Pular para o conteúdo principal

O armário vai se abrindo e quem está lá dentro quer rebaixar todos ao seu nível

Adivinha quem está aí dentro
Nos últimos dias, a política de Chapadinha ganhou um novo ringue virtual da luta política do município. O "Fórum de discussão da situação atual de Chapadinha", no Facebook. Sem medo de polêmica, tenho participado ali de alguns debates e causado a ira daqueles que discordam das minhas opiniões. Paciência. 

Quem tem coragem de tomar posição não pode reclamar de ser criticado por isso, mas nem por isso tem que aguentar calado quando distorcem as palavras para tentar denegrir a imagem das pessoas.

Parece que as recentes matérias do Blog do Cesar Bello sobre a política de Chapadinha iniciaram um vale-tudo que não ajuda em nada a melhorar as condições de vida do nosso povo e, por isso, nem cheguei a tocar no assunto neste Blogue. 

Colocando a responsabilidade sobre os ombros de um vereador do município, o tal blogueiro faz acusações graves contra uma pré-candidata a prefeita do grupo de oposição ligado ao ex-prefeito Isaías Fortes (notem a ausência de vírgula entre as palavras "oposição" e "ligado") que vão desde sonegação de impostos e emissão de notas frias até repulsa à presença do povo em sua casa. 

Além dessas graves acusações, o blogueiro relata supostas intimidades entre o vereador e a pré-candidata, que não interessam ao debate público e às quais nunca me referi. Mesmo assim, o escriba mais apaixonado do grupo de oposição ligado ao ex-prefeito Isaías Fortes, tenta agora imputar a mim as práticas que lhe são corriqueiras.

O apaixonado, que tem cada vez mais dificuldade em omitir sua posição política, já chegou a publicar matéria em seu próprio blog sobre processo judicial de pensão alimentícia contra o líder do grupo político ao qual ele se opõe e agora vem acusar a mim de baixarias. Eu tenho tanto horror a este tipo de instrumento na luta política que nem o seu blog, nem o blog do Cesar Bello sequer figuram entre os links indicados do Blogue do Braga. 

Não conseguirá me igualar a ele.

Conheci a pré-candidata há pouco mais de um ano e desde então tenho uma relação de respeito com ela e com outros membros do seu grupo. A disputa, se houver, ficará sempre no campo político e nunca no pessoal.


Erro tático grave

Se as acusações contra a pré-candidata tem alguma base, elas deveriam ser feitas à Justiça e não publicadas num blog permeadas de pormenores pessoais que desviam a atenção das denúncias, lhes tira credibilidade e arma o adversário.

De qualquer forma, as acusações abalam a confiança de quem achava que a campanha (que ainda nem começou) seria um passeio. Nada está definido, nem mesmo quem serão os candidatos.



Programa de governo. Alguém sabe? Alguém viu?

Enquanto a pré-campanha parece desbancar para a baixaria, não se tem notícia de qualquer partido ou pré-candidato (do governo, da oposição, da 3ª via ou qualquer outro) debatendo um programa de governo para os próximos quatro anos de Chapadinha. Lamentável.

Comentários

Francisco Barros disse…
Taí uma postura sensata, coerente e madura.
Se todos os blogueiros de Chapadinha comungassem do mesmo pensamento, o rumo do debate político seria outro.
Seu blogue passará a ser uma das minhas leituras diárias.
Almir Moreira disse…
Como sempre, a lucidez abundante em seu pensamento. Sensato, franco e honesto. A refrega politica é inerente ao processo, mas tudo no campo do debate das ideias, vc sabe se posicionar, parabéns. Sua politica, politiza...

Postagens mais visitadas deste blog

DE CORPO PRESENTE: FLÁVIO DINO REBATE BELEZINHA SOBRE INVESTIMENTO EM SAÚDE E AINDA QUER ASSUMIR A UPA

Durante cerimônia de inauguração de asfalto aplicado no município com emendas da deputada Dra. Thaiza, o governador Flávio Dino respondeu os ataques que a prefeita Belezinha fez contra ele no início da semana. A gestora havia afirmado em pronunciamento oficial que ainda não teve ajuda do governo do estado para cuidar da Saúde em Chapadinha nos seus primeiros meses de administração. Relembre: No seu discurso, a deputada Thaiza já havia criticado a gestão municipal por Chapadinha ter tido o maior número de óbitos por Covid no estado, mas Belezinha tentou evitar polêmica. Tigrona na internet, ela virou tchuchuca na frente do governador falando até em parcerias do estado com o município através do vice-governador Carlos Brandão. Veja: Flávio Dino estranhou a diferença de comportamento do mundo virtual para o mundo real. “Há pessoas que se transformam na internet. Elas na nossa frente são pessoas de bom senso, mas quando chegam na internet se transformam e se danam a mentir”: Mais a

AS REVELAÇÕES DA FOLHA DE PAGAMENTOS DA PREFEITURA

Com alguns meses de atraso, a Prefeitura de Chapadinha publicou as primeiras folhas de pagamento da gestão da prefeita Belezinha e tem muita informação boa ali para fazer futrica, mas este espaço não se dedica a isso. Os mais afoitos defensores do governo podem ser identificados na lista com os próprios nomes ou de parentes próximos. Alguns deles já devem estar comentando este texto nas redes sociais antes de lê-lo. Não importa. São pequenos, como a maioria das boquinhas que conseguiram. E, além do mais, ninguém acreditava que eles cantavam “eles gostam da mamadinha” durante a campanha eleitoral sem saber que era exatamente disso que eles estavam em busca. É assim mesmo. A guerra no Whatsapp geralmente acontece com "mamadores" apontando "desmamados" A folha está encharcada de cabos eleitorais e ex-candidatos? Sim. Parentes de vereadores e suplentes? Também. Há ainda "anomalias curiosas", como a do Técnico em Imobilização contratado pelo Hapa com salári

DRA. THAIZA DEFENDE GOVERNADOR E COBRA ENTREGA DA UPA PARA O ESTADO

Chapadinha foi destaque na sessão de hoje da Assembleia Legislativa. Tudo começou quando a deputada Dra. Thaiza subiu à tribuna para registrar a cerimônia de inauguração do asfalto aplicado nos bairros Areal e Cohab com emendas destinadas pelo seu mandato. A parlamentar aproveitou a oportunidade para lembrar as várias ações do governo estadual no município e saiu em defesa do governador, contra os ataques feitos pela prefeita Belezinha. “São mais de R$ 4 milhões investidos todo mês na Saúde para manter o Hospital Regional. É incalculável o impacto positivo deste investimento para a região. Imaginem a quantidade de consultas, exames e internações, lembremos a procissão de ambulância que tinha de vir para São Luís. É uma injustiça absurda não reconhecer os benefícios levados a Chapadinha e região pelo governo Flávio Dino”, destacou. O deputado Paulo Neto saiu em defesa de Belezinha afirmando que o vídeo em que ela ataca o governador seria de 90 dias atrás e teria sido requentado pela