Pular para o conteúdo principal

PSB vai virar azul?

Matéria assinada por Ana Maria Campos no Correio Braziliense de hoje avisa: PT e PSB não se aliarão no DF.

Confirmando-se a candidatura presidencial do deputado Ciro Gomes, nada mais natural. Afinal de contas, o PT também não deve apoiar as reeleições de Cid Gomes e Eduardo Campos no Ceara e no Pernambuco, respectivamente.

Mesmo não havendo mais a tal verticalização, que engessava as alianças estaduais de acordo com a disputa nacional, quem tem candidato a presidente tende a lançar candidatos nos estados para ajudar a puxar votos.

O que não dá é pro deputado Rodrigo Rollemberg (PSB) querer culpar o PT pelo "racha". Ao que tudo indica o PT vai lançar o ex-ministro Agnelo Queiroz para a eleição a governador e o deputado Geraldo Magela (PT), saindo da disputa com Agnelo, deve ser candidato a senador.

Pronto.

Isto faria com que as duas vagas para senador e a vaga de vice-governador deixassem de estar disponíveis para a negociação e inviabilizaria a aliança PT-PSB.

Rollemberg queria lançar dois candidatos a senador do PSB? Ele e o Rogério Ulysses? É isso?

Menos deputado, menos.


Roriz e Rollemberg

Agnelo e Gim Argello apoiarão Dilma, Arruda apoiará Serra. Qual candidato apoiaria Ciro Gomes? Reguffe, como já disse, deve ficar de mãos abanando. As opções seriam uma candidatura própria do PSB ou Joaquim Roriz.

Esdrúxulo? Há um certo tempo seria, mas não é mais.

Numa recente conversa entre Rollemberg e Rori uma possibilidade estranha acabou sendo ventilada. Roriz, filiado ao PSB ou noutro partido que se coligasse com o PSB, seria candidato a governador com Rollemberg sendo lançado ao Senado e para garantir que o partido cumprisse a cláusula de desempenho no DF, Jaqueline Roriz seria candidata a deputada federal pelos socialistas?

Pura especulação? Espero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE CORPO PRESENTE: FLÁVIO DINO REBATE BELEZINHA SOBRE INVESTIMENTO EM SAÚDE E AINDA QUER ASSUMIR A UPA

Durante cerimônia de inauguração de asfalto aplicado no município com emendas da deputada Dra. Thaiza, o governador Flávio Dino respondeu os ataques que a prefeita Belezinha fez contra ele no início da semana. A gestora havia afirmado em pronunciamento oficial que ainda não teve ajuda do governo do estado para cuidar da Saúde em Chapadinha nos seus primeiros meses de administração. Relembre: No seu discurso, a deputada Thaiza já havia criticado a gestão municipal por Chapadinha ter tido o maior número de óbitos por Covid no estado, mas Belezinha tentou evitar polêmica. Tigrona na internet, ela virou tchuchuca na frente do governador falando até em parcerias do estado com o município através do vice-governador Carlos Brandão. Veja: Flávio Dino estranhou a diferença de comportamento do mundo virtual para o mundo real. “Há pessoas que se transformam na internet. Elas na nossa frente são pessoas de bom senso, mas quando chegam na internet se transformam e se danam a mentir”: Mais a

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod

DRA. THAIZA DEFENDE GOVERNADOR E COBRA ENTREGA DA UPA PARA O ESTADO

Chapadinha foi destaque na sessão de hoje da Assembleia Legislativa. Tudo começou quando a deputada Dra. Thaiza subiu à tribuna para registrar a cerimônia de inauguração do asfalto aplicado nos bairros Areal e Cohab com emendas destinadas pelo seu mandato. A parlamentar aproveitou a oportunidade para lembrar as várias ações do governo estadual no município e saiu em defesa do governador, contra os ataques feitos pela prefeita Belezinha. “São mais de R$ 4 milhões investidos todo mês na Saúde para manter o Hospital Regional. É incalculável o impacto positivo deste investimento para a região. Imaginem a quantidade de consultas, exames e internações, lembremos a procissão de ambulância que tinha de vir para São Luís. É uma injustiça absurda não reconhecer os benefícios levados a Chapadinha e região pelo governo Flávio Dino”, destacou. O deputado Paulo Neto saiu em defesa de Belezinha afirmando que o vídeo em que ela ataca o governador seria de 90 dias atrás e teria sido requentado pela