Pular para o conteúdo principal

A falta de responsabilidade dos futuros ex-petistas

Foto: Felipe Klamt
A banda do PT maranhense que é guiada pelo deputado federal Domingos Dutra reuniu-se durante o fim de semana e destilou toda sua falta de responsabilidade com o partido antes mesmo da reunião extraordinária da Executiva Estadual realizada nesta segunda-feira.

A Executiva decidiu o óbvio. A bancada do partido não pode compor um bloco parlamentar com partidos de oposição ao governo do qual faz parte. Para o mensageiro Franklin Douglas isto é amordaçar a bancada. O que diz o Estatuto: "o Partido concebe o mandato como partidário, e os integrantes das Bancadas nas Casas Legislativas deverão subordinar sua ação parlamentar aos princípios doutrinários e programáticos, às deliberações e diretrizes estabelecidas pelas instâncias de direção partidária, na forma deste Estatuto".

Bravatas a parte, os que emplumados decidiram objetivamente foi pedir a expulsão do secretário-geral do partido, Fernando Magalhães, e defender a criação da CPI da Fapema.

Fernando Magalhães é um homem sério e histórico militante do partido. Não há razão para expulsá-lo, senão a disputa interna, mas para eles vale a pena fazer o partido sangrar publicamente em nome de tentar ser maioria na marra.

Os que deveriam ser "convidados a se retirar" são aqueles que há muito usam e abusam da infidelidade partidária. E se quiserem levar seus mandatos isto não seria empecilho.



Ou vai, ou racha (e vai rachar)

O texto de Franklin Douglas termina com uma mensagem de Márcio Jardim: a guerra interna do PT-MA terminará sem feridos. Haverá apenas vivos e mortos.

Não, não vou distorcer o que Jardim falou pra dizer que ele ameaçou fisicamente os que permanecerem em linha política contrária. O que o eterno jovem disse é apenas o que todos sabem. Eles vão estrebuchar o quanto puderem e quando forem derrotados em definitivo (mortos politicamente) deixarão a legenda.

Comentários

Anônimo disse…
É uma iluzao pensar que Washington Luís e sua turma comandam o PT. Se comandassem não teriam perdido o Encontro Estadual em 2010 para Flavio Dino. O PT só está com Roseana porque o Diretório Nacional forçou. Agora vai ser diferente. Já está provado que Roseana só usou o PT e agora humilha o partido e reduz a míseros espaços (só enganação). A militancia vai se revoltar e voçês verão o PT resgatar sua historia no Maranhão e e enfrentar essa oligarquia Sarney. Serão milhares de militantes em todo o Estado, que irão declarar guerra a essa Oligarquia. Voçês vão ver a força desse movimento partidario. Pode ir Bira do Pindaré, faça oposição sem medo que os filiados não deixarão eles te perseguirem. Roseana comprou a turma do Washington, mas a militancia do PT no Maranhão, Sarney não compra. Washington Luís não tem respaldo na militância, somente comanda um uma meia duzia de corruptos. A onda vermelha vem ai, se preparem. COLETIVO RESISTENCIA PETISTA

Postagens mais visitadas deste blog

O que não te disseram sobre a "farra dos contracheques"

Enquanto a gritaria tomava conta das redes sociais, me dediquei a estudar a folha de pagamento da Prefeitura de Chapadinha e verifiquei alguns dados que precisam ser esclarecidos.
Primeiro, nenhum vigia “recebe” R$ 6 mil. O presente do indicativo é usado para demonstrar ação continuada. E o vigia Marcelo Costa Abreu, segundo este mesmo Portal da Transparência que serve de fonte para pinçar informações pela metade e causar alvoroço, tem um salário de R$ 1.247,50. Nos meses de Setembro e Outubro ele recebeu gratificações para compensar outros serviços que ele teria prestado à administração municipal, segundo relato dele mesmo em áudio que circula nos grupos de WhatsApp.
A realização destes trabalhos deve ser atestada, mas essa checagem desmonta a tese segunda qual ele receberia um grande salário para dividir com um ex-prefeito e um vereador.
Outro dado que tem aparecido de maneira muito distorcida é a lotação de todos os servidores como funcionários do gabinete do prefeito. Na verdade…

PRIMEIRA CHAPA CONFIRMADA: HIGOR E MARCELO MARINHEIRO

Nem o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19 freou as articulações políticas. Respeitando as restrições e orientações da Organização Mundial da Saúde, o empresário Higor da Universidade Infantil e o vereador Marcelo Marinheiro se encontraram na manhã desta segunda-feira (30) e definiram que formarão chapa visando as pré-candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Chapadinha nas eleições de 2020.
Em contato com o Blog do Braga, a dupla afirmou que já vinha conversando nas últimas semanas e que tomaram a decisão após análise das últimas pesquisas de intenção de voto, que indicariam a viabilidade da composição.
Em meio às incertezas jurídicas de outros concorrentes, Chapadinha ganha a primeira chapa 100% definida e ficha-limpa para as próximas eleições. Após o término do período de isolamento social proposto pela OMS os pré-candidatos informarão o calendário de eventos destinados à propagação das suas plataformas políticas.
“Por enquanto, nos cabe apenas desejar a todos mui…

Uma decisão que não se sustenta

Há tempos o município dava sinais de que conseguiria manter o calendário de pagamento dos servidores públicos de acordo com a promessa de campanha do prefeito Magno Bacelar, com 10 dias dentro do mês trabalho. Ontem a Prefeitura anunciou que todos os servidores receberão no limite previsto em lei e as reações foram instantâneas.
Até a aliada presidente da Câmara, professora Vera, já se pronunciou duramente repudiando a decisão do prefeito. “Não vejo justificativa para a medida da Prefeitura de transferir os pagamentos para o 5º dia útil do mês subsequente”, declarou em redes sociais.
Apesar de não haver ilegalidade no anúncio, algumas considerações precisam ser feitas. A primeira, e mais importante neste momento de pandemia, é que nunca foi tão necessário escalonar o pagamento. Para evitar aglomerações ainda maiores nas agências bancárias, os servidores de diferentes órgãos deveriam receber em dias alternados.
Em segundo lugar, a crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19 po…