Pular para o conteúdo principal

Notinhas

Pausa nas comemorações para fazer algumas considerações sobre o resultado eleitoral

#01 Chapadinha

AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ. Há quatro anos, Danubia Carneiro resignou-se na derrota ao sair escorraçada da prefeitura. Fez a transição pacificamente e poucas vezes abriu a boca para criticar sua sucessora. Agora coordenou a campanha vitoriosa do marido e viu o irmão se eleger como o vereador mais votado do município. Nada como um dia após o outro.

#02 Chapadinha

ISAÍAS FORTES. Isaías mostrou sua força. Isolado, sem dinheiro e inelegível, conseguiu garantir à esposa uma votação para não passar vergonha. Talvez nunca mais volte a comandar a prefeitura, mas mostrou que nunca pode ser ignorado como ator da cena política local.

#03 Chapadinha

NADA MUDOU NELA. Belezinha perdeu a eleição, mas não perdeu a arrogância. Em seu discurso de derrotada não parabenizou o eleito ou desejou boa sorte, preferiu dizer que “vão se arrepender”.

#04 Chapadinha

TURISMO BELEZA. Tanto frescaram dizendo que eu ia para Brasília e agora pedem para que a prefeita vá correndo lá. Se for, será para descansar da surra que levou. Não há nenhum processo correndo nos tribunais superiores sobre a eleição de Chapadinha. Sua coligação teria que começar a apelação aqui mesmo na primeira instância.

#05 Chapadinha

RENOVAÇÃO ESPERADA. Oito vereadores não eram candidatos a reeleição. Dos sete que tentaram, apenas três conseguiram renovar o mandato. De todas, a mais lamentável não reeleição foi a do companheiro vereador Manim. Boa sorte aos futuros representantes do povo.

#06 Chapadinha

VITÓRIA DE EX-PETISTAS. A direção do PT levou o partido à terra arrasada no município. Luis Barbeiro e Tote só conseguiram se eleger depois de deixar a sigla. No Brasil, a legenda precisa se repensar, aqui precisa é ser refundada. #SMSfeelings


#07 Chapadinha

FALANDO NISSO. Depois de articular a intervenção nacional com base numa ata fraudada que levou o PT para a coligação com Belezinha, o deputado Zé Inácio nem pisou aqui durante a campanha eleitoral para apoiar sua candidata. Boa sorte para ele em 2018.

#08 Maranhão

SURPRESAS. Eduardo Braide no segundo turno em São Luís, Fábio Gentil eleito em Caxias, Domingos Dutra em Paço do Lumiar, Luciano Genésio em Pinheiro, Rosângela apenas em terceiro em Imperatriz.

#09 Maranhão

SEM SURPRESAS. Aqui na região, além de Magno Bacelar em Chapadinha, já eram esperadas as vitórias de Bode em Mata Roma, Vanderly em Anapurus, Zé Farias em Brejo, Mauricio em São Benedito, Iracema em Urbano Santos, Herlon em Belágua e Carlinhos Barros em Vargem Grande. Este último surpreendeu pela larga vantagem.

#10 Maranhão

UM DE DOIS. Muito contente com a eleição de Américo de Sousa em Coelho Neto, mas desapontado com a falta de juízo de Zé Doca em deixar de eleger Zé Costa.

#11 Brasil

SÃO PAULO. Vocês tão de sacanagem, né?

#12 Brasil

RECIFE. Última esperança petista. Vai, João Paulo!

#13 Brasil


CIRO PRESIDENTE. A surra que o PT levou nesse primeiro turno reforça a necessidade de mudar as direções do partido com novos quadros e fortalece o nome de Ciro Gomes para liderar a frente de esquerda nas eleições presidenciais de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod

FLÁVIO DINO INAUGURA IEMA E PEDE QUE BELEZINHA ENTREGUE UPA AO ESTADO

Nesta manhã Chapadinha recebeu Flávio Dino pela última vez antes de deixar o cargo de governador. Antes de seguir para outros municípios da região entregando outros aparelhos públicos, o socialista inaugurou a unidade local do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), e a cerimônia foi movimentada, principalmente nos seus bastidores! Ausente do evento supostamente por motivo de saúde Belezinha foi representada pelo vice-prefeito que ouviu do governador novo apelo para que o município entregue a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o governo do estado. “Eu não olho quem é o prefeito, eu não olho partido. O meu partido é o Maranhão e por isso eu sempre estarei a disposição da cidade de Chapadinha”, disse em discurso. Confira:   O governador já tinha se colocado a disposição para assumir a responsabilidade da UPA na sua última visita a Chapadinha e o vice-prefeito até foi às redes sociais defender a entrega da unidade. Ambos foram ignorados por Be