Receia-se que, como consequência à essa decisão da Justiça, haja baderna nas ruas de São Luís. Apesar de a vasta maioria da população maranhense ver o caso com forte indiferença, uma certa parcela, ligada ao PDT maranhense e que vive nos últimos dois anos a vida que sempre criticou dos sarneysista e sempre desejou pra si, tem ameaçado promover arruaça com a queda de Jackson.
O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA), petista tucano que vem sendo um dos maiores apoiadores do governador, chegou a dizer que Jackson só deixaria o Palácio dos Leões, sede do governo maranhense, morto.
O tribunal ainda decidirá quem, e como, sucederá Jackson. Seus correligionários dizem que deveria haver eleição indireta na Assembléia Legislativa do estado, porém ao que tudo indica a candidata derrotada Roseana Sarney (PMDB) assumiria o cargo, todavia, por motivos de (falta de) saúde da senadora, seu candidato a vice, João Alberto, deverá tomar posse do governo interinamente.
Atualização às 1:33 = Os ministros, por unanimidade, decidiram que quem assumirá o governo do Maranhão é a senadora Roseana Sarney.
Atualização às 1:37 = Domingos Dutra, o petista tucano, não está na frente do Palácio dos Leões, mas na primeiro fila do auditório do TSE.
Foto: Agência Brasil
Comentários