer o cargo, para o qual foi nomeada há poucos dias a esposa do vereador Luis Barbeiro, Joseane Rodrigues.

Outra esposa que esteve no secretariado foi do vice-prefeito Talvane Hortegal. Lara Furtado era a secretária da Mulher até o rompimento dele com a gestão e foi substituída por Tacilla Meira.

A Controladoria do Município, antes comandada por Marcos Melo, passou para as mãos do também técnico Raul Vitor. E a Chefia de Gabinete, cargo com status de secretário, já foi exercida por Quércia Pinto, Tacilla Meira, Leda Burett e agora Valdir Neto.

Na Procuradoria do Município o Dr. Felipe Lima substituiu o também advogado Lúcio Henrique e no Meio Ambiente Edgerson Cunha foi nomeado para o lugar de Eduardo Sá. 

Com tanta alteração, vale registrar que apenas as Secretarias de Igualdade Racial e Agricultura Familiar não sofreram alteração até hoje.

As mudanças se deram por vários motivos. Algumas foram tentativas de o prefeito mostrar desejo de melhorar o governo, outras foram frutos de rompimentos, desistências, escolhas equivocadas.

O anúncio de hoje, reaproximando antigos aliados que estavam afastados há mais de uma década, demonstra interesse em aglutinar outras forças política. Resta saber o povo não enxerga tanta alteração na equipe como sinal de falta de rumo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE CORPO PRESENTE: FLÁVIO DINO REBATE BELEZINHA SOBRE INVESTIMENTO EM SAÚDE E AINDA QUER ASSUMIR A UPA

Durante cerimônia de inauguração de asfalto aplicado no município com emendas da deputada Dra. Thaiza, o governador Flávio Dino respondeu os ataques que a prefeita Belezinha fez contra ele no início da semana. A gestora havia afirmado em pronunciamento oficial que ainda não teve ajuda do governo do estado para cuidar da Saúde em Chapadinha nos seus primeiros meses de administração. Relembre: No seu discurso, a deputada Thaiza já havia criticado a gestão municipal por Chapadinha ter tido o maior número de óbitos por Covid no estado, mas Belezinha tentou evitar polêmica. Tigrona na internet, ela virou tchuchuca na frente do governador falando até em parcerias do estado com o município através do vice-governador Carlos Brandão. Veja: Flávio Dino estranhou a diferença de comportamento do mundo virtual para o mundo real. “Há pessoas que se transformam na internet. Elas na nossa frente são pessoas de bom senso, mas quando chegam na internet se transformam e se danam a mentir”: Mais a

AS REVELAÇÕES DA FOLHA DE PAGAMENTOS DA PREFEITURA

Com alguns meses de atraso, a Prefeitura de Chapadinha publicou as primeiras folhas de pagamento da gestão da prefeita Belezinha e tem muita informação boa ali para fazer futrica, mas este espaço não se dedica a isso. Os mais afoitos defensores do governo podem ser identificados na lista com os próprios nomes ou de parentes próximos. Alguns deles já devem estar comentando este texto nas redes sociais antes de lê-lo. Não importa. São pequenos, como a maioria das boquinhas que conseguiram. E, além do mais, ninguém acreditava que eles cantavam “eles gostam da mamadinha” durante a campanha eleitoral sem saber que era exatamente disso que eles estavam em busca. É assim mesmo. A guerra no Whatsapp geralmente acontece com "mamadores" apontando "desmamados" A folha está encharcada de cabos eleitorais e ex-candidatos? Sim. Parentes de vereadores e suplentes? Também. Há ainda "anomalias curiosas", como a do Técnico em Imobilização contratado pelo Hapa com salári

DRA. THAIZA DEFENDE GOVERNADOR E COBRA ENTREGA DA UPA PARA O ESTADO

Chapadinha foi destaque na sessão de hoje da Assembleia Legislativa. Tudo começou quando a deputada Dra. Thaiza subiu à tribuna para registrar a cerimônia de inauguração do asfalto aplicado nos bairros Areal e Cohab com emendas destinadas pelo seu mandato. A parlamentar aproveitou a oportunidade para lembrar as várias ações do governo estadual no município e saiu em defesa do governador, contra os ataques feitos pela prefeita Belezinha. “São mais de R$ 4 milhões investidos todo mês na Saúde para manter o Hospital Regional. É incalculável o impacto positivo deste investimento para a região. Imaginem a quantidade de consultas, exames e internações, lembremos a procissão de ambulância que tinha de vir para São Luís. É uma injustiça absurda não reconhecer os benefícios levados a Chapadinha e região pelo governo Flávio Dino”, destacou. O deputado Paulo Neto saiu em defesa de Belezinha afirmando que o vídeo em que ela ataca o governador seria de 90 dias atrás e teria sido requentado pela