Pular para o conteúdo principal

URE anuncia novas mudanças e conquistas para Chapadinha e Região


Autoridades e membros da URE no Centro de Ensino Raimundo Araújo

Desde que empossada sua nova diretoria a Unidade Regional de Educação (URE) tem passado por significativas mudanças que mostram o empenho do governo do Estado em melhorar os atuais índices educacionais do Maranhão.
Em pleno sábado de Carnaval, 18 de Fevereiro, autoridades como o deputado Estadual Magno Bacelar, a prefeita Danúbia Carneiro e o gestor Regional da URE, Jânio Ayres, estiveram no Centro de Ensino Raimundo Araújo para prestigiar as recentes conquistas e mudanças no órgão, que irão melhorar o ensino em nosso município e região.
A primeira mudança é justamente a sede da URE, que funcionará num dos pavilhões do referido Centro de ensino. Com essa mudança toda a sede da URE passará por uma ampla reforma, que inclui a reconstrução total da quadra poliesportiva, que acabou por ser desativada devido suas péssimas condições.
Vistoriando as condições da quadra poliesportiva
Segundo o gestor regional de Educação, Jânio Ayres, a URE estará mais perto dos alunos e corpo docente, facilitando os diálogos e busca por soluções.
Ao lado da prefeita municipal Magno Bacelar e toda sua comitiva acompanharam de perto a atual situação da escola e as respectivas mudanças, as quais a unidade sofrerá.
Magno aproveitou para destacar o belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo atual secretário de Educação do Estado, João Bernardo Bringel, que tem contribuído de maneira incontestável com a melhoria da educação do estado.
Entre as recentes conquistas da URE está o recebimento de uma viatura totalmente nova, que irá facilitar o acesso aos municípios compreendidos pela Regional, assim como as escolas que ficam localizadas em regiões de difícil acesso.
O veículo que foi entregue a URE pelas mãos do deputado Magno Bacelar
A URE também recebeu mais de 500 carteiras escolares, feitas de material resistente e confortável, melhorando o aprendizado dos alunos, e ainda vasto material didático.
Jânio Ayres destacou que a SEDUC está abrindo espaço para parcerias com os municípios para doação de livros para os alunos do ensino Fundamental. A prefeita sinalizou para essa oportunidade e disse que fará o possível para que esses livros sejam distribuídos em nosso município.
Em entrevista, Jânio, disse que o secretário Bringel tomou essa importante iniciativa de renovar a frota das UREs de todo o Estado, dentro de um plano de reforma da educação que visa melhorar os indicadores da educação.
Jânio disse que além do veículo, pode se citar, dentro desse plano a chegada de novos veículos, carteiras e reformas de algumas unidades escolares em município da região, como Água Doce, onde a situação era lastimável.
O diretor da URE agradeceu a presença do deputado Estadual Magno Bacelar, que “in loco” veio conferir toda essa prestação de contas a sociedade.
MAGNO BACELAR – O líder do governo na Assembléia Legislativa disse está contente com toda essa conquista, em especial uma nova viatura que irá facilitar o processo de fiscalização das unidades de ensino em nossa região.
Magno destacou ainda a aquisição de novas carteiras, a chegada de livros didáticos e disse que estará apresentando na AL indicação para que o Raimundo Araújo seja beneficiado ainda mais com a chegada da URE em suas instalações.
DANÚBIA CARNEIRO – A prefeita iniciou agradecendo secretário Bringel e a governadora do Estado, Roseana Sarney, que tem voltado as atenções a Unidade Regional de Educação do Baixo Parnaíba.
Danúbia elogiou a qualidade do veículo que foi destinado à unidade, mencionando que o veículo anterior estava em situação inadequada para o tráfego.
A chegada de livros didáticos e novas carteiras é algo que também por ela foi mencionado.
A prefeita ainda falou sobre a importância da recente parceria que foi firmada com o estado, onde o município assumiu toda responsabilidade com o ensino Fundamental, e o Estado com o ensino médio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE RELATAM COLAPSO NA UPA DE CHAPADINHA

Os últimos dias têm sido de exaustão para quem está trabalhando na linha de frente do combate à Covid em Chapadinha. Profissionais da UPA relatam que a unidade entrou em colapso, os leitos estão lotados, pacientes aguardando nos corredores e os funcionários se sentindo impotentes diante o quadro. “Imagina o que é você se doar, prestar um serviço, ver gente morrendo todo dia e as pessoas continuarem suas vidas aglomerando”, desabafou um deles em rede social. Com quadro reduzido de funcionários, os servidores buscam fazer o que é possível, mas as dificuldades estão aumentando num grau insuportável. Enquanto isso pipocam nas redes sociais fotos e vídeos de pacientes e acompanhantes denunciando os problemas que estão enfrentando, principalmente com falta de médicos para atender a demanda crescente. A escala publicada pela Prefeitura mostra o quanto tem sido exigido dos profissionais. Apenas um médico por dia, sendo ora Dr. Kingsley Ifly, que na mesma data atende no HAPA , ora o Dr. Felipe

DE CORPO PRESENTE: FLÁVIO DINO REBATE BELEZINHA SOBRE INVESTIMENTO EM SAÚDE E AINDA QUER ASSUMIR A UPA

Durante cerimônia de inauguração de asfalto aplicado no município com emendas da deputada Dra. Thaiza, o governador Flávio Dino respondeu os ataques que a prefeita Belezinha fez contra ele no início da semana. A gestora havia afirmado em pronunciamento oficial que ainda não teve ajuda do governo do estado para cuidar da Saúde em Chapadinha nos seus primeiros meses de administração. Relembre: No seu discurso, a deputada Thaiza já havia criticado a gestão municipal por Chapadinha ter tido o maior número de óbitos por Covid no estado, mas Belezinha tentou evitar polêmica. Tigrona na internet, ela virou tchuchuca na frente do governador falando até em parcerias do estado com o município através do vice-governador Carlos Brandão. Veja: Flávio Dino estranhou a diferença de comportamento do mundo virtual para o mundo real. “Há pessoas que se transformam na internet. Elas na nossa frente são pessoas de bom senso, mas quando chegam na internet se transformam e se danam a mentir”: Mais a

2022: NOVOS E ANTIGOS NOMES ARTICULAM CANDIDATURAS À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA EM CHAPADINHA E REGIÃO

Políticos e jornalistas só pensam naquilo: a próxima eleição. Os mandatos dos prefeitos eleitos no ano passado mal começaram e os grupos políticos já se preparam para medir forças na disputa pelas cadeiras dos deputados estaduais do Maranhão. Vejamos a situação dos principais nomes olhando a briga: Aluizio Santos : O articulador político do governo municipal não esconde sua pretensão e usa a mini-prefeitura instalada no antigo comitê de Belezinha para preparar sua pré-candidatura. Principal liderança do PL na região, Aluizio conta com a simpatia do deputado federal Josimar de Maranhãozinho e, segundo seus aliados, de 80% do grupo da prefeita. Projeta-se que ele partiria, em Chapadinha, dos 12.400 votos que Belezinha teve em 2018. Karoll Pontes : Carismática, a primeira-filha também é cogitada para a disputa. Teria quase todas as vantagens de Aluizio, além da simpatia do eleitor evangélico e uma relação inquebrantável com a mãe prefeita. Filiada ao antigo PRB, é mais próxima ao vice