Pular para o conteúdo principal

Petistas do Baixo Parnaíba hipotecam confiança em Monteiro

O encontro de diretórios municipais do PT do Baixo Parnaíba aprovou por consenso a seguinte moção de apoio ao presidente do Diretório Estadual da legenda, Raimundo Monteiro:





Moção de apoio, confiança e solidariedade

Nós, militantes do Partido dos Trabalhadores do Maranhão presentes ao encontro dos diretórios municipais do Baixo Parnaíba realizado na cidade de Brejo neste dia 26 de fevereiro de 2011, manifestamos nosso apoio, nossa confiança e nossa solidariedade ao companheiro Raimundo Monteiro, presidente do diretório estadual do PT.

Conhecedores da trajetória e do compromisso de Monteiro, defendemos que as investigações da Polícia Federal sobre supostos desvios do Incra-MA sejam aprofundadas, que se punam todos os culpados e somente os culpados.

Confiamos em Monteiro e compreendemos os ataques sistemáticos à sua figura como ataques a todo o partido. Assim, nos manteremos firmes tanto na defesa de Monteiro quanto do projeto político que vem mudando o Brasil e é representado pelo PT.

Diretórios Municipais presentes:
Anapurus 
Araioses
Belágua
Brejo
Buriti
Chapadinha
Magalhães de Almeida
Mata Roma
Nina Rodrigues 
São Bernardo
Tutóia

Comentários

Anônimo disse…
Tá na cara que quem está por traz de tudo isso é o próprio grupo Sarney, eles querem denegrir a imagem do PT para enfraquece-lo e assim não cumprir com o compromisso de etregar a Secretaria de Educação pro PT. Monteiro está sendo castigado por ter recentemente enfrentado Roseana. Quem manda na PF do Maranhão é o Sarney se não fosse o Fernando Sarney já estava prezo. Abre o olho PT, isso tá me cheirando a traição.Roseana vai quer passar uma rasteira no PT.
Anônimo disse…
Tá na cara que quem está por traz de tudo isso é o próprio grupo Sarney, eles querem denegrir a imagem do PT para enfraquece-lo e assim não cumprir com o compromisso de etregar a Secretaria de Educação pro PT. Monteiro está sendo castigado por ter recentemente enfrentado Roseana. Quem manda na PF do Maranhão é o Sarney se não fosse o Fernando Sarney já estava prezo. Abre o olho PT, isso tá me cheirando a traição.Roseana vai quer passar uma rasteira no PT.
Anônimo disse…
domingo, 27 de fevereiro de 2011
RESUMO DO PT MARANHENSE NA BASE DE SARNEY
Uma breve recapitulação sobre o enlace do PT com o PMDB no Maranhão revela uma sequência de fatos que demonstram o quanto esta aliança foi nociva ao PT e ao povo do nosso estado.

Primeiro, o secretário de Educação Anselmo Raposo (PT) foi exonerado por denúncias de corrupção. Raposo ocupou o cargo nas negociações para casar o petismo envergonhado com o sarneísmo inveterado.

Como não havia amor, arranjaram um casamento forçado após a derrota do petismo sarneísta no Encontro de Tática Eleitoral que havia definido o apoio do PT a Flávio Dino (PC do B) em 2010.

Roseana Sarney (PMDB) ganhou a eleição com mil promessas de ampliar os espaços do PT no governo. Sobrou ao petismo apenas a secretaria de Assuntos Institucionais para Rodrigo Comerciário. Nada mais.

Os outros aderentes foram nomeados na vice-governadoria de Washington Oliveira.

Depois da exoneração de Raposo, veio o escândalo da Fapema. Um dos melhores operadores de Oliviera, Fernando Magalhães, figurava na lista de bolsistas sem nunca ter feito uma pesquisa.

Outro Magalhães, o João Batista, lobista ligado a Washington Oliveira, esteve na mira da Polícia Federal durante a Operação Astiages, que investigou denúncias de corrupção em prefeituras e levou à cadeia várias pessoas de Barra do Corda.

Antes que o PT respirasse da caçada ao lobista Magalhães, surgem as denúncias de corrupção no Incra envolvendo o ex-superintendente Raimundo Monteiro, presidente estadual do PT.

O PT não tem espaços no governo Roseana. Esta, por sua vez, não tem nenhum projeto para o Maranhão. Os petistas só servem para ilustrar a crônica política de maneira pejorativa.

Tudo isso dá a impressão de que estão montando o dossiê do PT maranhense. Logo logo Roseana Sarney conversa com Zé Dirceu e diz que esses petistas daqui só dão problema e está na hora de mandar embora.

Resumido a quase nada, o petismo sarneísta só serviu mesmo para emprestar o tempo de televisão na campanha de 2010. Está esperando o pagamento da fatura até hoje, mas parece que vai ficar no prejuízo.
Por Ed Wilson Ferreira Araújo às 06:54 0 - Comentários . . . \\=>=>=>Deixe_o_Seu

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra

FLÁVIO DINO INAUGURA IEMA E PEDE QUE BELEZINHA ENTREGUE UPA AO ESTADO

Nesta manhã Chapadinha recebeu Flávio Dino pela última vez antes de deixar o cargo de governador. Antes de seguir para outros municípios da região entregando outros aparelhos públicos, o socialista inaugurou a unidade local do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), e a cerimônia foi movimentada, principalmente nos seus bastidores! Ausente do evento supostamente por motivo de saúde Belezinha foi representada pelo vice-prefeito que ouviu do governador novo apelo para que o município entregue a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o governo do estado. “Eu não olho quem é o prefeito, eu não olho partido. O meu partido é o Maranhão e por isso eu sempre estarei a disposição da cidade de Chapadinha”, disse em discurso. Confira:   O governador já tinha se colocado a disposição para assumir a responsabilidade da UPA na sua última visita a Chapadinha e o vice-prefeito até foi às redes sociais defender a entrega da unidade. Ambos foram ignorados por Be

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod