Pular para o conteúdo principal

Secretária Iolanda Costa destaca ações na SEMASSA de Afonso Cunha



Foto> Portal Afonso Cunha

Ações que melhoram a vida da população afonsocunhense são desenvolvidas pela Prefeitura Municipal através da secretária Iolandra  Costa na Assistência Social  e Segurança Alimentar (SEMASSA) do Município.

Assim como a saúde e educação, a Secretaria Municipal de Assistência Social é uma pasta que dispõem de recurso próprio, o que faz necessário um rígido controle para evitar gastos desnecessários e má aplicação das verbas.

São muitos os programas federais, estaduais e municipais implantados na secretária, que proporcionam o bem estar à população, as dificuldades são muitas e as criticas também, mas o esforço maior é feito por nossa coragem e determinação em vencer e continuar um belíssimo trabalho sócio assistencial em Afonso Cunha.

Para os Idosos semanalmente temos ações que ajudam a auto-estima e a coragem de seguir a melhor idade, com danças, caminhadas, café da manhã, BPC da LOAS, passeios dentre outros. Para as crianças e adolescentes temos vários programas que estão em pleno funcionamento, bem como: O Peti, Colônia de férias, Pro jovem, etc...

O programa Bolsa família atende vários munícipes em situação de vulnerabilidade, e baixa renda, no qual periodicamente são realizados, peso, a medição, e o acompanhamento escolar dos beneficiários.

Podemos fazer aquilo que está ao nosso alcance de maneira que seja proporcionada uma assitencia digna aqueles pessoas que necessitam, com um quadro de funcionários dedicados aos seus serviços podem assim trabalhar em prol da assistência de cada munícipe.

 A secretaria atua de maneira que proporciona um bom atendimento a quem dele precisar, está de portas abertas para colher a comunidade, é a nossa satisfação, manter os serviços de nossa secretária para os menos favorecidos. “Disse a secretária”.

O Prefeito José Leane (PMDB) tem dado total apoio para garantir um serviço de qualidade para população, pois um dos papeis mais fundamentais para uma boa gestão é o comprometimento com ações sociais no município.

O Nosso comprometimento com a secretaria nos dá ainda mais coragem de seguir em busca de recursos, de ações e projetos que tragam melhores dias a nossa população, muito temos relatar, mas aqui não caberia espaço, e brevemente faremos um balanço de nossas ações para que todos possam ver o real serviço que prestamos para nossa população. Concluiu a secretária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que não te disseram sobre a "farra dos contracheques"

Enquanto a gritaria tomava conta das redes sociais, me dediquei a estudar a folha de pagamento da Prefeitura de Chapadinha e verifiquei alguns dados que precisam ser esclarecidos.
Primeiro, nenhum vigia “recebe” R$ 6 mil. O presente do indicativo é usado para demonstrar ação continuada. E o vigia Marcelo Costa Abreu, segundo este mesmo Portal da Transparência que serve de fonte para pinçar informações pela metade e causar alvoroço, tem um salário de R$ 1.247,50. Nos meses de Setembro e Outubro ele recebeu gratificações para compensar outros serviços que ele teria prestado à administração municipal, segundo relato dele mesmo em áudio que circula nos grupos de WhatsApp.
A realização destes trabalhos deve ser atestada, mas essa checagem desmonta a tese segunda qual ele receberia um grande salário para dividir com um ex-prefeito e um vereador.
Outro dado que tem aparecido de maneira muito distorcida é a lotação de todos os servidores como funcionários do gabinete do prefeito. Na verdade…

PRIMEIRA CHAPA CONFIRMADA: HIGOR E MARCELO MARINHEIRO

Nem o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19 freou as articulações políticas. Respeitando as restrições e orientações da Organização Mundial da Saúde, o empresário Higor da Universidade Infantil e o vereador Marcelo Marinheiro se encontraram na manhã desta segunda-feira (30) e definiram que formarão chapa visando as pré-candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Chapadinha nas eleições de 2020.
Em contato com o Blog do Braga, a dupla afirmou que já vinha conversando nas últimas semanas e que tomaram a decisão após análise das últimas pesquisas de intenção de voto, que indicariam a viabilidade da composição.
Em meio às incertezas jurídicas de outros concorrentes, Chapadinha ganha a primeira chapa 100% definida e ficha-limpa para as próximas eleições. Após o término do período de isolamento social proposto pela OMS os pré-candidatos informarão o calendário de eventos destinados à propagação das suas plataformas políticas.
“Por enquanto, nos cabe apenas desejar a todos mui…

Uma decisão que não se sustenta

Há tempos o município dava sinais de que conseguiria manter o calendário de pagamento dos servidores públicos de acordo com a promessa de campanha do prefeito Magno Bacelar, com 10 dias dentro do mês trabalho. Ontem a Prefeitura anunciou que todos os servidores receberão no limite previsto em lei e as reações foram instantâneas.
Até a aliada presidente da Câmara, professora Vera, já se pronunciou duramente repudiando a decisão do prefeito. “Não vejo justificativa para a medida da Prefeitura de transferir os pagamentos para o 5º dia útil do mês subsequente”, declarou em redes sociais.
Apesar de não haver ilegalidade no anúncio, algumas considerações precisam ser feitas. A primeira, e mais importante neste momento de pandemia, é que nunca foi tão necessário escalonar o pagamento. Para evitar aglomerações ainda maiores nas agências bancárias, os servidores de diferentes órgãos deveriam receber em dias alternados.
Em segundo lugar, a crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19 po…