Pular para o conteúdo principal

Iluminação pública será melhorada em 5 bairros de Chapadinha


Chapadinha - A prefeita Danúbia Carneiro visitou hoje pela manhã o almoxarifado do Departamento Municipal de Iluminação Pública, para conferir o material que acaba de chegar e que será utilizado na recuperação de alguns pontos onde a iluminação está precária.

Foram comprados mais de 150 mil Reais em equipamentos, conforme levantamento feito pela equipe responsável pelo setor, informou a coordenadora Cléa Mendes, que atende reclamações de moradores de Chapadinha, na ante-sala do gabinete da prefeita.

Danúbia disse que espera diminuir o numero de reclamações. “Solicitamos que a equipe fizesse um levantamento minucioso em todos os bairros, a fim de sabermos a real necessidade de cada um. O material foi comprado com base nesse levantamento e agora, esperamos diminuir o número de reclamações dos moradores que se sentiam prejudicados”.

A recuperação dos pontos precários priorizará alguns bairros conforme o diagnóstico feito pelos técnicos e, atendendo ainda, solicitação do vereador Émerson Aguiar e da vereadora Francisca Aguiar, que acompanhou a prefeita na vistoria aos equipamentos.

“Estamos aqui, em nome dos vereadores da bancada do governo, atendendo uma reivindicação da comunidade e viemos vistoriar a chegada deste material. Vamos continuar cobrando e acompanhando a colocação dos equipamentos. Com certeza a prefeita irá comprar muito mais para atender às necessidades dos outros bairros”, disse a vereadora Francisca Aguiar.

“Os bairros a serem atendidos primeiro, pela ordem, são Cohab, Areal, Corrente, Campo Velho e Centro. Os demais serão atendidos posteriormente, pois não é possível fazer tudo de uma só vez”, esclareceu  a prefeita.

Danúbia disse que está feliz por poder proporcionar a recuperação  da iluminação pública do município, que realmente está necessitada e fez questão de lembrar que se faltar material, a responsabilidade será da equipe que fez o levantamento, pois ela deu todas as condições para que fosse comprado tudo o que estivesse faltando com o objetivo de oferecer uma iluminação de boa qualidade à população de Chapadinha.

“Estão cobrando para instalar lâmpadas”

A prefeita fez um alerta à população. Ela disse que ficou sabendo que tem gente cobrando para instalar lâmpadas e outros equipamentos nos postes. “Tivemos uma reunião ontem, no gabinete e fiquei sabendo que tem determinadas pessoas que não são do setor de iluminação e estão indo aos bairros, cobrando para instalar lâmpadas, reatores e papeiros. Esse serviço é gratuito. Não pague por um serviço que é um direito da comunidade”, alertou.

Danúbia pediu também, a colaboração da comunidade, para vigiar, não deixando que vândalos destruam nossa iluminação pública e não causem prejuízo ao próprio contribuinte, já que, só em material, a prefeitura investiu mais de 140 mil Reais.

Atendimento

Qualquer cidadão de Chapadinha pode solicitar serviços de iluminação pública pessoalmente na prefeitura, na ante-sala do gabinete da prefeita, com Cléa Mendes, ou através do telefone do gabinete: 3471 3753.

Além da iluminação das ruas, a prefeitura está intensificando a limpeza da cidade, retirando entulhos e lixo doméstico de ruas e avenidas. Quem colocar entulho em logradouros públicos será notificado e, posteriormente, multado, caso não retire no prazo estabelecido pela fiscalização municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que não te disseram sobre a "farra dos contracheques"

Enquanto a gritaria tomava conta das redes sociais, me dediquei a estudar a folha de pagamento da Prefeitura de Chapadinha e verifiquei alguns dados que precisam ser esclarecidos.
Primeiro, nenhum vigia “recebe” R$ 6 mil. O presente do indicativo é usado para demonstrar ação continuada. E o vigia Marcelo Costa Abreu, segundo este mesmo Portal da Transparência que serve de fonte para pinçar informações pela metade e causar alvoroço, tem um salário de R$ 1.247,50. Nos meses de Setembro e Outubro ele recebeu gratificações para compensar outros serviços que ele teria prestado à administração municipal, segundo relato dele mesmo em áudio que circula nos grupos de WhatsApp.
A realização destes trabalhos deve ser atestada, mas essa checagem desmonta a tese segunda qual ele receberia um grande salário para dividir com um ex-prefeito e um vereador.
Outro dado que tem aparecido de maneira muito distorcida é a lotação de todos os servidores como funcionários do gabinete do prefeito. Na verdade…

Uma decisão que não se sustenta

Há tempos o município dava sinais de que conseguiria manter o calendário de pagamento dos servidores públicos de acordo com a promessa de campanha do prefeito Magno Bacelar, com 10 dias dentro do mês trabalho. Ontem a Prefeitura anunciou que todos os servidores receberão no limite previsto em lei e as reações foram instantâneas.
Até a aliada presidente da Câmara, professora Vera, já se pronunciou duramente repudiando a decisão do prefeito. “Não vejo justificativa para a medida da Prefeitura de transferir os pagamentos para o 5º dia útil do mês subsequente”, declarou em redes sociais.
Apesar de não haver ilegalidade no anúncio, algumas considerações precisam ser feitas. A primeira, e mais importante neste momento de pandemia, é que nunca foi tão necessário escalonar o pagamento. Para evitar aglomerações ainda maiores nas agências bancárias, os servidores de diferentes órgãos deveriam receber em dias alternados.
Em segundo lugar, a crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19 po…

PRIMEIRA CHAPA CONFIRMADA: HIGOR E MARCELO MARINHEIRO

Nem o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19 freou as articulações políticas. Respeitando as restrições e orientações da Organização Mundial da Saúde, o empresário Higor da Universidade Infantil e o vereador Marcelo Marinheiro se encontraram na manhã desta segunda-feira (30) e definiram que formarão chapa visando as pré-candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Chapadinha nas eleições de 2020.
Em contato com o Blog do Braga, a dupla afirmou que já vinha conversando nas últimas semanas e que tomaram a decisão após análise das últimas pesquisas de intenção de voto, que indicariam a viabilidade da composição.
Em meio às incertezas jurídicas de outros concorrentes, Chapadinha ganha a primeira chapa 100% definida e ficha-limpa para as próximas eleições. Após o término do período de isolamento social proposto pela OMS os pré-candidatos informarão o calendário de eventos destinados à propagação das suas plataformas políticas.
“Por enquanto, nos cabe apenas desejar a todos mui…