
Os presidentes da República, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do Supremo Tribunal Federal firmarão nesta segunda-feira o 2º pacto da Republicano de Estado.
O pacto resume-se a três tópicos:
"1. Acesso universal à Justiça, especialmente dos mais necessitados;
2. Aprimoramento da prestação jurisdicional, mormente pela efetividade do princípio constitucional da razoável duração do processo e pela prevenção dos conflitos;
3. Aperfeiçoamento e fortalecimento das instituições de Estado para uma maior efetividade do sistema penal no combate à violência e criminalidade."
Para além dessas pretenções genéricas que agregariam do PFL ao PSol há a vontade de reforçar as punições contra quem comete abuso de autoridade e outras ações que se escondem sob o manto da defesa do Estado de Direito (de quem?).
Tá bom... Querem que eu vá mais direto ao ponto? O presidente Supremo do Supremo, Gilmar Dantas, ops, ato falho, Gilmar Mendes fará com que os outros poderes da República fiquem de joelhos mais uma vez para suas vontades. Todos dirão amém para o que ele dirá. O que ele dirá? Dirá que não se pode algemar presos (ricos, brancos e dos olhos claros) e muito menos expô-los à imprensa.
Pode prender rico branco de olhos claros? Pode. Desde que não o algeme e não conte pra ninguém. Assim, em 48 horas, eles terão até dois habeas corpus no que depender de Mendes.
Reafirmá-se-á, portanto, que todos são iguais perante a lei. Só que uns são mais iguais do que outros.
Comentários
Além disso, ele diz que aceita habeas corpus até em papel de pão. Isso é que é exemplo de hombridade e de caráter especial.
Mesmo tendo tomado decisões claramente favoráveis aos grandes fazendeiros do MT e do MS, ele diz que o fato de ele mesmo ser um desses grandes fazendeiros da região nada tem a ver com isso. E eu, como bom brasileiro, acredito em suas ações sem segundas intenções e sem maldade.
Você está é deturpando a verdade.
**********************************
Só mesmo sendo irônico para descrever a indignação e a vergonha que esse país provoca na gente.
"O PRIVILÉGIO NÃO PODE SER MAIOR DO QUE AS OBRIGAÇÕES. A PROTEÇÃO DOS DIREITOS NÃO PODE ULTRAPASSAR O DESEMPENHO DAS RESPONSABILIDADES."
- Prof. Buss -
http://exodobrasil.blogspot.com
http://diariodobrasil.extrablog.net