
A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) ajudou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) a se salvar da cassação quando do escândalo Mônica Veloso.
Para se refortalecer Renan assumiu a liderança da bancada do PMDB e articulou a eleição de José Sarney (PMDB-AP) à presidência da Casa.
Entre os acordos feitos para tanto o senador prometeu à bancada do PTB, de sete senadores, apoio para eles comandarem, com o ilustre senador Fernando Afonso Collor de Mello (PTB-AL), a Comissão de Relações Exteriores.
Pela proporcionalidade, a Comissão cabia ao PSDB e se fosse a votação o tucano Eduardo Azeredo (PSDB-MG) teria sido eleito. Assim, o PTB decidiu querer a Comissão de Infraestrutura, que pelo mesmo critério cabia ao PT.
No voto, Collor, com o apoio de Renan, derrotou Ideli.
Cabe a lembrança, PT: Renan, Sarney e companhia podem até apoiar o governo, mas não são aliados petistas. São aliados de si mesmos.
Outra derrota, dentro si
Há algumas semanas o presidente regional do PT-DF, Chico Vigilante assinou, junto com os dois pré-candidatos a governador pela partido, o deputado federal Geraldo Magela e o ex-ministro Agnelo Queiroz, uma carta se comprometendo selar a paz no partido.
Alguns petistas se sentiram excluídos e chamaram a carta de "acordo de cúpula". Como resposta, principalmente ao polêmico presidente Chico Vigilante, membros da Executiva Regional foram mudados para assegurar a decisão de adiar seminário interno do partido que estava previsto pra acontecer na semana que vem com a ministra Dilma Rousseff e que tem como objetivo ajudar o partido a se organizar para 2010.
Com isso, mesmo o tal seminário não sendo deliberativo, todas as discussões, inclusive a escolha do candidato a governador vão sendo adiadas. Vitória de Magela.
Esse é o PT...
Fotos: Agência Brasil
Comentários
Foi exatamente assim com o PT. Tentou tanto chegar ao poder e, quando chegou, só fez cag*da.
http://reconstruindoamente.blogs.sapo.pt/