Pular para o conteúdo principal

URE anuncia novas mudanças e conquistas para Chapadinha e Região


Autoridades e membros da URE no Centro de Ensino Raimundo Araújo

Desde que empossada sua nova diretoria a Unidade Regional de Educação (URE) tem passado por significativas mudanças que mostram o empenho do governo do Estado em melhorar os atuais índices educacionais do Maranhão.
Em pleno sábado de Carnaval, 18 de Fevereiro, autoridades como o deputado Estadual Magno Bacelar, a prefeita Danúbia Carneiro e o gestor Regional da URE, Jânio Ayres, estiveram no Centro de Ensino Raimundo Araújo para prestigiar as recentes conquistas e mudanças no órgão, que irão melhorar o ensino em nosso município e região.
A primeira mudança é justamente a sede da URE, que funcionará num dos pavilhões do referido Centro de ensino. Com essa mudança toda a sede da URE passará por uma ampla reforma, que inclui a reconstrução total da quadra poliesportiva, que acabou por ser desativada devido suas péssimas condições.
Vistoriando as condições da quadra poliesportiva
Segundo o gestor regional de Educação, Jânio Ayres, a URE estará mais perto dos alunos e corpo docente, facilitando os diálogos e busca por soluções.
Ao lado da prefeita municipal Magno Bacelar e toda sua comitiva acompanharam de perto a atual situação da escola e as respectivas mudanças, as quais a unidade sofrerá.
Magno aproveitou para destacar o belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo atual secretário de Educação do Estado, João Bernardo Bringel, que tem contribuído de maneira incontestável com a melhoria da educação do estado.
Entre as recentes conquistas da URE está o recebimento de uma viatura totalmente nova, que irá facilitar o acesso aos municípios compreendidos pela Regional, assim como as escolas que ficam localizadas em regiões de difícil acesso.
O veículo que foi entregue a URE pelas mãos do deputado Magno Bacelar
A URE também recebeu mais de 500 carteiras escolares, feitas de material resistente e confortável, melhorando o aprendizado dos alunos, e ainda vasto material didático.
Jânio Ayres destacou que a SEDUC está abrindo espaço para parcerias com os municípios para doação de livros para os alunos do ensino Fundamental. A prefeita sinalizou para essa oportunidade e disse que fará o possível para que esses livros sejam distribuídos em nosso município.
Em entrevista, Jânio, disse que o secretário Bringel tomou essa importante iniciativa de renovar a frota das UREs de todo o Estado, dentro de um plano de reforma da educação que visa melhorar os indicadores da educação.
Jânio disse que além do veículo, pode se citar, dentro desse plano a chegada de novos veículos, carteiras e reformas de algumas unidades escolares em município da região, como Água Doce, onde a situação era lastimável.
O diretor da URE agradeceu a presença do deputado Estadual Magno Bacelar, que “in loco” veio conferir toda essa prestação de contas a sociedade.
MAGNO BACELAR – O líder do governo na Assembléia Legislativa disse está contente com toda essa conquista, em especial uma nova viatura que irá facilitar o processo de fiscalização das unidades de ensino em nossa região.
Magno destacou ainda a aquisição de novas carteiras, a chegada de livros didáticos e disse que estará apresentando na AL indicação para que o Raimundo Araújo seja beneficiado ainda mais com a chegada da URE em suas instalações.
DANÚBIA CARNEIRO – A prefeita iniciou agradecendo secretário Bringel e a governadora do Estado, Roseana Sarney, que tem voltado as atenções a Unidade Regional de Educação do Baixo Parnaíba.
Danúbia elogiou a qualidade do veículo que foi destinado à unidade, mencionando que o veículo anterior estava em situação inadequada para o tráfego.
A chegada de livros didáticos e novas carteiras é algo que também por ela foi mencionado.
A prefeita ainda falou sobre a importância da recente parceria que foi firmada com o estado, onde o município assumiu toda responsabilidade com o ensino Fundamental, e o Estado com o ensino médio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE NOVO: BELEZINHA TENTA COMPRAR CANDIDATO A VEREADOR E É DENUNCIADA À POLÍCIA

Dinheiro entregue à Polícia Festejada nas redes sociais pela ex-prefeita Belezinha e seus partidários, a adesão do candidato a vereador Lucídio se revelou mais um escândalo que abuso de poder econômico. Anúncio de adesão pela manhã Horas depois do anúncio, Lucídio registrou Boletim de Ocorrência acusando a coligação adversária de lhe ter entregado R$ 5 mil para ele se deixar fotografar ao lado da candidata e apoiá-la. Ao registrar o BO, o candidato apresentou aos policiais o valor que lhe foi entregue, e áudios das conversas entre ele e intermediários da ex-prefeita. Num deles o conhecimento da candidata sobre as negociações é confirmado. A versão foi confirmada por uma testemunha que presenciou a entrega do dinheiro. Após perícias as provas deverão ser encaminhadas para o Ministério Público Eleitoral e nova denúncia de abuso de poder econômico deve ser apresentada contra a candidata. Denúncia feita à tarde Belezinha responde no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ação semelhante p

EM PRIMEIRA MÃO: EX-PREFEITA PERDE O MANDATO DE DEPUTADA

Durou pouco a passagem da ex-prefeita Ducilene Belezinha (PL) na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ela havia sido empossada no cargo de deputada estadual no mês passado devendo favor ao deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) que determinou que a esposa, Detinha (PL), saísse de licença. Ocorre que Belezinha foi apenas a quinta suplente da coligação, e sua a posse dependeu do falecimento de um deputado e a nomeação de três parlamentares no secretariado do governador Flávio Dino, mas um deles voltou ontem (6) para o legislativo, aliás, uma secretária: Ana do Gás (PCdoB). Parlamentar com votação expressiva em Chapadinha na eleição de 2014, quando teve o apoio do hoje prefeito Magno Bacelar, a comunista ocupava a Secretaria de Estado da Mulher, mas decidiu reassumir o mandato de deputada levando a ex-prefeita de volta à condição de suplente. Festejado com carreata organizada por seus apoiadores com pouquíssima participação popular, o mandato de Belezinha na Assembleia durou 13 dia

ORINALDO ANUNCIA ROMPIMENTO COM MAGNO E APOIO A HIGOR ALMEIDA

O ex-vereador Orinaldo Araújo, esposo da vereadora Missecley, gravou hoje mensagem para anunciar seu desligamento do grupo político do prefeito Magno Bacelar. Ao lado de três dos seus quatro filhos Orinaldo afirmou que ainda não conversou com o Higor Almeida, mas apoiará sua candidatura. “É o que candidato que representa realmente aquilo que a gente pensa, aquilo que a gente quer pro nosso município”, afirmou. Havia chamado a atenção do meio político as ausências de Orinaldo e Missecley do primeiro comício de campanha do prefeito, realizado no bairro em que eles moram e têm forte base eleitoral. A insegurança jurídica da candidatura do prefeito e o forte desgaste apresentado nas pesquisas de opinião devem gerar novas adesões nos próximos dias.