Pular para o conteúdo principal

Iluminação pública será melhorada em 5 bairros de Chapadinha


Chapadinha - A prefeita Danúbia Carneiro visitou hoje pela manhã o almoxarifado do Departamento Municipal de Iluminação Pública, para conferir o material que acaba de chegar e que será utilizado na recuperação de alguns pontos onde a iluminação está precária.

Foram comprados mais de 150 mil Reais em equipamentos, conforme levantamento feito pela equipe responsável pelo setor, informou a coordenadora Cléa Mendes, que atende reclamações de moradores de Chapadinha, na ante-sala do gabinete da prefeita.

Danúbia disse que espera diminuir o numero de reclamações. “Solicitamos que a equipe fizesse um levantamento minucioso em todos os bairros, a fim de sabermos a real necessidade de cada um. O material foi comprado com base nesse levantamento e agora, esperamos diminuir o número de reclamações dos moradores que se sentiam prejudicados”.

A recuperação dos pontos precários priorizará alguns bairros conforme o diagnóstico feito pelos técnicos e, atendendo ainda, solicitação do vereador Émerson Aguiar e da vereadora Francisca Aguiar, que acompanhou a prefeita na vistoria aos equipamentos.

“Estamos aqui, em nome dos vereadores da bancada do governo, atendendo uma reivindicação da comunidade e viemos vistoriar a chegada deste material. Vamos continuar cobrando e acompanhando a colocação dos equipamentos. Com certeza a prefeita irá comprar muito mais para atender às necessidades dos outros bairros”, disse a vereadora Francisca Aguiar.

“Os bairros a serem atendidos primeiro, pela ordem, são Cohab, Areal, Corrente, Campo Velho e Centro. Os demais serão atendidos posteriormente, pois não é possível fazer tudo de uma só vez”, esclareceu  a prefeita.

Danúbia disse que está feliz por poder proporcionar a recuperação  da iluminação pública do município, que realmente está necessitada e fez questão de lembrar que se faltar material, a responsabilidade será da equipe que fez o levantamento, pois ela deu todas as condições para que fosse comprado tudo o que estivesse faltando com o objetivo de oferecer uma iluminação de boa qualidade à população de Chapadinha.

“Estão cobrando para instalar lâmpadas”

A prefeita fez um alerta à população. Ela disse que ficou sabendo que tem gente cobrando para instalar lâmpadas e outros equipamentos nos postes. “Tivemos uma reunião ontem, no gabinete e fiquei sabendo que tem determinadas pessoas que não são do setor de iluminação e estão indo aos bairros, cobrando para instalar lâmpadas, reatores e papeiros. Esse serviço é gratuito. Não pague por um serviço que é um direito da comunidade”, alertou.

Danúbia pediu também, a colaboração da comunidade, para vigiar, não deixando que vândalos destruam nossa iluminação pública e não causem prejuízo ao próprio contribuinte, já que, só em material, a prefeitura investiu mais de 140 mil Reais.

Atendimento

Qualquer cidadão de Chapadinha pode solicitar serviços de iluminação pública pessoalmente na prefeitura, na ante-sala do gabinete da prefeita, com Cléa Mendes, ou através do telefone do gabinete: 3471 3753.

Além da iluminação das ruas, a prefeitura está intensificando a limpeza da cidade, retirando entulhos e lixo doméstico de ruas e avenidas. Quem colocar entulho em logradouros públicos será notificado e, posteriormente, multado, caso não retire no prazo estabelecido pela fiscalização municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE NOVO: BELEZINHA TENTA COMPRAR CANDIDATO A VEREADOR E É DENUNCIADA À POLÍCIA

Dinheiro entregue à Polícia Festejada nas redes sociais pela ex-prefeita Belezinha e seus partidários, a adesão do candidato a vereador Lucídio se revelou mais um escândalo que abuso de poder econômico. Anúncio de adesão pela manhã Horas depois do anúncio, Lucídio registrou Boletim de Ocorrência acusando a coligação adversária de lhe ter entregado R$ 5 mil para ele se deixar fotografar ao lado da candidata e apoiá-la. Ao registrar o BO, o candidato apresentou aos policiais o valor que lhe foi entregue, e áudios das conversas entre ele e intermediários da ex-prefeita. Num deles o conhecimento da candidata sobre as negociações é confirmado. A versão foi confirmada por uma testemunha que presenciou a entrega do dinheiro. Após perícias as provas deverão ser encaminhadas para o Ministério Público Eleitoral e nova denúncia de abuso de poder econômico deve ser apresentada contra a candidata. Denúncia feita à tarde Belezinha responde no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ação semelhante p

EM PRIMEIRA MÃO: EX-PREFEITA PERDE O MANDATO DE DEPUTADA

Durou pouco a passagem da ex-prefeita Ducilene Belezinha (PL) na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ela havia sido empossada no cargo de deputada estadual no mês passado devendo favor ao deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) que determinou que a esposa, Detinha (PL), saísse de licença. Ocorre que Belezinha foi apenas a quinta suplente da coligação, e sua a posse dependeu do falecimento de um deputado e a nomeação de três parlamentares no secretariado do governador Flávio Dino, mas um deles voltou ontem (6) para o legislativo, aliás, uma secretária: Ana do Gás (PCdoB). Parlamentar com votação expressiva em Chapadinha na eleição de 2014, quando teve o apoio do hoje prefeito Magno Bacelar, a comunista ocupava a Secretaria de Estado da Mulher, mas decidiu reassumir o mandato de deputada levando a ex-prefeita de volta à condição de suplente. Festejado com carreata organizada por seus apoiadores com pouquíssima participação popular, o mandato de Belezinha na Assembleia durou 13 dia

ORINALDO ANUNCIA ROMPIMENTO COM MAGNO E APOIO A HIGOR ALMEIDA

O ex-vereador Orinaldo Araújo, esposo da vereadora Missecley, gravou hoje mensagem para anunciar seu desligamento do grupo político do prefeito Magno Bacelar. Ao lado de três dos seus quatro filhos Orinaldo afirmou que ainda não conversou com o Higor Almeida, mas apoiará sua candidatura. “É o que candidato que representa realmente aquilo que a gente pensa, aquilo que a gente quer pro nosso município”, afirmou. Havia chamado a atenção do meio político as ausências de Orinaldo e Missecley do primeiro comício de campanha do prefeito, realizado no bairro em que eles moram e têm forte base eleitoral. A insegurança jurídica da candidatura do prefeito e o forte desgaste apresentado nas pesquisas de opinião devem gerar novas adesões nos próximos dias.