Pular para o conteúdo principal

Serra não está feliz


O co-presidente da República, que passa um tempo no Palácio dos Bandeirantes (só paulista mesmo pra homenagear os bandeirantes), deve passar essa noite sem dormir, desta vez com toda razão.

Na pesquisa publicada hoje pelo Datafolha Zé Serra (PSDB-SP) cruzou, pra baixo, a barreira dos 40 pontos percentuais. Estaria agora com 38% das intenções de votos segundo o instituto vinculado à "Folha de S. Paulo". A ministra Dilma Rousseff, por outro lado, cresceu e já estaria com 18%. Assim, a diferença entre os dois caiu 8% pontos percentuais em referência à ultima pesquisa.

O terceiro colocado neste cenário seria o deputado federal arqui-rival de Serra Ciro Gomes (PSB-CE), com 15%. A vereadora de Maceió Heloísa Helena (Psol) teria se mantido com 10% das intenções de voto.



Matemática simples

Dilma (18) + Ciro (15) + HH (10) > Serra (38).

Ou seja, segundo o próprio Datafolha o eterno candidato José Serra já não seria eleito em primeiro turno.

Ou seja, segundo este blogue ele não será eleito de jeito nenhum.

Na foto você pode ver Serra no gabinete presidencial, visivelmente sem jeito. Ali não é lugar pra ele.



Mas ele tem que ser candidato

O Folha Online agora destaca na sua primeira página: "Com Aécio, PSDB ficaria em último com 14% do eleitorado". Faça uma análise de discurso.

As outras manchetes são:
  • Distância em Serra e Dilma cai oito pontos;
  • Aprovação a Lula volta a alcançar patamar recorde;
  • Hipótese de terceiro mandato de Lula divide o país;
Todas com os verbos no presente do indicativo, já a manchete de Aécio no passado do pretérito. "Ficaria". Por que? Porque para a Folha o candidato será e tem que ser José Serra.



Popularidade de Lula

Em meio à crise que devasta a vida das pessoas, mudará a economia e as sociedades para sempre e fará com que o homem volte a morar em cavernas (segundo a grande imprensa), a pesquisa do Datafolha mostra a popularidade do presidente crescendo e chegando 69% do eleitorado.





Fotos: Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra

RECIBO: Após Onda Rosa, Belezinha parte para o ataque contra Thaiza

Se alguém tinha dúvida sobre incômodo da prefeita Belezinha com a candidatura da deputada Thaiza Hortegal, acabou hoje. Bastou passar a ressaca pelo sucesso da Onda Rosa que seus aliados inundaram os grupos de WhatsApp com um áudio editado do final do evento que parou a cidade. A preocupação não é pra menos. Seu candidato a deputado estadual tinha a ilusão que seria o único nome da cidade disputando os votos chapadinhense e contava com isso para conquistar uma das 42 vagas da Assembleia Legislativa. Em recente reunião com apoiadores, chegaram a afirmar que ele precisava sair do município com 20 mil votos! Se depender disso, os concorrentes do PL podem comemorar. A disputa em Chapadinha será acirrada e polarizada entre Thaiza e Aluízio. Ele disputa sua primeira eleição, ela já vem com o histórico de uma deputada de mandato. Foi a sétima mais votada do estado, com 51.895 espalhados em 213 dos 217 municípios. Essa disputa está só começando!

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod