Pular para o conteúdo principal

Mudanças no SINE de Chapadinha trará mais conforto e segurança para o trabalhador

Dentre as mudanças estão inovações tecnológicas como a implantação de um sistema de cadastro totalmente online

Na foto o coordenador do SINE, Zezinho Lima, em reunião com
membros da coordenação estadual do orgão
A agência do Serviço Nacional de Informação de Emprego, SINE, de Chapadinha está prestes a passar por grandes e significativas mudanças em sua estrutura física e operacional. A informação foi repassada pelo Secretário de Trabalho e coordenador do SINE, Zezinho Lima, que nesse momento discute as alterações com membros da coordenação Estadual.

Entre as mudanças está a implantação de um sistema totalmente automatizado que irá trazer mais conforto e segurança para o trabalhador, o MTE - Mais Emprego. A informação foi dada pela encarregada de informatização do SINE, Honorata Azevedo.

Honorata Azevedo
Segundo ela o sistema deverá ser implantado na agência local do SINE até o inicio do mês de Agosto, beneficiando diretamente trabalhadores e empregadores que passarão a contar com mais agilidade e segurança no cadastro e preenchimento de vagas.

Usuário do SINE e empregadores poderão realizar de forma online todo o processo de cadastramento e abertura de vagas, de maneira rápida e eficiente.

A encarregada dessa informatização destaca que a implantação desse sistema não inviabilizará a busca pelas agências do SINE, haja vista que tanto o trabalhador, como empregador terão que fazer pessoalmente a confirmação dos dados informados no processo cadastral.

Na confirmação todos deverão está munidos de seus documentos, porém sem Xerox e cópias, o que já representa uma boa economia para o desempregado.

O coordenador do SINE, Zezinho Lima, disse que essas mudanças representam um significativo avanço para agência local, comprovando o empenho do governo do Estado e MTE na conquista e oferta de empregos para os Maranhenses.

Antenor Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra

RECIBO: Após Onda Rosa, Belezinha parte para o ataque contra Thaiza

Se alguém tinha dúvida sobre incômodo da prefeita Belezinha com a candidatura da deputada Thaiza Hortegal, acabou hoje. Bastou passar a ressaca pelo sucesso da Onda Rosa que seus aliados inundaram os grupos de WhatsApp com um áudio editado do final do evento que parou a cidade. A preocupação não é pra menos. Seu candidato a deputado estadual tinha a ilusão que seria o único nome da cidade disputando os votos chapadinhense e contava com isso para conquistar uma das 42 vagas da Assembleia Legislativa. Em recente reunião com apoiadores, chegaram a afirmar que ele precisava sair do município com 20 mil votos! Se depender disso, os concorrentes do PL podem comemorar. A disputa em Chapadinha será acirrada e polarizada entre Thaiza e Aluízio. Ele disputa sua primeira eleição, ela já vem com o histórico de uma deputada de mandato. Foi a sétima mais votada do estado, com 51.895 espalhados em 213 dos 217 municípios. Essa disputa está só começando!

"THAIZA É UMA SOBREVIVENTE", DISSE MÉDICA A LUCIANO GENÉSIO

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PDT) voltou às atividades legislativas e usou a tribuna na última terça-feira (24) para testemunhar sobre as últimas semanas na luta pela vida após ser diagnosticada e hospitalizada com urgência devido à insuficiência renal aguda. Inicialmente internada em São Luís, a parlamentar depois foi transferida para São Paulo, onde foi realizada uma investigação mais profunda do seu quadro clínico, considerado grave. Para a Dra. Thaiza, o momento mais difícil foi ouvir os relatos da médica nefrologista que acompanha o seu caso. "O prefeito Luciano estava me acompanhando com o meu filho João e enquanto a médica relatava o caso, todas as causas e consequências, os riscos que eu passei, confesso que eu não prestava atenção, passava um filme na cabeça de tudo. A COVID, a implantação da prótese na perna. Olhei pra a cara do meu filho quando ela disse: Luciano, a Thaiza é uma sobrevivente. Isso foi muito difícil pra mim", relatou a deputada. D