Pular para o conteúdo principal

SEMAS - Novo secretário Eduardo Braga faz primeira reunião com equipes de trabalho


Eduardo Braga - Novo Secretário Municipal de Assistência Social em reunião com a equipe
Por Sousa Neto
 
O novo secretário municipal de Assistência Social de Chapadinha, Eduardo Braga, juntamente com o novo secretário-adjunto de Projetos Especiais Juvenal Neres, que tiveram seus nomes oficializados na última quinta-feira (3) pela prefeita Danúbia Carneiro, fez na manhã desta sexta-feira (4) sua primeira reunião com os funcionários do setor. Em princípio um encontro para conhecer a atual estrutura, bem como as equipes de profissionais e ao mesmo tempo tomar conhecimento da situação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

Braga disse que a questão é mais de conhecimento em relação aos programas, atendimentos e serviços que vêm sendo prestados. O novo secretário garantiu que não vai fazer muitas mudanças na estrutura existente já que segundo ele, o sistema tem tido bons resultados.

Vamos manter a proposta da prefeita de reestruturação dos serviços públicos em nossa área de trabalho com a manutenção dos convênios firmados. Chego para dialogar, para dar prosseguimento ao trabalho que nossa antecessora, Rejamara Lima vinha realizando com muita competência e preparo, não vim para fazer grandes modificações, até porque, em primeiro momento, não se faz necessário”, destacou.

Braga se disse surpreso, mas ao mesmo tempo satisfeito com o número de funcionários da pasta. “Este aparato nos permite atender uma demanda que além da sede, abrange ainda mais a zona rural do município. Quero deixar bem claro que vim para somar nesta secretaria”, frisou.

Juvenal Neres
 
Desejo boa sorte ao Eduardo Braga, tenho certeza de que ele irá desenvolver um ótimo trabalho e quero poder colaborar no que for preciso”, ressaltou Juvenal Neres.

Apesar de já ter tido o seu nome anunciado pela prefeita Danúbia Carneiro, em recente jantar com o vice governador Washington Luís - aqui em Chapadinha, Braga assumiu definitivamente a Secretaria Municipal de Assistência Social na última segunda-feira (dia 28 de fevereiro). Durante esta semana, ele manteve contatos e reuniões com os profissionais e os funcionários e visitas a todos os setores da secretaria.

Comentários

Unknown disse…
CARO AMIGO BRAGA.
Sei que você agora faz parte do GOVERNO DE "CONTINUIDADE E DESENVOLVIMENTO". Lhe desejo boa sorte em seu trabalho, porém amigo não gostaria de ver o seu SENSO DE JUSTIÇA obscurecido por esse DESGOVERNO.AGORA lhe pergunto embora não faça parte da secretaria de saúde, SERÁ QUE JÁ NÃO BASTA TERMOS QUE SUPORTAR 12 ANOS DE TOTAL FRACASSO DESSE SISTEMA MÉDIOCRE DE GOVERNO ? Sem dúvida a SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL deve trabalhar em parceria com a SAÚDE. Agora passe no HCC e veja se tem um PEDIATRA ? e olhar que é uma clínica exclusiva de crianças.
POR FAVOR nos ajude a divulgar a situação CALAMITOSA da saúde de CHAPADINHA-MA.
Neste sábado(05) uma criança foi velada ainda viva. Os médicos do hospital das clínicas de Chapadinha (HCC) declararam óbito ao bebê RENAN ainda com vida. Nós chapadinhenses estamos pedindo SOCORRO pelo menos aos veículos de comunicação, visto que aqui estamos DESPROTEGIDOS pelos nossos vereadores e o MINISTÉRIO PÚBLICO está INERTE às situações. GRATO.
ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS.
(www.chapadinhaanuncios.com.br)

LINK da matéria: http://www.chapadinhaanuncios.com.br/2011/03/socorro-medico-no-hcc-declara-obito.html

Observe também o vídeo do DESABAFO da secretária de saúde, logo abaixo da postagem.
Eduardo Braga disse…
Caro Enedilson,

Componho o governo Danúbia Carneiro com o intuito único e exclusivo de ajudar a melhorar a situação do nosso município.

A frente da Secretaria de Assistência Social, tenho a obrigação de trabalhar em parceira com quase todos os setores dos governos municipal, estadual e federal. Com a Saúde não será diferente.

É importante que todos reconheçam que o estado da saúde pública de Chapadinha é o mesmo do resto do país, muito aquém do que deveria ser. A situação exige um esforço concentrado de todos nós e tem que ser tratado como prioridade absoluta.

Conte comigo para lutar em defesa deste povo do qual nós fazemos parte.

Um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra

RECIBO: Após Onda Rosa, Belezinha parte para o ataque contra Thaiza

Se alguém tinha dúvida sobre incômodo da prefeita Belezinha com a candidatura da deputada Thaiza Hortegal, acabou hoje. Bastou passar a ressaca pelo sucesso da Onda Rosa que seus aliados inundaram os grupos de WhatsApp com um áudio editado do final do evento que parou a cidade. A preocupação não é pra menos. Seu candidato a deputado estadual tinha a ilusão que seria o único nome da cidade disputando os votos chapadinhense e contava com isso para conquistar uma das 42 vagas da Assembleia Legislativa. Em recente reunião com apoiadores, chegaram a afirmar que ele precisava sair do município com 20 mil votos! Se depender disso, os concorrentes do PL podem comemorar. A disputa em Chapadinha será acirrada e polarizada entre Thaiza e Aluízio. Ele disputa sua primeira eleição, ela já vem com o histórico de uma deputada de mandato. Foi a sétima mais votada do estado, com 51.895 espalhados em 213 dos 217 municípios. Essa disputa está só começando!

Thaiza Hortegal busca campus da UEMA para Chapadinha

O curso de Medicina em Pinheiro também começou assim. Na manhã desta segunda-feira (18), a deputada estadual Thaiza Hortegal (PDT) foi recebida na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) para dialogar com o reitor Gustavo Costa sobre a possibilidade de implantação de um polo da universidade no município de Chapadinha (MA). A visita é uma das ações da parlamentar na busca por viabilizar o projeto, cujo pontapé inicial foi dado com a proposição da Indicação nº 4583/2022 na Assembleia Legislativa.  "Pode parecer um projeto ambicioso, pois, como nos contou o reitor, ninguém nunca havia feito esse pedido antes, mas acredito que temos que sonhar grande e lutar para que isso se torne realidade. Conhecemos a região de Chapadinha e Baixo Parnaíba e sabemos que há demanda por educação superior nesses locais. Para que haja mais desenvolvimento, precisamos investir em capacitação", defende Dra. Thaiza.  Durante a reunião, o reitor explicou as etapas para a criação de um novo polo e, a p