Pular para o conteúdo principal

Tem ladrão que fala em corrupção

"Ao renunciar à liberdade, o homem abre mão da própria qualidade que o define como humano"

(Jean-Jacque Rousseau)

Meus amigos, minhas amigas,

Mais uma vez sou obrigado a utilizar este espaço para responder acusações leviana dirigidas a mim por consequência da minha atuação política. Como já disse antes, a eles só resta tentar atacar, já que todo aquele favoritismo que sua candidata tinha há um ano começa a ruir com a chegada da campanha eleitoral. Não sou candidato a prefeito em 2012, não serei eu que derrotarei a candidata deles, mas desperto os instintos mais primitivos naqueles que se escondem atrás do discurso de combate a corrupção para defender a mentira, a truculência, o atraso... e a corrupção.

A tática do bando não é uma tentativa de me calar, eles sabem que não têm poder pra isso. O que querem é constranger outras pessoas para que ninguém mais, assim como eu, aponte os absurdos de quem fala em corrupção subindo no palanque no qual um ex-prefeito que quase foi cassado e hoje é inelegível dá as cartas.

A publicação de um suposto contracheque meu, desrespeitando a lei, o direito a privacidade e qualquer noção de jornalismo aceitável (na linha "Se as denúncias não condizem com a verdade, eles que provem") é apenas uma mostra do que o bando é capaz de fazer contra adversários se voltar a ter o comando da prefeitura de Chapadinha. 


Contracheque verdadeiro, assinado e datado
Valor bem abaixo do publicado pelo bando

Se a tentativa era me constranger, deram com os burros n'água. Eu tenho orgulho do meu patrimônio ser justificado pela renda declarada que eu tenho, não recebo um centavo por fora pra ficar o dia todo em blog's e facebook como uns e outros que querem dar lição de moral apontando exatamente um acerto. E vamos combinar que apoiador de Dulcilene deveria fugir deste debate sobre renda, patrimônio e "por fora" como o diabo foge da cruz.

A Secretaria Municipal de Administração já se pronunciou sobre o assunto e reafirmou a legalidade da Gratificação Especial de Desempenho, instituída pela lei 1.083, de 21 de janeiro de 2009, aprovada  por unanimidade nas comissões de Orçamento, de Justiça e em plenário pela Câmara de Vereadores, inclusive com voto favorável do vereador Marcelo Menezes e da então vereadora Raimundinha, pré-candidatos pelo grupo de oposição.

Se a lei, que nunca foi questionada mesmo há mais de três anos em vigor, é constitucional, a Justiça deve se pronunciar sendo instigada pra tal. De toda forma, o grave crime que cometi foi apontar a hipocrisia dos fariseus. E não vou parar. Não temo represália, violência física ou perseguição política. Só temo um dia servir de capacho como os babões que hoje me atacam.

O surpreendente é eles acharem que estão ganhando voto com a truculência contra adversários. Já disse em outro texto que metade dos apoiadores de Dulcilene a apoia só por causa do Isaías, a outra metade só apoia porque jura que ela não tem nada a ver com Isaías. Com o chegar da campanha ficará claro para toda a sociedade que ela é apenas uma laranja (ainda vem muita coisa sobre laranjal) do seu líder maior e que sua candidatura só foi inventada porque o chefe é inelegível e precisava uma candidata com dinheiro (única qualidade que ela supostamente tem). Isto, é claro, se até as convenções não houver alguma surpresa, como se comenta nos bastidores.

Ainda os incomodarei muito.

"Se eles se importam o suficiente para se incomodar com o que eu faço, então já estou melhor do que eles"

(Marilyn Monroe)

Comentários

Anônimo disse…
A liberdade política no Município de Chapadinha está ameaçada. O populismo arcaico e desatualizado começa a mostrar que faltam argumentos para justificar o retorno do atraso administrativo,das perseguições e violências físicas, com táticas desprezíveis e sem fundamentações plausíveis. Quando o desemprego e a fome dominavam o triste cenário do nosso cotidiano, a ignorância de uma minoria que manobrava massas inteiras de trabalhadores rurais e uma parcela de aproveitadores mercantis do dinheiro público apoiávam-se na ideia absurda de que o caminho certo seria dar dinheiro à população sofrida, e que ainda tinham de suportar o exercício da sua cidadania sendo desprezada com o convite realizado por meio de berrantes que tangem gado. Como animais irracionais tratam seus eleitores e de tão cegos, não enxergam que os eleitores de hoje são filhos e netos que tiveram a oportunidade de estudarem e perceberem de forma crítica e construtiva, que o passado dos seus pais e avós era o que mais os entristecia. Não me engano e procuro até manter-me distante desse processo retroativo que poucos querem novamente instalar em nossas vidas porque sei que o tempo foi capaz de abrir os olhos dos antigos miseráveis, e que de agora em diante sua prole terá a oportunidade de integrar-se e participar da inclusão digital, mostrando, sem medo de represálias, que querem progredir, interagir, diferentemente de meia dúzia de oportunistas que criam um espaço e de acordo com seu bel prazer mascaram percentuais e afirmam ideias que bem entendem com o objetivo de confundir a grande e esclarecida massa atual de jovens,adultos e idosos que jamais permitiram o retrocesso.

Christiano Leal

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra

RECIBO: Após Onda Rosa, Belezinha parte para o ataque contra Thaiza

Se alguém tinha dúvida sobre incômodo da prefeita Belezinha com a candidatura da deputada Thaiza Hortegal, acabou hoje. Bastou passar a ressaca pelo sucesso da Onda Rosa que seus aliados inundaram os grupos de WhatsApp com um áudio editado do final do evento que parou a cidade. A preocupação não é pra menos. Seu candidato a deputado estadual tinha a ilusão que seria o único nome da cidade disputando os votos chapadinhense e contava com isso para conquistar uma das 42 vagas da Assembleia Legislativa. Em recente reunião com apoiadores, chegaram a afirmar que ele precisava sair do município com 20 mil votos! Se depender disso, os concorrentes do PL podem comemorar. A disputa em Chapadinha será acirrada e polarizada entre Thaiza e Aluízio. Ele disputa sua primeira eleição, ela já vem com o histórico de uma deputada de mandato. Foi a sétima mais votada do estado, com 51.895 espalhados em 213 dos 217 municípios. Essa disputa está só começando!

Thaiza Hortegal busca campus da UEMA para Chapadinha

O curso de Medicina em Pinheiro também começou assim. Na manhã desta segunda-feira (18), a deputada estadual Thaiza Hortegal (PDT) foi recebida na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) para dialogar com o reitor Gustavo Costa sobre a possibilidade de implantação de um polo da universidade no município de Chapadinha (MA). A visita é uma das ações da parlamentar na busca por viabilizar o projeto, cujo pontapé inicial foi dado com a proposição da Indicação nº 4583/2022 na Assembleia Legislativa.  "Pode parecer um projeto ambicioso, pois, como nos contou o reitor, ninguém nunca havia feito esse pedido antes, mas acredito que temos que sonhar grande e lutar para que isso se torne realidade. Conhecemos a região de Chapadinha e Baixo Parnaíba e sabemos que há demanda por educação superior nesses locais. Para que haja mais desenvolvimento, precisamos investir em capacitação", defende Dra. Thaiza.  Durante a reunião, o reitor explicou as etapas para a criação de um novo polo e, a p