Pular para o conteúdo principal

Vargem Grande: Edmilson Carneiro Rebate Acusação de Adversários




Do blog do Alexandre



Após ser acusado por emissoras ligadas ao prefeito Miguel Fernandes de tentar expulsar quilombolas de uma área que recentemente teve a desapropriação decretada pela presidente Dilma, o engenheiro e pré-candidato do PT à prefeito de Vargem Grande, Edmilson Carneiro divulgou nota negando a alegação dos adversários e esclarecendo o motivo de sua visita à localidade em questão. Segue a nota de Edimilson: 

"Com relação a notícias veiculadas em emissoras de rádio, TV e sites de Vargem Grande e região em que procuram me envolver com suposta tentativa de expulsão de quilombolas de suas terras, gostaria de esclarecer que nunca falei ou tratei da retirada de quem quer que seja. Contrário disso, fui ao povoado Penteado para comunicar aos trabalhadores que o pedido deles junto ao INCRA tinha sido atendido pela presidenta Dilma com a assinatura do Decreto de Desapropriação que lhes garantirá a posse definitiva daquela área. 

Como membro do governo federal e dirigente do Partido dos Trabalhadores tenho batalhado por iniciativas que possam amenizar a vida sofrida dos meus irmãos de Vargem Grande e a garantia de posse definitiva da área do Penteado para moradia e local de trabalho a TODOS os agricultores de lá, é apenas mais uma luta de que tenho orgulho em participar.

Adversários nossos usam desavenças de grupos de moradores para me atacar, sem que eu tenha sequer tomado lado por esta ou aquela associação. 

Compreendo esta mentirosa campanha dos meios de comunicação ligados ao poder municipal como sinal do crescimento de nosso nome e alerto à sociedade que eles lançarão outras armações, contra as quais responderei serenamente sempre com a verdade."

Edmilson Carneiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE RELATAM COLAPSO NA UPA DE CHAPADINHA

Os últimos dias têm sido de exaustão para quem está trabalhando na linha de frente do combate à Covid em Chapadinha. Profissionais da UPA relatam que a unidade entrou em colapso, os leitos estão lotados, pacientes aguardando nos corredores e os funcionários se sentindo impotentes diante o quadro. “Imagina o que é você se doar, prestar um serviço, ver gente morrendo todo dia e as pessoas continuarem suas vidas aglomerando”, desabafou um deles em rede social. Com quadro reduzido de funcionários, os servidores buscam fazer o que é possível, mas as dificuldades estão aumentando num grau insuportável. Enquanto isso pipocam nas redes sociais fotos e vídeos de pacientes e acompanhantes denunciando os problemas que estão enfrentando, principalmente com falta de médicos para atender a demanda crescente. A escala publicada pela Prefeitura mostra o quanto tem sido exigido dos profissionais. Apenas um médico por dia, sendo ora Dr. Kingsley Ifly, que na mesma data atende no HAPA , ora o Dr. Felipe

DE CORPO PRESENTE: FLÁVIO DINO REBATE BELEZINHA SOBRE INVESTIMENTO EM SAÚDE E AINDA QUER ASSUMIR A UPA

Durante cerimônia de inauguração de asfalto aplicado no município com emendas da deputada Dra. Thaiza, o governador Flávio Dino respondeu os ataques que a prefeita Belezinha fez contra ele no início da semana. A gestora havia afirmado em pronunciamento oficial que ainda não teve ajuda do governo do estado para cuidar da Saúde em Chapadinha nos seus primeiros meses de administração. Relembre: No seu discurso, a deputada Thaiza já havia criticado a gestão municipal por Chapadinha ter tido o maior número de óbitos por Covid no estado, mas Belezinha tentou evitar polêmica. Tigrona na internet, ela virou tchuchuca na frente do governador falando até em parcerias do estado com o município através do vice-governador Carlos Brandão. Veja: Flávio Dino estranhou a diferença de comportamento do mundo virtual para o mundo real. “Há pessoas que se transformam na internet. Elas na nossa frente são pessoas de bom senso, mas quando chegam na internet se transformam e se danam a mentir”: Mais a

2022: NOVOS E ANTIGOS NOMES ARTICULAM CANDIDATURAS À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA EM CHAPADINHA E REGIÃO

Políticos e jornalistas só pensam naquilo: a próxima eleição. Os mandatos dos prefeitos eleitos no ano passado mal começaram e os grupos políticos já se preparam para medir forças na disputa pelas cadeiras dos deputados estaduais do Maranhão. Vejamos a situação dos principais nomes olhando a briga: Aluizio Santos : O articulador político do governo municipal não esconde sua pretensão e usa a mini-prefeitura instalada no antigo comitê de Belezinha para preparar sua pré-candidatura. Principal liderança do PL na região, Aluizio conta com a simpatia do deputado federal Josimar de Maranhãozinho e, segundo seus aliados, de 80% do grupo da prefeita. Projeta-se que ele partiria, em Chapadinha, dos 12.400 votos que Belezinha teve em 2018. Karoll Pontes : Carismática, a primeira-filha também é cogitada para a disputa. Teria quase todas as vantagens de Aluizio, além da simpatia do eleitor evangélico e uma relação inquebrantável com a mãe prefeita. Filiada ao antigo PRB, é mais próxima ao vice