
O co-presidente da República, que passa um tempo no Palácio dos Bandeirantes (só paulista mesmo pra homenagear os bandeirantes), deve passar essa noite sem dormir, desta vez com toda razão.
Na pesquisa publicada hoje pelo Datafolha Zé Serra (PSDB-SP) cruzou, pra baixo, a barreira dos 40 pontos percentuais. Estaria agora com 38% das intenções de votos segundo o instituto vinculado à "Folha de S. Paulo". A ministra Dilma Rousseff, por outro lado, cresceu e já estaria com 18%. Assim, a diferença entre os dois caiu 8% pontos percentuais em referência à ultima pesquisa.
O terceiro colocado neste cenário seria o deputado federal arqui-rival de Serra Ciro Gomes (PSB-CE), com 15%. A vereadora de Maceió Heloísa Helena (Psol) teria se mantido com 10% das intenções de voto.
Matemática simples

Dilma (18) + Ciro (15) + HH (10) > Serra (38).
Ou seja, segundo o próprio Datafolha o eterno candidato José Serra já não seria eleito em primeiro turno.
Ou seja, segundo este blogue ele não será eleito de jeito nenhum.
Na foto você pode ver Serra no gabinete presidencial, visivelmente sem jeito. Ali não é lugar pra ele.
Mas ele tem que ser candidato
O Folha Online agora destaca na sua primeira página: "Com Aécio, PSDB ficaria em último com 14% do eleitorado". Faça uma análise de discurso.
As outras manchetes são:
- Distância em Serra e Dilma cai oito pontos;
- Aprovação a Lula volta a alcançar patamar recorde;
- Hipótese de terceiro mandato de Lula divide o país;
Popularidade de Lula
Em meio à crise que devasta a vida das pessoas, mudará a economia e as sociedades para sempre e fará com que o homem volte a morar em cavernas (segundo a grande imprensa), a pesquisa do Datafolha mostra a popularidade do presidente crescendo e chegando 69% do eleitorado.
Fotos: Agência Brasil
Comentários