Pular para o conteúdo principal

Ouçam meus conselhos

Me esforço pra não virar neste blogue um comentarista de crise, até porque surge uma colada na outra.

É crise do Waldomiro, crise do mensalão, crise dos sanguessugas, crise do dossiê, crise da febre amarela, crise da dengue, crise econômica, crise da gripe aviária, crise da gripe suína, crise do Renan, crise aérea... tanta crise e a venda de jornais continua caindo.

Mas essa crise do Senado chegou a um ponto crítico.

Porém, o pior não é a Casa Alta do Congresso ter chegado ao fundo do poço, mais o fato de ficar ali rodando de um lado pro outro nesse fundo.

A maioria da Casa até se envergonha com a situação das coisas por ali, mas não quer mudar, só quer que não apareça nada. Se houvesse interesse em mudar alguma coisa não teriam eleito José Sarney (PMDB-AP), mas sim Tião Viana (PT-AC).

E a propósito, vamos para de falar em biografia de Sarney? Que biografia é essa que alguns buscam lembrar para lhe dar alguma credibilidade para seguir a frente do Senado?!

Sarney é um oligarca com bens inexplicáveis em seu nome e em nome de outros membros do seu clã, foi um apoiador da ditadura militar, abandonou o navio quando já afundava e acabou com a presidência da República caindo ao colo (bem feito, não poderia ser em momento pior).


Sarney devia ler o Blogue do Braga

Quando Sarney e Tião Viana estavam disputando a presidência do Senado eu disse que Sarney iria desistir. Não desistiu, mas deveria tê-lo feito.

Sarney já fora presidente da Casa duas vezes anteriormente, não precisaria ocupar esse cargo de novo para ter a influência que deseja ter junto ao governo, dentro do PMDB e onde ele tenha.

Sua eleição não foi uma vitória para si, mas para Renan Calheiros (PMDB-AL), quem continua dando as cartas.

O bigodudo não me ouviu e acabou virando presidente do Senado (bem feito, não poderia ser em momento pior).

Comentários

Plano 13 disse…
Braga,
Em troca de seu apoio ao presidente Lula, Sarney apresentou uma bela fatura. Pode ter certeza que não foi movido apenas por seu desejo de vingança por conta do que Serra aprontou com Roseana (caso Lunus), tampouco seu espírito público (?). Seu objetivo é acumular mais poder, aumentar o poder de barganha e, creio eu, consolidar seu império por mais dez gerações, às custas do sofrimento do povo do Maranhão. E o pior é que esse crápula ainda foi eleito pelo meu querido Estado, o Amapá. Ô desgosto!!!

Postagens mais visitadas deste blog

DE CORPO PRESENTE: FLÁVIO DINO REBATE BELEZINHA SOBRE INVESTIMENTO EM SAÚDE E AINDA QUER ASSUMIR A UPA

Durante cerimônia de inauguração de asfalto aplicado no município com emendas da deputada Dra. Thaiza, o governador Flávio Dino respondeu os ataques que a prefeita Belezinha fez contra ele no início da semana. A gestora havia afirmado em pronunciamento oficial que ainda não teve ajuda do governo do estado para cuidar da Saúde em Chapadinha nos seus primeiros meses de administração. Relembre: No seu discurso, a deputada Thaiza já havia criticado a gestão municipal por Chapadinha ter tido o maior número de óbitos por Covid no estado, mas Belezinha tentou evitar polêmica. Tigrona na internet, ela virou tchuchuca na frente do governador falando até em parcerias do estado com o município através do vice-governador Carlos Brandão. Veja: Flávio Dino estranhou a diferença de comportamento do mundo virtual para o mundo real. “Há pessoas que se transformam na internet. Elas na nossa frente são pessoas de bom senso, mas quando chegam na internet se transformam e se danam a mentir”: Mais a

AS REVELAÇÕES DA FOLHA DE PAGAMENTOS DA PREFEITURA

Com alguns meses de atraso, a Prefeitura de Chapadinha publicou as primeiras folhas de pagamento da gestão da prefeita Belezinha e tem muita informação boa ali para fazer futrica, mas este espaço não se dedica a isso. Os mais afoitos defensores do governo podem ser identificados na lista com os próprios nomes ou de parentes próximos. Alguns deles já devem estar comentando este texto nas redes sociais antes de lê-lo. Não importa. São pequenos, como a maioria das boquinhas que conseguiram. E, além do mais, ninguém acreditava que eles cantavam “eles gostam da mamadinha” durante a campanha eleitoral sem saber que era exatamente disso que eles estavam em busca. É assim mesmo. A guerra no Whatsapp geralmente acontece com "mamadores" apontando "desmamados" A folha está encharcada de cabos eleitorais e ex-candidatos? Sim. Parentes de vereadores e suplentes? Também. Há ainda "anomalias curiosas", como a do Técnico em Imobilização contratado pelo Hapa com salári

DRA. THAIZA DEFENDE GOVERNADOR E COBRA ENTREGA DA UPA PARA O ESTADO

Chapadinha foi destaque na sessão de hoje da Assembleia Legislativa. Tudo começou quando a deputada Dra. Thaiza subiu à tribuna para registrar a cerimônia de inauguração do asfalto aplicado nos bairros Areal e Cohab com emendas destinadas pelo seu mandato. A parlamentar aproveitou a oportunidade para lembrar as várias ações do governo estadual no município e saiu em defesa do governador, contra os ataques feitos pela prefeita Belezinha. “São mais de R$ 4 milhões investidos todo mês na Saúde para manter o Hospital Regional. É incalculável o impacto positivo deste investimento para a região. Imaginem a quantidade de consultas, exames e internações, lembremos a procissão de ambulância que tinha de vir para São Luís. É uma injustiça absurda não reconhecer os benefícios levados a Chapadinha e região pelo governo Flávio Dino”, destacou. O deputado Paulo Neto saiu em defesa de Belezinha afirmando que o vídeo em que ela ataca o governador seria de 90 dias atrás e teria sido requentado pela