Pular para o conteúdo principal

Carta aberta aos senadores do Maranhão

Aos senadores do Maranhão,

Edison Lobão,
João Alberto de Souza,
Roberto Coelho Rocha,


O Senado Federal decidirá nos próximos dias se afasta a presidente da República. O Brasil inteiro sabe que as razões deste processo não são pedaladas fiscais, decretos de suplementação orçamentária ou plano Safra. Se Dilma Rousseff for impedida de completar o seu mandato terá sido pelos seus erros políticos, mas a lei brasileira não diz que isso é motivo para cassar uma presidente.

Espera-se, portanto, que o Senado da Federal cumpra seu papel moderador, que pondere com equilíbrio e tome uma decisão de acordo com a Constituição que os senhores prometeram manter, defender e cumprir quando tomaram posse.

O maranhense tem bons motivos para acreditar que seus representantes votarão com a Constituição. Pela lealdade que marca a trajetória do senador Edson Lobão, pela firmeza com a qual o senador João Alberto tem se portado e pelo corajoso e técnico voto que o senador Roberto Rocha deu na prisão do senador Delcídio do Amaral.

Se ainda há alguma dúvida em Vossas Excelências, peço que não se contaminem pela campanha de ódio construída pela imprensa do Sul e se lembrem que, diferentemente do que eles dizem, não há pressão popular por esse impeachment.

Conforme foi ficando claro para o povo os interesses por trás desse processo, os institutos de pesquisa passaram a apontar uma queda no apoio popular ao impeachment e uma rejeição consolidada a Michel Temer e sua agenda de arrocho.

Se no resto do país há uma divisão sobre o impeachment, no Maranhão a maioria absoluta da população é contra. Nosso estado deu a maior votação proporcional para Dilma (78%) e ainda espera que ela faça, com a ajuda do Senado, o governo que nos prometeu. É o único caminho viável e legítimo para superar a crise.

Em momentos históricos como esse escrevemos as páginas mais importantes das nossas biografias e o povo lembrará de que lado cada um esteve. Michel Temer e sua “Ponte para o Futuro” jamais seriam aprovados pelas urnas e elas não aprovarão quem ajudá-los a chegar ao poder por qualquer atalho antidemocrático.

Assim, se ainda lhes restar alguma razão para votar pela condenação de uma mulher sem crime, o façam por conta própria. Não aumentem a vergonha maranhense, como fizeram alguns deputados, dizendo votar pelo povo do Maranhão. Não, nós temos nada a ver com esse golpe.

Luiz Eduardo Braga
Vereador de Chapadinha



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra

RECIBO: Após Onda Rosa, Belezinha parte para o ataque contra Thaiza

Se alguém tinha dúvida sobre incômodo da prefeita Belezinha com a candidatura da deputada Thaiza Hortegal, acabou hoje. Bastou passar a ressaca pelo sucesso da Onda Rosa que seus aliados inundaram os grupos de WhatsApp com um áudio editado do final do evento que parou a cidade. A preocupação não é pra menos. Seu candidato a deputado estadual tinha a ilusão que seria o único nome da cidade disputando os votos chapadinhense e contava com isso para conquistar uma das 42 vagas da Assembleia Legislativa. Em recente reunião com apoiadores, chegaram a afirmar que ele precisava sair do município com 20 mil votos! Se depender disso, os concorrentes do PL podem comemorar. A disputa em Chapadinha será acirrada e polarizada entre Thaiza e Aluízio. Ele disputa sua primeira eleição, ela já vem com o histórico de uma deputada de mandato. Foi a sétima mais votada do estado, com 51.895 espalhados em 213 dos 217 municípios. Essa disputa está só começando!

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod