Pular para o conteúdo principal

Neto Pontes: "Dr Magno, preste atenção que o dinheiro é do povo"


O vereador Neto Pontes (SD) não economizou nas críticas ao governo municipal durante a sessão ordinária de hoje (27) da Câmara Municipal.

Segundo o parlamentar, o prefeito Magno Bacelar, que está em Brasília, tem se omitido das suas responsabilidades e a população cada vez mais tem feito o que seria obrigação do poder público. Um dos exemplos lembrados foi o conjunto de quebra-molas construído na avenida Ataliba Vieira de Almeida por meio da contribuição de comerciantes da região. “Chapadinha está quase virando um presépio de tanto a população fazer ‘vaquinhas’ para resolver problemas que a Prefeitura deveria estar resolvendo”, afirmou o parlamentar.

Lamentando ter feito parte da eleição do prefeito municipal, o vereador reclamou ainda da demora em entregar a reforma da rodoviária municipal, em obra há 277 dias, quando o prazo legal era de 90 dias, e o uso de madeira de péssima qualidade em reparos paliativos na ponte da Mangabeira. “Eu trabalho com madeira na Gincol e posso afirmar que aquela madeira usada ali apodrece na primeira chuva”, alertou.

O discurso se encerrou com um alerta: "Quero dar um recado para o prefeito: Olhe o que o senhor está fazendo, Dr Magno, porque o dinheiro é do povo!".


Iluminação pública

A vereadora Nildinha Teles (PRB) apresentou requerimento pedindo a melhoria da iluminação pública na rua Benjamin Ferreira. O pedido foi aprovado por unanimidade e fez o vereador Marcelo Menezes (PRP) sugerir uma reunião de todos os parlamentares com o prefeito para tratar da iluminação em todo o município.

Sem diálogo

A vereadora Marcely Gomes (PP) afirmou que o diálogo entre os poderes deveria partir do Executivo. “O governo deveria procurar esta Casa para dizer a verdade sobre quando vai iluminar as ruas ou se vai deixar no escuro e o porquê, mas só reagem depois que o problema já existe”, lamentou a mesma.

Obras parlamentares

O vereador Netinho Gedeão (PV) lamentou não poder fazer mais pela infraestrutura do município. “O certo é que todo vereador tivesse uma verba para destinar para estas melhorias, mas não tem nenhum bairro que não tenha recebido uma ajuda minha nestes quase dos anos de mandato”, lembrou.

Asfalto para Novo Castelo e Recanto dos Pássaros

A presidente da Câmara, vereadora Professora Vera (PTB), registrou encontro que teve com o secretário estadual de Articulação Política, deputado eleito Márcio Jerry, em busca de asfalto para os bairros onde ela mais recebeu votos nas eleições de 2016. Ele afirmou que não descansará enquanto não conseguir.

Educação na mira da oposição

O vereador Alberto Carlos (PR) criticou a justificativa apresentada pela secretária de Educação para atrasar o pagamento dos servidores contratados da pasta. “Culpar o 13º dos efetivos não tem sentido porque todos os anos esse pagamento tem que acontecer, o atraso aconteceu por falta de planejamento da gestão”, afirmou.

O líder da oposição ainda criticou a diferença entre os calendários letivos da zona urbana e da zona rural e rejeitou de público a proposta que teria sido apresentada pelo líder do governo de votar em conjunto as três contas de gestão do prefeito Magno Bacelar que estão na Casa.

As críticas da oposição, contudo, pareceram pequenas diante o quanto o governo tem apanhado daqueles que seriam da base aliada da gestão na Câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra

DE CORPO PRESENTE: FLÁVIO DINO REBATE BELEZINHA SOBRE INVESTIMENTO EM SAÚDE E AINDA QUER ASSUMIR A UPA

Durante cerimônia de inauguração de asfalto aplicado no município com emendas da deputada Dra. Thaiza, o governador Flávio Dino respondeu os ataques que a prefeita Belezinha fez contra ele no início da semana. A gestora havia afirmado em pronunciamento oficial que ainda não teve ajuda do governo do estado para cuidar da Saúde em Chapadinha nos seus primeiros meses de administração. Relembre: No seu discurso, a deputada Thaiza já havia criticado a gestão municipal por Chapadinha ter tido o maior número de óbitos por Covid no estado, mas Belezinha tentou evitar polêmica. Tigrona na internet, ela virou tchuchuca na frente do governador falando até em parcerias do estado com o município através do vice-governador Carlos Brandão. Veja: Flávio Dino estranhou a diferença de comportamento do mundo virtual para o mundo real. “Há pessoas que se transformam na internet. Elas na nossa frente são pessoas de bom senso, mas quando chegam na internet se transformam e se danam a mentir”: Mais a