Pular para o conteúdo principal

Que união é essa?

Essa é a alternativa?
Depois de mandarem fazer algumas pesquisas de opinião e constatarem o que venho dizendo há algum tempo, os "cachorros grandes" da oposição municipal voltam a falar em união. Todos concordam acreditando que a união se dará em torno de si e de seus interesses, mas essa conta não fecha nem deve iludir os chapadinhenses. 

Uma união que conte com os dois deputados estaduais só faria sentido prático se um dos dois fosse o candidato a prefeito com o compromisso de apoiar a reeleição do outro. Se os dois apoiarem um terceiro nome, terão que dividir o apoio para renovar seus mandatos na Assembleia Legislativa, quando ambos terão mais dificuldades que tiveram em 2014. Levi se elegeu com poucos votos e agora foi para um partido grande e Paulo Neto deverá perder prefeituras que o apoiaram. Correr na mesma raia seria prejuízo para a dupla Coronel e Fantástico.

Se um dos deputados for o candidato a prefeito, como ficará Isaías Fortes que já avisou que não entrega mais cabeça? Isaías já foi expulso de dois governos que ajudou a eleger e sabe que quem fica do pescoço pra baixo não apita nada em governo dos outros. 

Nos bastidores se brinca que "Isaías no volante é um perigo constante. Isaías do lado é perigo dobrado". Quando foi prefeito, ele administrou com uma falta de responsabilidade que faz o município pagar contas da sua gestão até hoje, e quando elege algum aliado ele quer controlar o governo da mesma forma e acaba sendo colocado pra fora.

No meio dessa confusão toda, só há um nome que mete medo em Belezinha: Magno Bacelar. Esse, segundo as pesquisas, seria hoje eleito com ou sem união de oposição e todas as movimentações estão sendo feitas aguardando da sua condição de elegibilidade. Uma candidatura de Magno furaria as canoas e viraria a arca de cabeça pra baixo. 

Sem Magno no páreo, a oposição fica resumida a opções ainda piores do que Belezinha. Chapadinha não merece isso. 

Sem ódio, revanche ou vaidade, sem perseguição, funil ou mesquinhez, Chapadinha merece uma candidatura que vise recuperar os crimes que estão sendo cometidos contra a educação básica, que planeje o crescimento da cidade, que leve as políticas públicas para o homem do campo produzir e gerar riqueza, que dialogue com a sociedade e que tenha a transparência como primeiro princípio. 

Nada disso é colocado como preocupação dos "cachorros grandes" e, por isso, não podem ser considerados como alternativa ao que está aí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra

RECIBO: Após Onda Rosa, Belezinha parte para o ataque contra Thaiza

Se alguém tinha dúvida sobre incômodo da prefeita Belezinha com a candidatura da deputada Thaiza Hortegal, acabou hoje. Bastou passar a ressaca pelo sucesso da Onda Rosa que seus aliados inundaram os grupos de WhatsApp com um áudio editado do final do evento que parou a cidade. A preocupação não é pra menos. Seu candidato a deputado estadual tinha a ilusão que seria o único nome da cidade disputando os votos chapadinhense e contava com isso para conquistar uma das 42 vagas da Assembleia Legislativa. Em recente reunião com apoiadores, chegaram a afirmar que ele precisava sair do município com 20 mil votos! Se depender disso, os concorrentes do PL podem comemorar. A disputa em Chapadinha será acirrada e polarizada entre Thaiza e Aluízio. Ele disputa sua primeira eleição, ela já vem com o histórico de uma deputada de mandato. Foi a sétima mais votada do estado, com 51.895 espalhados em 213 dos 217 municípios. Essa disputa está só começando!

Thaiza Hortegal busca campus da UEMA para Chapadinha

O curso de Medicina em Pinheiro também começou assim. Na manhã desta segunda-feira (18), a deputada estadual Thaiza Hortegal (PDT) foi recebida na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) para dialogar com o reitor Gustavo Costa sobre a possibilidade de implantação de um polo da universidade no município de Chapadinha (MA). A visita é uma das ações da parlamentar na busca por viabilizar o projeto, cujo pontapé inicial foi dado com a proposição da Indicação nº 4583/2022 na Assembleia Legislativa.  "Pode parecer um projeto ambicioso, pois, como nos contou o reitor, ninguém nunca havia feito esse pedido antes, mas acredito que temos que sonhar grande e lutar para que isso se torne realidade. Conhecemos a região de Chapadinha e Baixo Parnaíba e sabemos que há demanda por educação superior nesses locais. Para que haja mais desenvolvimento, precisamos investir em capacitação", defende Dra. Thaiza.  Durante a reunião, o reitor explicou as etapas para a criação de um novo polo e, a p