Pular para o conteúdo principal

Washington Luiz se diz preparado para auxiliar Roseana

O vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT) afirma estar ciente da importância do atual momento para a política local e nacional, e garante estar pronto para auxiliar a governadora Roseana Sarney (PMDB) a administrar o Maranhão nos próximos quatro anos. “Estamos num momento especial. Temos a saída deste grande presidente, o companheiro Lula, e a chegada da primeira mulher a comandar o nosso país, Dilma Rousseff. No Maranhão, estaremos ao lado da governadora Roseana no comando do Estado, em uma aliança construída e discutida em âmbito local e nacional. O PT dará grandes contribuições nesta administração”, declarou.
Ele destaca que o PT do Maranhão está consciente de que a participação nesta gestão é de grande importância para o desenvolvimento de projetos que beneficiarão a população maranhense e contribuir positivamente para o crescimento do estado.
“Vamos contribuir com a governadora Roseana para que possamos fazer um governo em um momento em que os grandes projetos econômicos estão chegando ao nosso estado. Temos que trabalhar de forma articulada para aproveitar todas essas oportunidades. Um dos desafios é dotar as regiões do nosso estado de infra-estrutura, de serviços e de pessoas capacitadas para que os grandes projetos gerem emprego e renda, sobretudo com sustentabilidade. Temos que capacitar os nossos jovens para assumirem os postos de empregos que irão surgir”, ressaltou.
O vice-governador disse que é necessário trabalhar a estrutura das regiões onde esses projetos serão implantados para não gerar escassez de alimentos e a especulação imobiliária. Por isso, segundo ele, o governo investirá em capacitação profissional. Temos muito trabalho pela frente e um dos meus papéis, como vice governador, é ajudar a governadora no diálogo com a sociedade civil organizada”, explicou ele, ressaltando a importância do diálogo permanente com os movimentos sociais, acreditando em uma gestão participativa.
Articulação – Ele trabalhará junto aos movimentos sociais para fazer um diagnóstico das ações do governo e do compromisso do Estado com a população em diversos setores. “Temos que buscar parcerias com todos os setores da sociedade civil para que o trabalho dê resultado positivo. Só de forma articulada poderemos levar à nossa população os benefícios de que ela necessita e esse será o papel da Vice-governadoria”, disse.
Ele também destacou que o PT do Maranhão está comprometido em trabalhar com afinco para dar a sua contribuição em todas as áreas do governo Roseana, com muito entusiasmo e responsabilidade. “Estamos prontos para trabalhar muito pelo crescimento do nosso estado e temos certeza que o time apresentado pela governadora terá essa capacidade técnica. Vamos articular ações com o Governo Federal para trazer mais benefícios para o nosso estado. O PT se soma a essa tarefa comandada pela governadora Roseana e se compromete em trabalhar em prol do estado e do Brasil”, concluiu ele.
Perfil
Washington Luiz de Oliveira tem sua trajetória política marcada pelo compromisso com a classe trabalhadora e com os menos favorecidos. Por isso, foi escolhido pelo PT para ser o vice de Roseana Sarney na coligação “O Maranhão Não Pode Parar”.
Natural de Várzea Alegre (CE), iniciou sua trajetória no movimento estudantil, aos 16 anos, fez parte da resistência ao regime militar chegando a militar na clandestinidade após a edição do Ato Institucional nº 5 (AI-5). Radicado no Maranhão desde 1973, integrou as lutas sociais e populares do estado principalmente nas áreas de educação e saúde.
Graduado em História pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ingressou no serviço público e passou a atuar marcante no movimento sindical. Foi um dos fundadores e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep-MA), e diretor da Confederação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Federais (Condsef).
No PT, presidiu o diretório estadual por dois mandatos, coordenou no Maranhão a campanha Lula Presidente de 2002 e foi membro do Diretório Nacional. Entre 2008 e 2009, foi assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República. Em 2009, voltou a assumir na Câmara onde ficou até abril de 2010. Destaca-se sua atuação junto aos agentes comunitários de saúde e os de combate às endemias, pela aprovação do plano de cargos e carreiras da categoria.

Fonte: O Estado do Maranhao

Comentários

Gostei da expressão. Não sou formatado pela Globo. Parabens. Quando tiveres tempo visite o meu blogue e opine lá
Abraços
Anônimo disse…
Essa turma do PT Maranhense foi reduzida a quase nada. E ainda pensa que estão com a bola toda. Vão acreditando...
Olá

Gostariamos de parabeniza-lo pelas excelentes postagens.

Já estamos seguindo o seu blog. Mas além de nos seguir, também, gostariamos que vc nos colocasse na sua lista de blogs.

Um abraço

Jailson Mendes
São João Batista-MA
www.agenciadesjb.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra

RECIBO: Após Onda Rosa, Belezinha parte para o ataque contra Thaiza

Se alguém tinha dúvida sobre incômodo da prefeita Belezinha com a candidatura da deputada Thaiza Hortegal, acabou hoje. Bastou passar a ressaca pelo sucesso da Onda Rosa que seus aliados inundaram os grupos de WhatsApp com um áudio editado do final do evento que parou a cidade. A preocupação não é pra menos. Seu candidato a deputado estadual tinha a ilusão que seria o único nome da cidade disputando os votos chapadinhense e contava com isso para conquistar uma das 42 vagas da Assembleia Legislativa. Em recente reunião com apoiadores, chegaram a afirmar que ele precisava sair do município com 20 mil votos! Se depender disso, os concorrentes do PL podem comemorar. A disputa em Chapadinha será acirrada e polarizada entre Thaiza e Aluízio. Ele disputa sua primeira eleição, ela já vem com o histórico de uma deputada de mandato. Foi a sétima mais votada do estado, com 51.895 espalhados em 213 dos 217 municípios. Essa disputa está só começando!

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod