Pular para o conteúdo principal

Zé Eduardo para presidente

Ocorreu ontem o lançamento do ex-senador e ex-presidente da Petrobrás José Eduardo Dutra como candidato a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores.

Dutra concorrerá com o apoio dos campos "Construindo Um Novo Brasil", "Partido de Luta e de Massas (PTLM)", "Novos Rumos", "Democracia Radical" e outras tendência regionais.

Outros candidatos compareceram ao ato para demonstrar a unidade do partido. Os deputados José Eduardo Cardoso, que concorre com o apoio da "Mensagem ao Partido", Iriny Lopes, da "Articulação de Esquerda" e Geraldo Magela, do "Movimento PT". Este último, em discurso, defendeu que o Processo de Eleições Diretas (PED) seja adiantado em 30 dias para que o substituto de Ricardo Berzoini comece a trabalhar o quanto antes.

Durante o ato, dois cumprimentos foram destaque. O primeiro foi o do ministro Patrus Ananias, que se levantou e foi até o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel quanto este foi chamado a compor a mesa. Apesar desta demonstração de coesão, o que mais chamou a atenção dos presentes foi o incidente entre o senador Eduardo Suplicy e o presidente do partido, Ricardo Berzoini.

Suplicy chegou atrasado e foi cumprimentar todos os componentes da mesa, mas ficou com a mão ao ar quando a estendeu a Berzoini.


Discursos emocionados

Dois discursos levantaram os presentes em palmas. O da senadora Ideli Salvatti (SC) e do próprio candidato.

Ideli defendeu o partido e o governo dizendo que as chances da oposição voltar ao poder estão ficando cada vez mais distante e difícil e por isso a oposição criava toda uma crise atrás de outra e enquanto isso foi aprovada na manhã de ontem, na Comissão de Educação do Senado, a 15ª universidade federal criada no governo Lula.

Em crítica a companheiros de bancada a senadora declarou: "No Senado, deveríamos ganhar adicional de de periculosidade e de insalubridade. E ai de quem não entende o pesado jogo jogado ali, ai de quem não entender o que está em jogo".

Zé Eduardo Dutra também defendeu o partido e o governo destacando a diferença entre a política econômica atual para a de outrem e, arrancando gargalhadas dos presentes, criticou o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, que afirmou que o presidente Lula não fará o sucessor. "Eu encontrei o Montenegro no início do ano e ele me disse que o Botafogo iria ser campeão carioca, e pior que daquela vez eu acreditei", brincou.

Mas o momento alto do seu discurso foi a homenagem prestada a todos os ex-presidentes do partido, os quais ele citou um a um lembrando suas qualidades. Os aplausos mais efusivos apareceram quando ele lembrou José Dirceu e José Genoíno, este estando presente foi às lágrimas com as palavras de Dutra: "Eu quero estar a altura de um dos melhores deputados federais que já tiveram cadeira nesta casa, um guerreiro que, na ditadura, teve seu corpo torturado, e na democracia, foi vítima de um cerco das mesmas forças políticas. Quero estar a altura do meu companheiro José Genoíno", declarou.

As eleições internas do PT acontecerão nos dias 22 de novembro (1º turno) e 6 de dezembro (2º turno).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE RELATAM COLAPSO NA UPA DE CHAPADINHA

Os últimos dias têm sido de exaustão para quem está trabalhando na linha de frente do combate à Covid em Chapadinha. Profissionais da UPA relatam que a unidade entrou em colapso, os leitos estão lotados, pacientes aguardando nos corredores e os funcionários se sentindo impotentes diante o quadro. “Imagina o que é você se doar, prestar um serviço, ver gente morrendo todo dia e as pessoas continuarem suas vidas aglomerando”, desabafou um deles em rede social. Com quadro reduzido de funcionários, os servidores buscam fazer o que é possível, mas as dificuldades estão aumentando num grau insuportável. Enquanto isso pipocam nas redes sociais fotos e vídeos de pacientes e acompanhantes denunciando os problemas que estão enfrentando, principalmente com falta de médicos para atender a demanda crescente. A escala publicada pela Prefeitura mostra o quanto tem sido exigido dos profissionais. Apenas um médico por dia, sendo ora Dr. Kingsley Ifly, que na mesma data atende no HAPA , ora o Dr. Felipe

DE CORPO PRESENTE: FLÁVIO DINO REBATE BELEZINHA SOBRE INVESTIMENTO EM SAÚDE E AINDA QUER ASSUMIR A UPA

Durante cerimônia de inauguração de asfalto aplicado no município com emendas da deputada Dra. Thaiza, o governador Flávio Dino respondeu os ataques que a prefeita Belezinha fez contra ele no início da semana. A gestora havia afirmado em pronunciamento oficial que ainda não teve ajuda do governo do estado para cuidar da Saúde em Chapadinha nos seus primeiros meses de administração. Relembre: No seu discurso, a deputada Thaiza já havia criticado a gestão municipal por Chapadinha ter tido o maior número de óbitos por Covid no estado, mas Belezinha tentou evitar polêmica. Tigrona na internet, ela virou tchuchuca na frente do governador falando até em parcerias do estado com o município através do vice-governador Carlos Brandão. Veja: Flávio Dino estranhou a diferença de comportamento do mundo virtual para o mundo real. “Há pessoas que se transformam na internet. Elas na nossa frente são pessoas de bom senso, mas quando chegam na internet se transformam e se danam a mentir”: Mais a

2022: NOVOS E ANTIGOS NOMES ARTICULAM CANDIDATURAS À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA EM CHAPADINHA E REGIÃO

Políticos e jornalistas só pensam naquilo: a próxima eleição. Os mandatos dos prefeitos eleitos no ano passado mal começaram e os grupos políticos já se preparam para medir forças na disputa pelas cadeiras dos deputados estaduais do Maranhão. Vejamos a situação dos principais nomes olhando a briga: Aluizio Santos : O articulador político do governo municipal não esconde sua pretensão e usa a mini-prefeitura instalada no antigo comitê de Belezinha para preparar sua pré-candidatura. Principal liderança do PL na região, Aluizio conta com a simpatia do deputado federal Josimar de Maranhãozinho e, segundo seus aliados, de 80% do grupo da prefeita. Projeta-se que ele partiria, em Chapadinha, dos 12.400 votos que Belezinha teve em 2018. Karoll Pontes : Carismática, a primeira-filha também é cogitada para a disputa. Teria quase todas as vantagens de Aluizio, além da simpatia do eleitor evangélico e uma relação inquebrantável com a mãe prefeita. Filiada ao antigo PRB, é mais próxima ao vice