Pular para o conteúdo principal

Secretário do trabalho entrega moto ao SINE de Chapadinha

O Secretário Estadual de Trabalho e Renda, José Antonio Heluy, esteve em Chapadinha na manhã dessa quinta-feira, 19, para realizar a entrega de uma motocicleta a agência local do Sistema Nacional de Emprego, SINE.

A solenidade aconteceu no próprio órgão e contou com a participação de secretários municipais, parlamentares, membros do SINE, a gestora municipal Danúbia Carneiro, e ainda alguns jovens que foram recentemente selecionados para compor o quadro de funcionários da rede de lojas Novo Mundo, em breve em Chapadinha.

O evento foi conduzido pelo Secretário Municipal de Trabalho e coordenador do SINE, Zezinho Lima, que agradeceu pelo recebimento do veículo e endossou a importante parceria entre município, órgão e o Partido dos Trabalhadores, PT. Zezinho fez questão de mencionar os excelentes resultados conquistados, desde a implantação da agência no município, ainda em 2009, aos dias atuais.

Em entrevista o secretário destacou que a doação de uma moto para o SINE, ato que para alguns pode parecer pequeno, irá possibilitar melhorias significativas na prestação de serviços, beneficiando não apenas Chapadinha, mas, toda a região. Zezinho afirmou que haverá melhorias na estrutura da agência, possibilitando aos trabalhadores um ambiente moderno e adequado para atendimento. O objetivo é fazer com que o trabalhador sinta-se valorizado.

No uso da palavra a prefeita municipal, Danúbia Carneiro, destacou a chegada de vários investimentos para o município de Chapadinha, além das perspectivas para instalação de grandes indústrias, como uma unidade fabril da Suzano. Segunda Danúbia Carneiro o quadro atual reflete grandes mudanças ocorridas em Chapadinha, mudanças essas que tiveram inicio há pelo menos 10 anos, quando um grupo político teve a coragem de romper o estado alarmante em que Chapadinha estava.

A prefeita disse que a estabilidade financeira do município é a principal responsável pela chegada de investimentos a nossa cidade, destacando que esse crescimento depende de todos os seguimentos, principalmente da parceria Estado e município. Para ela Chapadinha foi uma das cidades Maranhenses que mais foi prejudicada com a política partidária dos últimos anos.
Prefeita e José Antonio Heluy reafirmando a parceria entre estado e município

Secretário José Antonio Heluy
O Secretário do Trabalho, José Antonio Heluy, fez um pronunciamento voltado às últimas conquistas do governo do Estado, ressaltando que isso é resultado do modo “Petista” de governar, que tem possibilitado grandes avanços em toda a estrutura do governo.

José Antonio Heluy endossou a importância da participação do PT no governo municipal e elogiou o trabalho do SINE, anunciando ainda parcerias que estão sendo firmadas com o Ministério do Trabalho e Emprego, MTE, que visam facilitar a vida do trabalhador e oferecer ao público novos serviços como a expedição de carteiras de trabalho.
Nas imagens acima Zé Antonio Heluy entrega chave de motocileta e abaixo
uma funcionária do orgão pousa sobre o veículo
Em entrevista ele destacou que a doação de uma moto para a agência local do SINE é algo importante, pois facilita a locomoção na zona rural e urbana. Segundo o secretário com o empenho do governo do Estado todo o Maranhão está mudando de maneira considerável e Chapadinha, como polo regional, de localização estratégica, próxima a ferrovias e ao porto do Itaqui, e ainda economia sólida, atrai muitos investidores que farão com que em pouco tempo ele passe por um franco desenvolvimento.

Alguns secretários municipais presentes fizeram questão de deixar suas palavras, como o secretário de Desenvolvimento Social, também petista, Eduardo Braga, que parabenizou o SINE pelo recebimento desse veículo e enalteceu a aliança do município com o Partido dos Trabalhadores, PT.

Onésimo Garret- sec. Turismo, Enir Ferreira - sec. educação e Eduardo Braga - Sec. Desenvolvimento social
Antenor Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que não te disseram sobre a "farra dos contracheques"

Enquanto a gritaria tomava conta das redes sociais, me dediquei a estudar a folha de pagamento da Prefeitura de Chapadinha e verifiquei alguns dados que precisam ser esclarecidos.
Primeiro, nenhum vigia “recebe” R$ 6 mil. O presente do indicativo é usado para demonstrar ação continuada. E o vigia Marcelo Costa Abreu, segundo este mesmo Portal da Transparência que serve de fonte para pinçar informações pela metade e causar alvoroço, tem um salário de R$ 1.247,50. Nos meses de Setembro e Outubro ele recebeu gratificações para compensar outros serviços que ele teria prestado à administração municipal, segundo relato dele mesmo em áudio que circula nos grupos de WhatsApp.
A realização destes trabalhos deve ser atestada, mas essa checagem desmonta a tese segunda qual ele receberia um grande salário para dividir com um ex-prefeito e um vereador.
Outro dado que tem aparecido de maneira muito distorcida é a lotação de todos os servidores como funcionários do gabinete do prefeito. Na verdade…

EM PRIMEIRA MÃO: EX-PREFEITA PERDE O MANDATO DE DEPUTADA

Durou pouco a passagem da ex-prefeita Ducilene Belezinha (PL) na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ela havia sido empossada no cargo de deputada estadual no mês passado devendo favor ao deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) que determinou que a esposa, Detinha (PL), saísse de licença. Ocorre que Belezinha foi apenas a quinta suplente da coligação, e sua a posse dependeu do falecimento de um deputado e a nomeação de três parlamentares no secretariado do governador Flávio Dino, mas um deles voltou ontem (6) para o legislativo, aliás, uma secretária: Ana do Gás (PCdoB).
Parlamentar com votação expressiva em Chapadinha na eleição de 2014, quando teve o apoio do hoje prefeito Magno Bacelar, a comunista ocupava a Secretaria de Estado da Mulher, mas decidiu reassumir o mandato de deputada levando a ex-prefeita de volta à condição de suplente.Festejado com carreata organizada por seus apoiadores com pouquíssima participação popular, o mandato de Belezinha na Assembleia durou 13 dias.…

ORINALDO ANUNCIA ROMPIMENTO COM MAGNO E APOIO A HIGOR ALMEIDA

O ex-vereador Orinaldo Araújo, esposo da vereadora Missecley, gravou hoje mensagem para anunciar seu desligamento do grupo político do prefeito Magno Bacelar.Ao lado de três dos seus quatro filhos Orinaldo afirmou que ainda não conversou com o Higor Almeida, mas apoiará sua candidatura. “É o que candidato que representa realmente aquilo que a gente pensa, aquilo que a gente quer pro nosso município”, afirmou.Havia chamado a atenção do meio político as ausências de Orinaldo e Missecley do primeiro comício de campanha do prefeito, realizado no bairro em que eles moram e têm forte base eleitoral.A insegurança jurídica da candidatura do prefeito e o forte desgaste apresentado nas pesquisas de opinião devem gerar novas adesões nos próximos dias.