Pular para o conteúdo principal

Jovens chapadinhenses se destacam com talento na fotografia


Júlio e Maurilenny , a dupla por trás da Juma Fotografia, que só não virou
Maju Fotografia por causa da garota do tempo do Jornal nacional
O ano de 2018 vai se encerrando como um ciclo de vitórias para a dupla Júlio Araújo e Maurilenny Costa. O casal por trás da “Juma” se firmou como referência de fotografia artística exibindo as belezas chapadinhenses com talento e técnica apurada.

Aproximados pelo interesse em comum em fotografar, Júlio e Maurilenny apenas se divertiam com o hobby até comprarem uma câmera profissional e começarem a fazer os primeiros ensaios. Iam pelas redes sociais convidando algumas pessoas e essas acabaram sendo as maiores divulgadoras do seu trabalho.

Aos poucos eles foram empurrados pelo próprio talento para assumir a atividade como fonte de renda e passaram a se dedicar a uma rotina de estudos online, prática constante e investimento em equipamento e softwares para a pós-produção dos ensaios. Assim nasceu a Juma Fotografia.

O perfil que eles mantém no Instagram (link no final da matéria) serve para que os seus seguidores possam acompanhar desde pequenos making ofs até algumas fotografias dos ensaios já finalizados. Foi o suficiente para chamarem a atenção fora de Chapadinha. “Temos clientes em várias cidades da região e muita gente interessada na capital. Recentemente fomos passar uma semana em São Luís e só paramos em casa um dia por causa dos vários pedidos de ensaios por lá”, afirma Maurilenny.

O Centro de Ciência Agrárias e Ambientais da UFMA já recebeu vários desses ensaios, mas eles também já fotografaram no centro comercial de Chapadinha, em praças, no residencial Esplanada e na própria casa (onde já rolou até ensaio nu). Com a luz correta, não há lugar que não possa virar palco de mais uma obra de arte deles.

Encerrando o ano perto da marca de 150 ensaios realizados, eles já tem planos para 2019: Câmera nova, site apropriado para publicar mais fotos, mais ensaios em outras cidades. Você pode acessar o Instagram da Juma Fotografia aqui e entrar em contato com eles para marcar um ensaio, mas é melhor marcar logo porque com os preços baratinhos que eles cobram a fila de espera é grande.

PS: O editor deste blog aproveitou a promoção de natal e realizou um ensaio fotográfico com a dupla. Em breve será publicado.

Comentários

Fran Ribeiro disse…
Meus amigos são tops de mais <3. JUMA realmente é um sucesso! ... E Maurilene ainda é uma desenhista ótima!

A.N.C_artes também é um sucesso, o dono é um desenhista muito talentoso, que trabalha com encomendas de desenhos, pinturas, esculturas, vários tipos de arte, e sua empresa já é bem reconhecida com muitos clientes e seguidores no Facebook e instagran.

Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE RELATAM COLAPSO NA UPA DE CHAPADINHA

Os últimos dias têm sido de exaustão para quem está trabalhando na linha de frente do combate à Covid em Chapadinha. Profissionais da UPA relatam que a unidade entrou em colapso, os leitos estão lotados, pacientes aguardando nos corredores e os funcionários se sentindo impotentes diante o quadro. “Imagina o que é você se doar, prestar um serviço, ver gente morrendo todo dia e as pessoas continuarem suas vidas aglomerando”, desabafou um deles em rede social. Com quadro reduzido de funcionários, os servidores buscam fazer o que é possível, mas as dificuldades estão aumentando num grau insuportável. Enquanto isso pipocam nas redes sociais fotos e vídeos de pacientes e acompanhantes denunciando os problemas que estão enfrentando, principalmente com falta de médicos para atender a demanda crescente. A escala publicada pela Prefeitura mostra o quanto tem sido exigido dos profissionais. Apenas um médico por dia, sendo ora Dr. Kingsley Ifly, que na mesma data atende no HAPA , ora o Dr. Felipe

DE CORPO PRESENTE: FLÁVIO DINO REBATE BELEZINHA SOBRE INVESTIMENTO EM SAÚDE E AINDA QUER ASSUMIR A UPA

Durante cerimônia de inauguração de asfalto aplicado no município com emendas da deputada Dra. Thaiza, o governador Flávio Dino respondeu os ataques que a prefeita Belezinha fez contra ele no início da semana. A gestora havia afirmado em pronunciamento oficial que ainda não teve ajuda do governo do estado para cuidar da Saúde em Chapadinha nos seus primeiros meses de administração. Relembre: No seu discurso, a deputada Thaiza já havia criticado a gestão municipal por Chapadinha ter tido o maior número de óbitos por Covid no estado, mas Belezinha tentou evitar polêmica. Tigrona na internet, ela virou tchuchuca na frente do governador falando até em parcerias do estado com o município através do vice-governador Carlos Brandão. Veja: Flávio Dino estranhou a diferença de comportamento do mundo virtual para o mundo real. “Há pessoas que se transformam na internet. Elas na nossa frente são pessoas de bom senso, mas quando chegam na internet se transformam e se danam a mentir”: Mais a

2022: NOVOS E ANTIGOS NOMES ARTICULAM CANDIDATURAS À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA EM CHAPADINHA E REGIÃO

Políticos e jornalistas só pensam naquilo: a próxima eleição. Os mandatos dos prefeitos eleitos no ano passado mal começaram e os grupos políticos já se preparam para medir forças na disputa pelas cadeiras dos deputados estaduais do Maranhão. Vejamos a situação dos principais nomes olhando a briga: Aluizio Santos : O articulador político do governo municipal não esconde sua pretensão e usa a mini-prefeitura instalada no antigo comitê de Belezinha para preparar sua pré-candidatura. Principal liderança do PL na região, Aluizio conta com a simpatia do deputado federal Josimar de Maranhãozinho e, segundo seus aliados, de 80% do grupo da prefeita. Projeta-se que ele partiria, em Chapadinha, dos 12.400 votos que Belezinha teve em 2018. Karoll Pontes : Carismática, a primeira-filha também é cogitada para a disputa. Teria quase todas as vantagens de Aluizio, além da simpatia do eleitor evangélico e uma relação inquebrantável com a mãe prefeita. Filiada ao antigo PRB, é mais próxima ao vice