
A tendência interna do PT "Articulação - Unidade na Luta" decidiu hoje pela manhã apoiar a pré-candidatura ao governo do Distrito Federal do ex-ministro Agnelo Queiroz.
Depois de um debate entre os dois pré-candidatos a decisão foi quase consensual. O presidente regional do PT Chico Vigilante, a líder do PT na CLDF Érika Kokay, a presidente da CUT-DF Rejane Pitanga, o tesoureiro nacional da CUT Jacy Afonso e o coordenador da tendência Roberto Policarpo declararam apoio ao ex-comunista.
A principal liderança a apoiar o outro pré-candidato, o deputado federal Geraldo Magela, foi o ex-presidente do sindicato dos bancários Zé Wilson.
Atualização: Nota de Roberto Policarpo
PT começa a consolidar o nome de Agnelo para as eleições de 2010
Na manhã de sábado, a tendência Articulação Unidade na Luta, do PT, reuniu-se para um debate entre 2 pré-candidatos ao governo do DF, Geraldo Magela e Agnelo Queiroz.
A Articulação, tendência de que faço parte, pretende antecipar a definição do candidato ao Buriti ainda para este semestre, a fim de poder colocar nas ruas um nome que tenha condições de aglutinar forças e vencer a eleição.
Após o debate, foi definido que Agnelo Queiroz será o candidato defendido pela Articulação e que a tendência irá procurar o presidente nacional do partido para solicitar a antecipação das prévias para este semestre, caso Magela não abra mão de sua pré-candidatura.
Outras tendências também estão debatendo o assunto e espera-se que o PT saia mais uma vez fortalecido, confirmando-se como o partido mais democrático do país.
Defendo o nome de Agnelo Queiroz para ser o candidato do PT ao GDF por acreditar que neste momento Agnelo reúne as características que a militância precisa para fazer uma campanha à altura das eleições que teremos no DF e com possibilidades concretas de vitória.
Roberto Policarpo,
é Coordenador da Articulação
Comentários