Pular para o conteúdo principal

A convite do secretário Eduardo Braga, prefeita visita instalações da SEMAS e autoriza reformas e ampliações

Desde que foi empossado o secretário Municipal de Assistência Social, Eduardo Braga tem buscado ao máximo transformar a maneira de atuação da pasta no município. Depois de conferir a situação das instalações que compõem a SEMAS, em especial os CRAS, o secretário solicitou que a prefeita municipal, Danúbia Carneiro, o acompanhasse numa visita por todas as unidades a fim de definir ações que possam sanar os problemas encontrados, melhorando o assistencialismo no município.

A visita a essas unidades aconteceu nessa segunda-feira, 06. A prefeita e o secretário estiveram visitando os CRAS do Areal, Caterpillar e bairro Nossa Senhora de Fátima (Vila Isamara), e por fim a sede da SEMAS.

No CRAS do Areal, uma das instalações que se encontra com maior dano em suas estruturas, a prefeita anunciou a total reforma da unidade e ainda a recuperação de um poço artesiano, usado para seu abastecimento.
Portões, partes internas, banheiros e outras repartições serão recuperadas. As atividades desse CRAS serão interrompidas pelo período de uma semana, tempo necessário para que sejam executadas todas as mudanças.

Imagens da estrutura atual do CRAS do Areal - clique para ampliar


No bairro Caterpillar, antigo CRAS do Matadouro, que teve que interromper suas atividades devido à falta de estrutura, Danúbia assegurou a Eduardo Braga que a unidade será transformada, podendo abrigar novos projetos e oficinas do CRAS.

Os jovens e crianças atendidas pelos programas PROJOVEM e PETI, que usam o espaço desativado, serão redirecionados a antiga sede da associação da Polícia Militar, na Avenida Rodoviária, bairro Terras Duras. A estrutura também será recuperada.

Na vila Isamara, o CRAS também receberá investimentos. A antiga reivindicação dos funcionários e pessoas atendidas para construção de um muro em torno da unidade, foi acatada pela líder do executivo, devendo ser construído o quanto antes.

A estrutura interna receberá nova pintura e antigos móveis serão substituídos.

Antes de seguir para a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, SEMAS, a prefeita aproveitou para dá uma olhada nas obras de urbanização do trecho inicial da Ataliba Vieira de Almeida, que encontra-se em fase de conclusão.

Assim como nas demais unidades, Danúbia confirmou a autorização para reforma das instalações da SEMAS.
Eduardo Braga - sec. Assistencia Social

Novas salas serão construídas e algumas instalações serão modificadas, garantindo mais espaço e conforto a toda a equipe da secretaria.

O secretário de Assistência Social, Eduardo Braga, disse em entrevista que o anúncio dessas mudanças é um grande avanço para o município de Chapadinha. Segundo ele o propósito de garantir a população serviços de qualidade, ampliar as políticas sociais e adequar à secretaria a demanda existente, foram compromissos assumidos desde que ele adentrou em sua sala.
Antenor Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod

DE CORPO PRESENTE: FLÁVIO DINO REBATE BELEZINHA SOBRE INVESTIMENTO EM SAÚDE E AINDA QUER ASSUMIR A UPA

Durante cerimônia de inauguração de asfalto aplicado no município com emendas da deputada Dra. Thaiza, o governador Flávio Dino respondeu os ataques que a prefeita Belezinha fez contra ele no início da semana. A gestora havia afirmado em pronunciamento oficial que ainda não teve ajuda do governo do estado para cuidar da Saúde em Chapadinha nos seus primeiros meses de administração. Relembre: No seu discurso, a deputada Thaiza já havia criticado a gestão municipal por Chapadinha ter tido o maior número de óbitos por Covid no estado, mas Belezinha tentou evitar polêmica. Tigrona na internet, ela virou tchuchuca na frente do governador falando até em parcerias do estado com o município através do vice-governador Carlos Brandão. Veja: Flávio Dino estranhou a diferença de comportamento do mundo virtual para o mundo real. “Há pessoas que se transformam na internet. Elas na nossa frente são pessoas de bom senso, mas quando chegam na internet se transformam e se danam a mentir”: Mais a

PREFEITURA INFORMA: VACINAÇÃO ATRASADA EM CHAPADINHA

Sábado meio-dia. Fim de expediente no comércio e quem ainda não foi pro interior está se preparando para o descanso merecido. Foi neste momento a Prefeitura de Chapadinha foi às redes sociais publicar informações sobre a vacinação no município e acabou revelando dados preocupantes. Já se suspeitava que os números não seriam positivos desde o dia em que o governo do estado liberou do uso de máscaras os moradores de municípios com mais de 70% de vacinação. A ausência de Chapadinha da lista era um sinal e a confirmação veio neste final de semana. Segundo o texto veiculado pela Prefeitura, apenas 60% dos adultos estariam vacinados no município e, ainda assim, este número considera os maiores de 18 anos. O índice usado pelo governo estadual considera a vacinação dos maiores de 12 anos. Mais gente para ser considerada faz com que o percentual seja, na verdade, ainda menor. Para efeito de comparação, a Áustria vive agora sua maior onda de mortes por ser o país com menor vacinação na Eur