Pular para o conteúdo principal

Vice-governador prestigia posse de secretários do PT em Chapadinha


Momento do discurso do vice governador Washington Luis
Elogios à parceria do PT com o governo Danúbia

A prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, empossou ontem, mais quatro secretários municipais, sendo que destes, dois foram indicados pelo PT.  Em cerimônia realizada numa churrascaria da cidade, a prefeita oficializou a parceria firmada com o Partido dos Trabalhadores, que prev a participaçao de pessoas indicadas pelo partido no quadro do primeiro escalão.

A cerimônia foi bastante concorrida. Contou com a presença do vice governador do estado Washington Luis,  do secretário de estado do trabalho, José Antonio Heluy, do deputado estadual Magno Bacelar, do presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, vereadores, secretários municipais e partidários do grupo político da prefeita.
 
Depois da posse, o reencontro de Nota 10 com amigos e correligionários
A prefeita, que já havia dado posse ao secretário do trabalho Zezinho Lima na última sexta, e já havia anunciado a ex vice prefeita Joana Leal como secretária municipal da mulher,  tornou público mais dois nomes: Luiz Eduardo Braga para a secretaria de assistência social e Sônia Lucena, que será secretária executiva, além de anunciar o acúmulo de função do secretário municipal do turismo, , Onézimo Garreto, que será também o encarregado de elaborar e buscar projetos do governo federal para serem implantados no município.

A prefeita, em seu pronunciamento, disse que estava concretizando um desejo antigo dela e do deputado Magno Bacelar, de unir forças com o PT e com pessoas com longo histórico de luta pelo desenvolvimento do município.
Danúbia disse que seu governo está discutindo uma política de crescimento na educação, na saúde e na assistência social e ressaltou a importância deste momento em que Chapadinha celebra uma parceria que tem tudo para dar certo com a participação do PT, que tem um histórico de luta em defesa da sociedade. Danúbia lembrou, que antes de ser candidata, por pouco não foi para o PT.

Disse que o Maranhão só tem a crescer, com essa parceria do PT em seu governo. Aproveitou para enaltecer a grande vitória do município de Chapadinha e da região, com a eleição do deputado Magno Bacelar, um legítimo representante chapadinhense e elogiou a postura dos nove vereadores que a apóiam, em prol do crescimento de Chapadinha.

Danúbia finalizou seu pronunciamento parabenizando o pai Nonato Carneiro e a tia Detinha Carneiro, que aniversariavam ontem.

O secretário de assistência social, Eduardo Braga, agradeceu a confiança depositada nele pelo vice governador, pelo PT e pela prefeita, a quem elogiou: "Danúbia mostrou que é uma pessoa de visão, uma pessoa que se preocupa com a geração de emprego e a justiça social. Danúbia abriu as portas do seu governo, com toda a confiança, com muita responsabilidade, de ambos os lados, para a participaçao do PT. Nosso grande desafio será fazer com que cada vez menos pessoas em Chapadinha precise de assistência social".

O presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, disse que "para o PT é um prazer imenso poder selar esse acordo com a prefeita Danúbia e com o deputado Magno, pois passamos por um processo de melhoria, de crescimento e de avanço. Todos na perspectiva de melhoria da vida do povo, dos mais pobres, dos mais necessitados. Lula organizou o Brasil e Dilma vai dar continuidade. Em Chapadinha, que já vinha crescendo, vai crescer muito mais com essa junção com o PT, pois os secretários são competentes e preparados e têm uma ligação nacional com os ministérios em Brasília, o que vai  melhorar bastante a vida do povo de Chapadinha".


Nota 10 garante apoio ao governo de Roseana e Washington Luis
O deputado Magno Nota Dez fez questão de agradecer a todos os vereadores que apóiam a administração da prefeita Danúbia e enaltecer a abertura que o PT tem dado a estas parcerias que vem ocorrendo em todo o País. Elogiou as escolhas dos novos secretários e disse que irá lutar para defender os interesses de Chapadinha e toda a Região e não deixará de apoiar a governadora Roseana Sarney, que fará, segundo ele, o melhor governo da história do Maranhão.

"Comecei minha participação na Assembléia defendendo o governo Roseana, num debate acalorado com o deputado Marcelo Tavares, que acabou sendo destaque em todos os jornais e sites do estado. Ele defendendo o tio dele (Ex governador Zé Reinaldo) e eu defendendo o Washington, defendendo a Roseana", disse Nota Dez.


Antes de seu pronunciamento, o vice governador recebeu das mãos da professora da rede estadual, Maria Araújo, um documento solicitando a promoção por nível superior dos professores de Chapadinha. Samia e Aline, esposas de militares entregaram um documento solicitando um gabinete odontológico. 


Acompanhado da prefeita, Washington Luis visitou todas as mesas
 vice-governador parabenizou Chapadinha e a prefeita pela iniciativa de buscar entendimentos com outros grupos políticos para ajudarem na administração. Lembrou que há muitos anos visita Chapadinha, acompanhando os trabalhos do PT. Destacou a amizade com saudosa líder política e uma das fundadoras do PT em Chapadinha, Neném Coelho. Disse também, que a governadora, não veio porque passou que passou recentemente por uma cirurgia e que ela gostaria muito de estar aqui, "porque além desta aliança, nos estamos também comemorando um fato de grande importância pra Chapadinha e para o Maranhão, que foi a posse recentemente, do nosso deputado estadual, Magno Bacelar, que já teve experiência no legislativo e no executivo. Depois de tantos anos participando de pequenas reuniões em Chapadinha, é uma alegria grande poder fazer essa visita e ter esse contato tão amplo, proporcionado pela prefeita Danúbia, por que foi ela, de fato, que fez um esforço muito grande para aproximar-se do PT. O deputado Magno também sempre teve isso na cabeça, agora conseguimos concretizar.

Essa aliança deu certo a nível nacional e estadual e vai dar certo a nível  municipal. Estamos entrando num  momento diferente no Maranhão. Vivíamos em crise política com outros governantes e o Maranhão não aproveitou o governo Lula. Mas agora iremos aproveitar essa afinidade do governo Dilma com o Maranhão, que vive um momento promissor.

Parabéns a Chapadinha e à prefeita Danúbia e ao deputado Magno que souberam fazer essa aproximação. Parabéns ao PT que agora tem a oportunidade de por em pratica toda a sua vontade de contribuir com o governo, que tem uma preocupação fundamental com o povo do município", finalizou Washington Luis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra

FLÁVIO DINO INAUGURA IEMA E PEDE QUE BELEZINHA ENTREGUE UPA AO ESTADO

Nesta manhã Chapadinha recebeu Flávio Dino pela última vez antes de deixar o cargo de governador. Antes de seguir para outros municípios da região entregando outros aparelhos públicos, o socialista inaugurou a unidade local do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), e a cerimônia foi movimentada, principalmente nos seus bastidores! Ausente do evento supostamente por motivo de saúde Belezinha foi representada pelo vice-prefeito que ouviu do governador novo apelo para que o município entregue a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o governo do estado. “Eu não olho quem é o prefeito, eu não olho partido. O meu partido é o Maranhão e por isso eu sempre estarei a disposição da cidade de Chapadinha”, disse em discurso. Confira:   O governador já tinha se colocado a disposição para assumir a responsabilidade da UPA na sua última visita a Chapadinha e o vice-prefeito até foi às redes sociais defender a entrega da unidade. Ambos foram ignorados por Be

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod