Pular para o conteúdo principal

Flávio Dino garante mandato a deputado votado em Chapadinha

Gastão Vieira foi apoiado por Levi Pontes em Chapadinha e região


O ex-ministro Gastão Vieira é o maior beneficiado pela reforma anunciada pelo governador Flávio Dino na administração estadual. Com a nomeação do deputado Rubens Pereira Jr para Cidades e a manutenção de Simplício Araújo em Indústria e Comercio, Gastão voltará à Câmara Federal, onde já exerceu cinco mandatos anteriores.

Em Chapadinha Gastão recebeu 2.234 votos. Com o apoio do ex-deputado Levi Pontes e do diretório municipal do seu partido, ele foi o quarto mais votado no município (o segundo com mandato). O grupo de Levi Pontes também o apoiou em Anapurus, Santa Quitéria e outros municípios da região.

Além de deputado federal e ministro do Turismo no governo Dilma, Gastão Vieira já exerceu os cargos de deputado estadual, secretário do estado de Educação e de Planejamento e presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Entre suas contribuições com Chapadinha está sua participação na reativação do campus IV da Universidade Federal do Maranhão.

Mais Chapadinha na reforma do secretariado 
Entre os deputados estaduais eleitos pelo chapão, cinco compuseram o primeiro governo Flávio Dino: Marcelo Tavares (Casa Civil), Adelmo Soares (Agricultura Familia), Duarte Junior (Procon), Márcio Honaiser (Agricultura) e Neto Evangelista (Desenvolvimento Social).

Tavares já voltou para o governo, dando assento ao primeiro suplente Edivaldo Holanda. Se os outros quatro também voltarem, os suplentes beneficiados seriam Ariston Sousa, Zito Rolim, Valéria Macedo e a ex-prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha. Apesar de apoiadora da candidatura de Roseana Sarney, Belezinha foi registrada candidata na chapa do governador Flávio Dino por decisão do seu partido e é a quinta suplente do chapão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod

FLÁVIO DINO INAUGURA IEMA E PEDE QUE BELEZINHA ENTREGUE UPA AO ESTADO

Nesta manhã Chapadinha recebeu Flávio Dino pela última vez antes de deixar o cargo de governador. Antes de seguir para outros municípios da região entregando outros aparelhos públicos, o socialista inaugurou a unidade local do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), e a cerimônia foi movimentada, principalmente nos seus bastidores! Ausente do evento supostamente por motivo de saúde Belezinha foi representada pelo vice-prefeito que ouviu do governador novo apelo para que o município entregue a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o governo do estado. “Eu não olho quem é o prefeito, eu não olho partido. O meu partido é o Maranhão e por isso eu sempre estarei a disposição da cidade de Chapadinha”, disse em discurso. Confira:   O governador já tinha se colocado a disposição para assumir a responsabilidade da UPA na sua última visita a Chapadinha e o vice-prefeito até foi às redes sociais defender a entrega da unidade. Ambos foram ignorados por Be