Pular para o conteúdo principal

Mais Candidatos Para Disputar A Prefeitura De Chapadinha


Depois que este blog publicou matéria com 20 possíveis candidatos a prefeito de Chapadinha em 2020 as atenções se voltaram para o início da corrida eleitoral.

Dos nomes listados aqui apenas a secretária de Saúde, Mônica Pontes entrou em contato para negar qualquer intenção de concorrer. “Meu candidato é o prefeito Magno Bacelar”, afirmou por telefone.

Mas se uma pediu pra sair, muita gente pediu pra entrar na lista. O ex-deputado Vagner Pessoa foi um dos primeiros a reagir afirmando candidatura, mas não foi o único. O vereador Marcelo Aguiar foi muito lembrado por leitores do blog e confirma a pretensão.

Aliás, muita gente na Câmara pode ser considerada pré-candidata. Desde a presidente Professora Vera, até o arquiteto da sua reeleição para o cargo, vereador Neto Pontes. Ele já pretendia ser candidato a prefeito em 2016, tem o controle de um partido, o Solidariedade, e é uma das principais figuras do grupo político do deputado Levi Pontes, que tirou boa votação no município.

Outro membro do grupo de Levi Pontes que já pretendeu ser candidato e nunca deixa de ser lembrado é o superintendente de Articulação Política do governo do estado Irmão Gomes.

Mais a esquerda, o presidente do diretório do municipal do PT, o ex-vereador Manim do Real Brasil, pode representar o partido na disputa e o ex-presidente do PCdoB Gilnei Baggio também foi lembrado.

Entre os apoiadores da candidatura de Jair Bolsonaro em Chapadinha nossos leitores lembraram os nomes dos jovens Sebastião Amaral e Jordão Coutinho.

Negativa sensata
 
Empresário de sucesso em Chapadinha e na região, Landry Lima sempre é cogitado como candidato nas pré-campanhas, mas não pretende deixar sua carreira profissional para se dedicar ao serviço público num futuro próximo. “Se eu assumo uma empresa, quem me vendeu tem que pagar as contas que deixar nela, mas se eu assumir uma Prefeitura eu já começo tendo que pagar dívidas deixadas no decorrer de quatro ou cinco mandatos anteriores. Não tem sentido. Eu fico lisonjeado quando me perguntam e pode ser que mais a frente eu pense nessa possibilidade, mas teria que mudar muita coisa no Brasil”, afirmou ao Blog.

Enquanto muita gente pensa na política como meia dúzia de pessoas se dando bem com mordomias e sem interesse em resolver os problemas da comunidade, a avaliação mais sensata sobre as dificuldades da gestão pública veio de alguém da iniciativa privada.

E os políticos continuam desejando a Prefeitura...

Comentários

Unknown disse…
Marcelo nosso futuro prefeito de chapadinha eli sim ta do lado do povo
Marcelo Aguiar disse…
Meu candidato é Marcelo Aguiar
Marcelo Aguiar disse…
Meu candidato a Prefeito é Marcelo Aguiar.

Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE RELATAM COLAPSO NA UPA DE CHAPADINHA

Os últimos dias têm sido de exaustão para quem está trabalhando na linha de frente do combate à Covid em Chapadinha. Profissionais da UPA relatam que a unidade entrou em colapso, os leitos estão lotados, pacientes aguardando nos corredores e os funcionários se sentindo impotentes diante o quadro. “Imagina o que é você se doar, prestar um serviço, ver gente morrendo todo dia e as pessoas continuarem suas vidas aglomerando”, desabafou um deles em rede social. Com quadro reduzido de funcionários, os servidores buscam fazer o que é possível, mas as dificuldades estão aumentando num grau insuportável. Enquanto isso pipocam nas redes sociais fotos e vídeos de pacientes e acompanhantes denunciando os problemas que estão enfrentando, principalmente com falta de médicos para atender a demanda crescente. A escala publicada pela Prefeitura mostra o quanto tem sido exigido dos profissionais. Apenas um médico por dia, sendo ora Dr. Kingsley Ifly, que na mesma data atende no HAPA , ora o Dr. Felipe

DE CORPO PRESENTE: FLÁVIO DINO REBATE BELEZINHA SOBRE INVESTIMENTO EM SAÚDE E AINDA QUER ASSUMIR A UPA

Durante cerimônia de inauguração de asfalto aplicado no município com emendas da deputada Dra. Thaiza, o governador Flávio Dino respondeu os ataques que a prefeita Belezinha fez contra ele no início da semana. A gestora havia afirmado em pronunciamento oficial que ainda não teve ajuda do governo do estado para cuidar da Saúde em Chapadinha nos seus primeiros meses de administração. Relembre: No seu discurso, a deputada Thaiza já havia criticado a gestão municipal por Chapadinha ter tido o maior número de óbitos por Covid no estado, mas Belezinha tentou evitar polêmica. Tigrona na internet, ela virou tchuchuca na frente do governador falando até em parcerias do estado com o município através do vice-governador Carlos Brandão. Veja: Flávio Dino estranhou a diferença de comportamento do mundo virtual para o mundo real. “Há pessoas que se transformam na internet. Elas na nossa frente são pessoas de bom senso, mas quando chegam na internet se transformam e se danam a mentir”: Mais a

Secretariado sem Paulo Neto, Levi ou Josimar

Parece que Belezinha aprendeu com erros do passado e compôs uma equipe de secretários com pessoas da sua confiança nos postos mais importantes. Está de volta sua irmã Deusilene Pontes na Secretaria de Finanças e seu braço direito Aluísio Santos na Articulação Política. Desta vez ele não assumirá Obras para ficar mais livre na tarefa de viabilizar o próprio nome como pré-candidato a deputado estadual. Enquanto isso, nenhum nome anunciado como indicação do deputado Paulo Neto. Derrotado em Mata Roma e nos outros municípios da região, Paulo não terá vida fácil para conseguir espaço na única prefeitura onde ajudou a eleger uma aliada. Outro limado na composição do governo foi o vice-prefeito, ausente na cerimônia de nomeação dos secretários. Depois de tentar articular o nome da própria esposa para a presidência da Câmara e vê-la ficar fora da mesa diretora, Dr Levi não indicou uma pessoa para o primeiro escalão do governo. O único nome do PCdoB na equipe é a ex-vereadora Francisca Ag