Pular para o conteúdo principal

Blogueiro entrevista o vice-governador



A "real polítik” tem destas coisas. Eleito vice-governador na chapa PT/PMDB Wasghinton Oliveira agora amarga ter que enfrentar os piores indicadores sociais do país. Sem o apoio do PT de Imperatriz, que diz não o querer ver nem “pintando de ouro”, Oliveira segue a orientação do campo majoritário que é de coligar com o PMDB. 
Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é. Cada um escolhe suas causas e assume seus valores. No MA o PT esta todo articulado ao sarneysmo, e uma frente começa a ser organizada pelo PSB, PCdoB e PDT, contra a hegemonia PT/PMDB.
Ontem, já bem tarde da noite, por volta das 00:03, através do facebook , fiz esta breve entrevista com o Vice-governador:


Vice-governador boa noite:
O que o senhor achou dos dados do IBGE sobre a questão da miséria? 25 7% da população maranhense vivem com menos de 70 reais.
O Maranhão é um dos estados mais ricos da federação. Esta riqueza está concentrada e o desafio é ter um programa desenvolvimentista com distribuição de rendas.
A burguesia é uma só no mundo e quer lucro em qualquer parte. A partir de 2002 iniciou-se no Brasil um projeto nacional que busca enfrentar o problema da desigualdade social e regional e o Maranhão estava desconectado disso. É preciso discutir como enfrentar o problema com um programa massivo de qualificação profissional, além disso, investir em educação. Investir na agricultura familiar e na pequena e média empresa

Outra questão: as eleições ano que vem apontam para dobradinha PT e PMDB, em sua opinião com fica o caso de Imperatriz que tem o PT ferrenhamente na oposição?
Vamos fazer alianças com o PMDB onde estas alianças ajudarem no projeto de governo do partido. Os filiados do PT em Imperatriz decidirão o que é melhor para Imperatriz e para o PT.
Quando falo em projeto de governo falo neste projeto desenvolvimentista e distribuidor de rendas.

Então O senhor acha que não corre risco de intervenção por aqui? Digo isso pelo fato deles (PT) estarem numa posição muito delicada com o campo majoritário... 
O PT não tem essa cultura intervencionista. Quem erra presta conta perante o povo. E os exemplos estão aí pra se ver.

A que o senhor credita essa rejeição do PT de Imperatriz ao senhor e a governadora? 
O PT fez uma aliança com PMDB tanto para presidência como para o governo do estado. Em muitos diretórios municipais a maioria apoiou a aliança seguindo decisão política do partido. Em ITZ que eu saiba o Diretório Municipal apoiou Flavio Dino. Alguns filiados, no entanto votaram conosco.
Não sei se dar pra você entender corretamente o que eu quis dizer OK?

Dá sim, sou acostumado com o este tipo de texto das redes sociais. Quero lhe lembrar que publicarei isso no blog.
Certo. É que não gosto de dar declarações confusas. Sem problema acompanho sempre seu blog.

Há uma forte tendência de o prefeito daqui buscar apoio no grupo político da governadora; ele é do PSDB, como o senhor avalia essa outra situação de Imperatriz?
O PT tem bons nomes em Imperatriz acho que devem sair com candidatura própria

Eu queria insistir nesse ponto: Madeira PSDB, apoiado por setores do governo PMDB/PT? O senhor não acha que o PT tem tido bastante a mera posição de vice em candidaturas historicamente de direita no MA?
Eu acho que o PT em Imperatriz deve sair com candidatura própria pelo que eu soube já tem até três pré-candidatos. Você acha mesmo que eu sou um mero Vice?

Acho que o Vice-governador Wasghinton, não só um "mero vice", mas nos dois sabemos que esta aliança PT/PMDB no MA tem favorecido mais o PMDB (direita). O senhor se considera politicamente, de esquerda ou de centro?
Sou militante desde os dezessete anos fui preso pela ditadura militar e vivi oito anos na clandestinidade, porque seria de centro se continuo na mesma militância lutando por um país democrático e socialmente justo?
Só tive dois partidos em minha vida o PCdoB que militei vinte anos e o PT já a quase trinta aliás mais de vinte, entrei no PT em 88 ou 89.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE CORPO PRESENTE: FLÁVIO DINO REBATE BELEZINHA SOBRE INVESTIMENTO EM SAÚDE E AINDA QUER ASSUMIR A UPA

Durante cerimônia de inauguração de asfalto aplicado no município com emendas da deputada Dra. Thaiza, o governador Flávio Dino respondeu os ataques que a prefeita Belezinha fez contra ele no início da semana. A gestora havia afirmado em pronunciamento oficial que ainda não teve ajuda do governo do estado para cuidar da Saúde em Chapadinha nos seus primeiros meses de administração. Relembre: No seu discurso, a deputada Thaiza já havia criticado a gestão municipal por Chapadinha ter tido o maior número de óbitos por Covid no estado, mas Belezinha tentou evitar polêmica. Tigrona na internet, ela virou tchuchuca na frente do governador falando até em parcerias do estado com o município através do vice-governador Carlos Brandão. Veja: Flávio Dino estranhou a diferença de comportamento do mundo virtual para o mundo real. “Há pessoas que se transformam na internet. Elas na nossa frente são pessoas de bom senso, mas quando chegam na internet se transformam e se danam a mentir”: Mais a

AS REVELAÇÕES DA FOLHA DE PAGAMENTOS DA PREFEITURA

Com alguns meses de atraso, a Prefeitura de Chapadinha publicou as primeiras folhas de pagamento da gestão da prefeita Belezinha e tem muita informação boa ali para fazer futrica, mas este espaço não se dedica a isso. Os mais afoitos defensores do governo podem ser identificados na lista com os próprios nomes ou de parentes próximos. Alguns deles já devem estar comentando este texto nas redes sociais antes de lê-lo. Não importa. São pequenos, como a maioria das boquinhas que conseguiram. E, além do mais, ninguém acreditava que eles cantavam “eles gostam da mamadinha” durante a campanha eleitoral sem saber que era exatamente disso que eles estavam em busca. É assim mesmo. A guerra no Whatsapp geralmente acontece com "mamadores" apontando "desmamados" A folha está encharcada de cabos eleitorais e ex-candidatos? Sim. Parentes de vereadores e suplentes? Também. Há ainda "anomalias curiosas", como a do Técnico em Imobilização contratado pelo Hapa com salári

DRA. THAIZA DEFENDE GOVERNADOR E COBRA ENTREGA DA UPA PARA O ESTADO

Chapadinha foi destaque na sessão de hoje da Assembleia Legislativa. Tudo começou quando a deputada Dra. Thaiza subiu à tribuna para registrar a cerimônia de inauguração do asfalto aplicado nos bairros Areal e Cohab com emendas destinadas pelo seu mandato. A parlamentar aproveitou a oportunidade para lembrar as várias ações do governo estadual no município e saiu em defesa do governador, contra os ataques feitos pela prefeita Belezinha. “São mais de R$ 4 milhões investidos todo mês na Saúde para manter o Hospital Regional. É incalculável o impacto positivo deste investimento para a região. Imaginem a quantidade de consultas, exames e internações, lembremos a procissão de ambulância que tinha de vir para São Luís. É uma injustiça absurda não reconhecer os benefícios levados a Chapadinha e região pelo governo Flávio Dino”, destacou. O deputado Paulo Neto saiu em defesa de Belezinha afirmando que o vídeo em que ela ataca o governador seria de 90 dias atrás e teria sido requentado pela