Beneficiários do programa na quadra de esportes da escola CAIC |
O município de Chapadinha corre o risco de perder o programa de distribuição de renda Bolsa Família, do governo Federal. O motivo, a falta de atualização cadastral.
Beneficiários do programa em reunião no Aldeota Clube |
Muitos beneficiários acabam por não atender as convocações para atualizar seus dados, assim como não cumprem os requisitos impostos para continuarem a receber o benefício.
Atenta a essa realidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social, SEMAS, deu inicio a uma extensa agenda de reuniões com todos os beneficiários do programa no município. As concentrações foram realizadas em etapas, atingindo os principais bairros da cidade.
Os bairros de maior população e consequente número de beneficiários foram direcionados ao Aldeota Clube e a escola CAIC, no bairro Areal. Nesses locais os beneficiários estiveram ouvindo de maneira atenta todas as informações necessárias, a cerca do recadastramento geral que será realizado no final do mês de maio, além de dicas dos acompanhamentos e procedimentos devidos para garantir a continuidade do programa.
As reuniões contaram com a presença do secretário de assistência social Eduardo Braga, a prefeita do município Danúbia Carneiro, secretários municipais, agentes de saúde, coordenadores e outros.
A prefeita conduziu os encontros, alertando de forma simples e objetiva a população. Danúbia ressaltou a necessidade dos beneficiários seguirem a risca todas as orientações repassadas.
O devido acompanhamento de peso, tamanho e saúde da criança, assim como a saúde da mãe e do homem que deve fazer o exame de câncer de próstata, a partir dos 40 anos, são requisitos para garantir o recebimento do benefício.
![]() |
Na foro montagem: imagens das reuniões ocorridas no CAIC e Aldeota Clube - Clique para ampliar |
Eduardo Braga - secretário municipal de assistência social |
Para o secretário é necessário que haja total empenho da secretaria e beneficiados para que Chapadinha não perca o programa, o que pode trazer sérias consequências.
Eduardo Braga, que foi empossado recentemente no referido cargo, assegurou a todos que a secretaria de assistência social, lutará de maneira incansável pela continuidade do programa e conquista de outros benefícios, mencionando está de portas abertas a todos que precisarem da secretaria.
Em entrevista o secretário destacou que a falta de informação é um dos principais problemas que afeta os beneficiários do referido programa social. Para ele, são iniciativas como essa que ajudam cada vez mais nossa população.
Comentários