Pular para o conteúdo principal

Secretário do trabalho entrega moto ao SINE de Chapadinha

O Secretário Estadual de Trabalho e Renda, José Antonio Heluy, esteve em Chapadinha na manhã dessa quinta-feira, 19, para realizar a entrega de uma motocicleta a agência local do Sistema Nacional de Emprego, SINE.

A solenidade aconteceu no próprio órgão e contou com a participação de secretários municipais, parlamentares, membros do SINE, a gestora municipal Danúbia Carneiro, e ainda alguns jovens que foram recentemente selecionados para compor o quadro de funcionários da rede de lojas Novo Mundo, em breve em Chapadinha.

O evento foi conduzido pelo Secretário Municipal de Trabalho e coordenador do SINE, Zezinho Lima, que agradeceu pelo recebimento do veículo e endossou a importante parceria entre município, órgão e o Partido dos Trabalhadores, PT. Zezinho fez questão de mencionar os excelentes resultados conquistados, desde a implantação da agência no município, ainda em 2009, aos dias atuais.

Em entrevista o secretário destacou que a doação de uma moto para o SINE, ato que para alguns pode parecer pequeno, irá possibilitar melhorias significativas na prestação de serviços, beneficiando não apenas Chapadinha, mas, toda a região. Zezinho afirmou que haverá melhorias na estrutura da agência, possibilitando aos trabalhadores um ambiente moderno e adequado para atendimento. O objetivo é fazer com que o trabalhador sinta-se valorizado.

No uso da palavra a prefeita municipal, Danúbia Carneiro, destacou a chegada de vários investimentos para o município de Chapadinha, além das perspectivas para instalação de grandes indústrias, como uma unidade fabril da Suzano. Segunda Danúbia Carneiro o quadro atual reflete grandes mudanças ocorridas em Chapadinha, mudanças essas que tiveram inicio há pelo menos 10 anos, quando um grupo político teve a coragem de romper o estado alarmante em que Chapadinha estava.

A prefeita disse que a estabilidade financeira do município é a principal responsável pela chegada de investimentos a nossa cidade, destacando que esse crescimento depende de todos os seguimentos, principalmente da parceria Estado e município. Para ela Chapadinha foi uma das cidades Maranhenses que mais foi prejudicada com a política partidária dos últimos anos.
Prefeita e José Antonio Heluy reafirmando a parceria entre estado e município

Secretário José Antonio Heluy
O Secretário do Trabalho, José Antonio Heluy, fez um pronunciamento voltado às últimas conquistas do governo do Estado, ressaltando que isso é resultado do modo “Petista” de governar, que tem possibilitado grandes avanços em toda a estrutura do governo.

José Antonio Heluy endossou a importância da participação do PT no governo municipal e elogiou o trabalho do SINE, anunciando ainda parcerias que estão sendo firmadas com o Ministério do Trabalho e Emprego, MTE, que visam facilitar a vida do trabalhador e oferecer ao público novos serviços como a expedição de carteiras de trabalho.
Nas imagens acima Zé Antonio Heluy entrega chave de motocileta e abaixo
uma funcionária do orgão pousa sobre o veículo
Em entrevista ele destacou que a doação de uma moto para a agência local do SINE é algo importante, pois facilita a locomoção na zona rural e urbana. Segundo o secretário com o empenho do governo do Estado todo o Maranhão está mudando de maneira considerável e Chapadinha, como polo regional, de localização estratégica, próxima a ferrovias e ao porto do Itaqui, e ainda economia sólida, atrai muitos investidores que farão com que em pouco tempo ele passe por um franco desenvolvimento.

Alguns secretários municipais presentes fizeram questão de deixar suas palavras, como o secretário de Desenvolvimento Social, também petista, Eduardo Braga, que parabenizou o SINE pelo recebimento desse veículo e enalteceu a aliança do município com o Partido dos Trabalhadores, PT.

Onésimo Garret- sec. Turismo, Enir Ferreira - sec. educação e Eduardo Braga - Sec. Desenvolvimento social
Antenor Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra

RECIBO: Após Onda Rosa, Belezinha parte para o ataque contra Thaiza

Se alguém tinha dúvida sobre incômodo da prefeita Belezinha com a candidatura da deputada Thaiza Hortegal, acabou hoje. Bastou passar a ressaca pelo sucesso da Onda Rosa que seus aliados inundaram os grupos de WhatsApp com um áudio editado do final do evento que parou a cidade. A preocupação não é pra menos. Seu candidato a deputado estadual tinha a ilusão que seria o único nome da cidade disputando os votos chapadinhense e contava com isso para conquistar uma das 42 vagas da Assembleia Legislativa. Em recente reunião com apoiadores, chegaram a afirmar que ele precisava sair do município com 20 mil votos! Se depender disso, os concorrentes do PL podem comemorar. A disputa em Chapadinha será acirrada e polarizada entre Thaiza e Aluízio. Ele disputa sua primeira eleição, ela já vem com o histórico de uma deputada de mandato. Foi a sétima mais votada do estado, com 51.895 espalhados em 213 dos 217 municípios. Essa disputa está só começando!

"THAIZA É UMA SOBREVIVENTE", DISSE MÉDICA A LUCIANO GENÉSIO

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PDT) voltou às atividades legislativas e usou a tribuna na última terça-feira (24) para testemunhar sobre as últimas semanas na luta pela vida após ser diagnosticada e hospitalizada com urgência devido à insuficiência renal aguda. Inicialmente internada em São Luís, a parlamentar depois foi transferida para São Paulo, onde foi realizada uma investigação mais profunda do seu quadro clínico, considerado grave. Para a Dra. Thaiza, o momento mais difícil foi ouvir os relatos da médica nefrologista que acompanha o seu caso. "O prefeito Luciano estava me acompanhando com o meu filho João e enquanto a médica relatava o caso, todas as causas e consequências, os riscos que eu passei, confesso que eu não prestava atenção, passava um filme na cabeça de tudo. A COVID, a implantação da prótese na perna. Olhei pra a cara do meu filho quando ela disse: Luciano, a Thaiza é uma sobrevivente. Isso foi muito difícil pra mim", relatou a deputada. D