Pular para o conteúdo principal

SEMAS - Novo secretário Eduardo Braga faz primeira reunião com equipes de trabalho


Eduardo Braga - Novo Secretário Municipal de Assistência Social em reunião com a equipe
Por Sousa Neto
 
O novo secretário municipal de Assistência Social de Chapadinha, Eduardo Braga, juntamente com o novo secretário-adjunto de Projetos Especiais Juvenal Neres, que tiveram seus nomes oficializados na última quinta-feira (3) pela prefeita Danúbia Carneiro, fez na manhã desta sexta-feira (4) sua primeira reunião com os funcionários do setor. Em princípio um encontro para conhecer a atual estrutura, bem como as equipes de profissionais e ao mesmo tempo tomar conhecimento da situação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

Braga disse que a questão é mais de conhecimento em relação aos programas, atendimentos e serviços que vêm sendo prestados. O novo secretário garantiu que não vai fazer muitas mudanças na estrutura existente já que segundo ele, o sistema tem tido bons resultados.

Vamos manter a proposta da prefeita de reestruturação dos serviços públicos em nossa área de trabalho com a manutenção dos convênios firmados. Chego para dialogar, para dar prosseguimento ao trabalho que nossa antecessora, Rejamara Lima vinha realizando com muita competência e preparo, não vim para fazer grandes modificações, até porque, em primeiro momento, não se faz necessário”, destacou.

Braga se disse surpreso, mas ao mesmo tempo satisfeito com o número de funcionários da pasta. “Este aparato nos permite atender uma demanda que além da sede, abrange ainda mais a zona rural do município. Quero deixar bem claro que vim para somar nesta secretaria”, frisou.

Juvenal Neres
 
Desejo boa sorte ao Eduardo Braga, tenho certeza de que ele irá desenvolver um ótimo trabalho e quero poder colaborar no que for preciso”, ressaltou Juvenal Neres.

Apesar de já ter tido o seu nome anunciado pela prefeita Danúbia Carneiro, em recente jantar com o vice governador Washington Luís - aqui em Chapadinha, Braga assumiu definitivamente a Secretaria Municipal de Assistência Social na última segunda-feira (dia 28 de fevereiro). Durante esta semana, ele manteve contatos e reuniões com os profissionais e os funcionários e visitas a todos os setores da secretaria.

Comentários

Unknown disse…
CARO AMIGO BRAGA.
Sei que você agora faz parte do GOVERNO DE "CONTINUIDADE E DESENVOLVIMENTO". Lhe desejo boa sorte em seu trabalho, porém amigo não gostaria de ver o seu SENSO DE JUSTIÇA obscurecido por esse DESGOVERNO.AGORA lhe pergunto embora não faça parte da secretaria de saúde, SERÁ QUE JÁ NÃO BASTA TERMOS QUE SUPORTAR 12 ANOS DE TOTAL FRACASSO DESSE SISTEMA MÉDIOCRE DE GOVERNO ? Sem dúvida a SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL deve trabalhar em parceria com a SAÚDE. Agora passe no HCC e veja se tem um PEDIATRA ? e olhar que é uma clínica exclusiva de crianças.
POR FAVOR nos ajude a divulgar a situação CALAMITOSA da saúde de CHAPADINHA-MA.
Neste sábado(05) uma criança foi velada ainda viva. Os médicos do hospital das clínicas de Chapadinha (HCC) declararam óbito ao bebê RENAN ainda com vida. Nós chapadinhenses estamos pedindo SOCORRO pelo menos aos veículos de comunicação, visto que aqui estamos DESPROTEGIDOS pelos nossos vereadores e o MINISTÉRIO PÚBLICO está INERTE às situações. GRATO.
ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS.
(www.chapadinhaanuncios.com.br)

LINK da matéria: http://www.chapadinhaanuncios.com.br/2011/03/socorro-medico-no-hcc-declara-obito.html

Observe também o vídeo do DESABAFO da secretária de saúde, logo abaixo da postagem.
Eduardo Braga disse…
Caro Enedilson,

Componho o governo Danúbia Carneiro com o intuito único e exclusivo de ajudar a melhorar a situação do nosso município.

A frente da Secretaria de Assistência Social, tenho a obrigação de trabalhar em parceira com quase todos os setores dos governos municipal, estadual e federal. Com a Saúde não será diferente.

É importante que todos reconheçam que o estado da saúde pública de Chapadinha é o mesmo do resto do país, muito aquém do que deveria ser. A situação exige um esforço concentrado de todos nós e tem que ser tratado como prioridade absoluta.

Conte comigo para lutar em defesa deste povo do qual nós fazemos parte.

Um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod

FLÁVIO DINO INAUGURA IEMA E PEDE QUE BELEZINHA ENTREGUE UPA AO ESTADO

Nesta manhã Chapadinha recebeu Flávio Dino pela última vez antes de deixar o cargo de governador. Antes de seguir para outros municípios da região entregando outros aparelhos públicos, o socialista inaugurou a unidade local do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), e a cerimônia foi movimentada, principalmente nos seus bastidores! Ausente do evento supostamente por motivo de saúde Belezinha foi representada pelo vice-prefeito que ouviu do governador novo apelo para que o município entregue a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o governo do estado. “Eu não olho quem é o prefeito, eu não olho partido. O meu partido é o Maranhão e por isso eu sempre estarei a disposição da cidade de Chapadinha”, disse em discurso. Confira:   O governador já tinha se colocado a disposição para assumir a responsabilidade da UPA na sua última visita a Chapadinha e o vice-prefeito até foi às redes sociais defender a entrega da unidade. Ambos foram ignorados por Be