Pular para o conteúdo principal

Jovens chapadinhenses se destacam com talento na fotografia


Júlio e Maurilenny , a dupla por trás da Juma Fotografia, que só não virou
Maju Fotografia por causa da garota do tempo do Jornal nacional
O ano de 2018 vai se encerrando como um ciclo de vitórias para a dupla Júlio Araújo e Maurilenny Costa. O casal por trás da “Juma” se firmou como referência de fotografia artística exibindo as belezas chapadinhenses com talento e técnica apurada.

Aproximados pelo interesse em comum em fotografar, Júlio e Maurilenny apenas se divertiam com o hobby até comprarem uma câmera profissional e começarem a fazer os primeiros ensaios. Iam pelas redes sociais convidando algumas pessoas e essas acabaram sendo as maiores divulgadoras do seu trabalho.

Aos poucos eles foram empurrados pelo próprio talento para assumir a atividade como fonte de renda e passaram a se dedicar a uma rotina de estudos online, prática constante e investimento em equipamento e softwares para a pós-produção dos ensaios. Assim nasceu a Juma Fotografia.

O perfil que eles mantém no Instagram (link no final da matéria) serve para que os seus seguidores possam acompanhar desde pequenos making ofs até algumas fotografias dos ensaios já finalizados. Foi o suficiente para chamarem a atenção fora de Chapadinha. “Temos clientes em várias cidades da região e muita gente interessada na capital. Recentemente fomos passar uma semana em São Luís e só paramos em casa um dia por causa dos vários pedidos de ensaios por lá”, afirma Maurilenny.

O Centro de Ciência Agrárias e Ambientais da UFMA já recebeu vários desses ensaios, mas eles também já fotografaram no centro comercial de Chapadinha, em praças, no residencial Esplanada e na própria casa (onde já rolou até ensaio nu). Com a luz correta, não há lugar que não possa virar palco de mais uma obra de arte deles.

Encerrando o ano perto da marca de 150 ensaios realizados, eles já tem planos para 2019: Câmera nova, site apropriado para publicar mais fotos, mais ensaios em outras cidades. Você pode acessar o Instagram da Juma Fotografia aqui e entrar em contato com eles para marcar um ensaio, mas é melhor marcar logo porque com os preços baratinhos que eles cobram a fila de espera é grande.

PS: O editor deste blog aproveitou a promoção de natal e realizou um ensaio fotográfico com a dupla. Em breve será publicado.

Comentários

Fran Ribeiro disse…
Meus amigos são tops de mais <3. JUMA realmente é um sucesso! ... E Maurilene ainda é uma desenhista ótima!

A.N.C_artes também é um sucesso, o dono é um desenhista muito talentoso, que trabalha com encomendas de desenhos, pinturas, esculturas, vários tipos de arte, e sua empresa já é bem reconhecida com muitos clientes e seguidores no Facebook e instagran.

Postagens mais visitadas deste blog

O que não te disseram sobre a "farra dos contracheques"

Enquanto a gritaria tomava conta das redes sociais, me dediquei a estudar a folha de pagamento da Prefeitura de Chapadinha e verifiquei alguns dados que precisam ser esclarecidos.
Primeiro, nenhum vigia “recebe” R$ 6 mil. O presente do indicativo é usado para demonstrar ação continuada. E o vigia Marcelo Costa Abreu, segundo este mesmo Portal da Transparência que serve de fonte para pinçar informações pela metade e causar alvoroço, tem um salário de R$ 1.247,50. Nos meses de Setembro e Outubro ele recebeu gratificações para compensar outros serviços que ele teria prestado à administração municipal, segundo relato dele mesmo em áudio que circula nos grupos de WhatsApp.
A realização destes trabalhos deve ser atestada, mas essa checagem desmonta a tese segunda qual ele receberia um grande salário para dividir com um ex-prefeito e um vereador.
Outro dado que tem aparecido de maneira muito distorcida é a lotação de todos os servidores como funcionários do gabinete do prefeito. Na verdade…

PRIMEIRA CHAPA CONFIRMADA: HIGOR E MARCELO MARINHEIRO

Nem o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19 freou as articulações políticas. Respeitando as restrições e orientações da Organização Mundial da Saúde, o empresário Higor da Universidade Infantil e o vereador Marcelo Marinheiro se encontraram na manhã desta segunda-feira (30) e definiram que formarão chapa visando as pré-candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Chapadinha nas eleições de 2020.
Em contato com o Blog do Braga, a dupla afirmou que já vinha conversando nas últimas semanas e que tomaram a decisão após análise das últimas pesquisas de intenção de voto, que indicariam a viabilidade da composição.
Em meio às incertezas jurídicas de outros concorrentes, Chapadinha ganha a primeira chapa 100% definida e ficha-limpa para as próximas eleições. Após o término do período de isolamento social proposto pela OMS os pré-candidatos informarão o calendário de eventos destinados à propagação das suas plataformas políticas.
“Por enquanto, nos cabe apenas desejar a todos mui…

Uma decisão que não se sustenta

Há tempos o município dava sinais de que conseguiria manter o calendário de pagamento dos servidores públicos de acordo com a promessa de campanha do prefeito Magno Bacelar, com 10 dias dentro do mês trabalho. Ontem a Prefeitura anunciou que todos os servidores receberão no limite previsto em lei e as reações foram instantâneas.
Até a aliada presidente da Câmara, professora Vera, já se pronunciou duramente repudiando a decisão do prefeito. “Não vejo justificativa para a medida da Prefeitura de transferir os pagamentos para o 5º dia útil do mês subsequente”, declarou em redes sociais.
Apesar de não haver ilegalidade no anúncio, algumas considerações precisam ser feitas. A primeira, e mais importante neste momento de pandemia, é que nunca foi tão necessário escalonar o pagamento. Para evitar aglomerações ainda maiores nas agências bancárias, os servidores de diferentes órgãos deveriam receber em dias alternados.
Em segundo lugar, a crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19 po…