Pular para o conteúdo principal

Visita ao vice-governador abre canais de diálogo da Semas com o governo do estado

Vice-governador do estado, Washington Luiz
Os secretários municipais de Assistência Social, Eduardo Braga, e de Trabalho, Zezinho Lima, estiveram em São Luís nos últimos dias e realizaram uma série de reuniões com autoridades do governo do estado.

O périplo começou pelo gabinete do vice-governador, Washington Luiz, para uma visita de cortesia que acabou desembocando numa longa conversa sobre a política chapadinhense, que o vice-governador faz questão de acompanhar e aconselhar os petistas da cidade. "Vocês entraram no governo municipal já na metade do mandato da prefeita Danúbia e terão pouco tempo para mostrar serviço. Podem contar comigo para ajudar naquilo que for possível", garantiu. Washington Luiz confirmou ainda presença no aniversário da cidade, no próximo dia 29 de março, quando deverá receber o título de cidadão chapadinhense.

Secretário estadual do Trabalho, Zé Antônio Heluy
Outro visitado foi o secretário estadual de Trabalho e Renda, Zé Antônio Heluy. Durante a conversa, os secretários municipais convidaram Zé Antônio para também prestigiar o aniversário de Chapadinha, dia no qual será inaugurada oficialmente agência do Sine (Sistema Nacional de Emprego). "O pleno funcionamento desta agência é uma das prioridades da nossa secretaria", disse confirmando presença. Ainda foi tratado de novas vagas do programa "Meu Primeiro Emprego" para Chapadinha e formas de trazer o programa "Próximo Passo" em parceira com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, outra também visitada durante a viagem.

Mariana Nascimento, Economia
Solidária e Combate ao Trabalho Escravo
Outra reunião foi realizada com a responsável pela Economia Solidária e Combate ao Trabalho Escravo no governo estadual, Mariana Nascimento. Uma das suas metas centrais é a criação de um Centro de Referência da Economia Solidária, onde seria garantida a compra e venda de produtos da economia solidária durante todo o ano. A medida, segundo Mariana Nascimento, beneficiaria Chapadinha. "Conheço bem o município de Chapadinha e sei que há vários pequenos produtores da economia solidária que encontraram neste Centro de Referência um meio de fortalecer sua produção e suas vendas", garantiu. 

Os secretários encontraram ainda os secretários adjuntos de Educação Virna Teixeira e Fernando Silva.


Viagem marcada
Eduardo Braga e Washington Luiz, parceira
pelos Objetivos do Milênio

O secretário municipal de Assistência Social, Eduardo Braga, recebeu das mãos do vice-governador o material sobre "8 jeitos de mudar o mundo" dos Objetivos do Milênio (ODM) e, seguindo sua orientação, decidiu abraçar a causa. Eduardo foi convidado a participar de uma reunião com prefeitos e secretários envolvidos com o ODM no estado na próxima quinta-feira, em São Luís, e seguir com a comitiva do vice-governador na sexta-feira até Zé Doca para trocar experiências com outros municípios. 

Mais informações sobre "Os Objetivos do Milênio" aqui.

Comentários

Anônimo disse…
Companheiro Braga, por caridade e temor a DEUS lhe peço humildemente que me mande por e-mail aquelas fotos de campanha do Deputado Monteiro, de Impertariz a Alto Alegre do Pindaré.

Muito grato;

LUIS PAULO HOLANDA

luispaulo.hollanda@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra

DE CORPO PRESENTE: FLÁVIO DINO REBATE BELEZINHA SOBRE INVESTIMENTO EM SAÚDE E AINDA QUER ASSUMIR A UPA

Durante cerimônia de inauguração de asfalto aplicado no município com emendas da deputada Dra. Thaiza, o governador Flávio Dino respondeu os ataques que a prefeita Belezinha fez contra ele no início da semana. A gestora havia afirmado em pronunciamento oficial que ainda não teve ajuda do governo do estado para cuidar da Saúde em Chapadinha nos seus primeiros meses de administração. Relembre: No seu discurso, a deputada Thaiza já havia criticado a gestão municipal por Chapadinha ter tido o maior número de óbitos por Covid no estado, mas Belezinha tentou evitar polêmica. Tigrona na internet, ela virou tchuchuca na frente do governador falando até em parcerias do estado com o município através do vice-governador Carlos Brandão. Veja: Flávio Dino estranhou a diferença de comportamento do mundo virtual para o mundo real. “Há pessoas que se transformam na internet. Elas na nossa frente são pessoas de bom senso, mas quando chegam na internet se transformam e se danam a mentir”: Mais a