Pular para o conteúdo principal

MERCADO MUNICIPAL: DEPÓSITO É OCUPADO POR FILHO DE VEREADORA ELEITA


Obras começaram ontem a tarde

A controvérsia tomou conta do pavilhão dos magarefes no Mercado Municipal de Chapadinha. 

Desde a inauguração do local, há mais de 25 anos, funciona no pavilhão um depósito de uso comum de todos os trabalhadores do setor, onde ficavam guardados refrigeradores, balanças, serras e outros utensílios usados para abastecer cada box de venda.

Ontem, o espaço começou a ser ocupado pelo empresário Manoel Batista Aguiar, filho da vereadora eleita Professora Vera. Batista, como é mais conhecido, mandou remover o portão e iniciou adaptações para montar ali um ponto de venda de frangos. 

O presidente do sindicato do magarefes, Anacleto Filho, protesta contra a ocupação. "Os magarefes não aceitariam nem um de nós ocupando aquele espaço, imagine alguém de fora", disse ao Blogue avisando que sua instituição já procura meios legais para impedir que a mudança vá a frente.

Batista, por sua vez, se diz legalmente amparado para ocupar o espaço. De posse de um termo de cessão de uso de bem imóvel público assinado pela prefeita municipal, o empresário justifica que a reforma do mercado deveria entregar o ponto preparado para ele instalar seu estabelecimento, mas como a obra continua parada ele resolveu fazê-la por conta própria. 

O termo de cessão assinado por ele e pela prefeita é datado do dia 1º de abril de 2016, mas teve o reconhecimento de firma no cartório de segundo ofício realizado apenas em 29 de novembro e tem vigência de 4 anos.

Novo depósito

Por solicitação da gestão municipal, o próprio empresário mandou construir uma parede de gesso no setor administrativo do mercado deixando o espaço reservado para ser utilizado como novo local de depósito dos magarefes.

Planta da reforma

No projeto de reforma do mercado municipal, o local cedido a Batista aparece descrito como depósito, assim como os dois pontos ao lado, já ocupados anteriormente como pontos de venda. "Se eu não pudesse, eles dois também não poderiam", protesta.

Vera nega envolvimento

Revoltados com a mudança em final de gestão, magarefes disseram ao Blogue acreditar que a cessão do espaço a Batista teria a intenção do governo conquistar o voto da sua mãe na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal. 

Ouvida pelo Blogue, a vereadora eleita Professora Vera nega qualquer relação entre os assuntos. "Ele é meu filho, mas eu tenho minhas empresas e ele tem as deles", disse. Batista também demonstrou surpresa. "Eu saí de casa com 20 anos, tenho minhas próprias empresas, tudo que eu tenho conquistei com trabalho e nem em política eu me envolvo", desabafou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra

RECIBO: Após Onda Rosa, Belezinha parte para o ataque contra Thaiza

Se alguém tinha dúvida sobre incômodo da prefeita Belezinha com a candidatura da deputada Thaiza Hortegal, acabou hoje. Bastou passar a ressaca pelo sucesso da Onda Rosa que seus aliados inundaram os grupos de WhatsApp com um áudio editado do final do evento que parou a cidade. A preocupação não é pra menos. Seu candidato a deputado estadual tinha a ilusão que seria o único nome da cidade disputando os votos chapadinhense e contava com isso para conquistar uma das 42 vagas da Assembleia Legislativa. Em recente reunião com apoiadores, chegaram a afirmar que ele precisava sair do município com 20 mil votos! Se depender disso, os concorrentes do PL podem comemorar. A disputa em Chapadinha será acirrada e polarizada entre Thaiza e Aluízio. Ele disputa sua primeira eleição, ela já vem com o histórico de uma deputada de mandato. Foi a sétima mais votada do estado, com 51.895 espalhados em 213 dos 217 municípios. Essa disputa está só começando!

Thaiza Hortegal busca campus da UEMA para Chapadinha

O curso de Medicina em Pinheiro também começou assim. Na manhã desta segunda-feira (18), a deputada estadual Thaiza Hortegal (PDT) foi recebida na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) para dialogar com o reitor Gustavo Costa sobre a possibilidade de implantação de um polo da universidade no município de Chapadinha (MA). A visita é uma das ações da parlamentar na busca por viabilizar o projeto, cujo pontapé inicial foi dado com a proposição da Indicação nº 4583/2022 na Assembleia Legislativa.  "Pode parecer um projeto ambicioso, pois, como nos contou o reitor, ninguém nunca havia feito esse pedido antes, mas acredito que temos que sonhar grande e lutar para que isso se torne realidade. Conhecemos a região de Chapadinha e Baixo Parnaíba e sabemos que há demanda por educação superior nesses locais. Para que haja mais desenvolvimento, precisamos investir em capacitação", defende Dra. Thaiza.  Durante a reunião, o reitor explicou as etapas para a criação de um novo polo e, a p