Pular para o conteúdo principal

Virei colunista do Blog do Braga, mas ele ainda não sabe!

Coluna esportiva do Blog do Braga.

Pois é. Coluna. É isso aí. O que começou com um simples texto, como uma singela contribuição, agora é uma coluna. Logo dominaremos o mundo, a galáxia o infinito. Isso se Chuck Norris não nos pegar antes.

Mas vamos ao que interessa.


FIFA

A Fifa dificultou a realização de jogos em altitudes superiores a 2.700 metros de altitude, o que promete dar pano pra manga. Evo Morales e Maradona são os dois puxadores dos protestos. Maradona disse que Blatter nunca chutou uma bola. Tem razão.

E fica a reflexão: Hoje é a altitude, amanhã será a chuva, neve e o calor. Ora, todas as dificuldades trazem mais emoção ao jogo. Ta certo, tem jogo que fica feio de doer, mas mesmo assim, acredito que condições climáticas atípicas, desde que naturais, deixam o jogo no mínimo mais interessante. Se essa moda pega, todas as Copas do Mundo terão de ser feitas no Brasil. Clima igual ao nosso não existe!

Inglês

No campeonato inglês, destaque para o Manchester United, que retomou a liderança e tem um jogo a menos que o Arsenal. O Chelsea encostou e a briga promete ser dura nessas oito últimas rodadas.

Ah! O Cristiano Ronaldo fez mais um!


Botou fogo.

O Botafogo ganhou do Flamengo. Para completar esse bolo com uma cerejinha e tudo, o Fla teve dois jogadores expulsos. Nunca pensei que o Botafogo tivesse uma torcida tão fanática. Ver o Wilmar Lacerda cantando o hino do Fogão no meio do Setor Comercial Sul foi lindo. O Botafogo precisa vencer mais, a garantia de cenas hilárias como essa que vi ontem valem o ingresso.


Espanhol

No Campeonato Espanhol todos estão realmente tarados pela bola.

Eto'o busca a bola no fundo da rede apó marcar para o Barcelona

EFE

F1

A Formula 1 foi um fiasco. O Hamilton ganhou e os Brasileiros ficaram longe do podium. Para que se tenha uma idéia, o Rubinho foi o Brasileiro melhor colocado. Controle de tração JÁ!!!!!

É seleção?

O Ceará, com dois gols de Vavá, venceu o Itapipoca. Essa notícia não vale muita coisa, mas estou com medo de o Dunga ter visto esse jogo...

Fala o que quer...

O Pelé mais uma vez falou além do que deveria. Disse que o Ronaldão não voltará à velha forma depois da última contusão. Confira a resposta de Ronaldo: "Eu fico feliz pelo que Pelé afirmou. Tomara que ele esteja certo. Até porque normalmente tudo que ele opina, acontece justamente ao contrário", disse Ronaldo, em entrevista à Rádio Globo.

Pelé, diga que o Dunga é maravilhoso!

Que tênis hein?

Maria Sharapova conquistou sua classificação às oitavas-de-final de final do Torneio de Indian Wells. Grande coisa. Mas não poderia perder a oportunidade de colocar uma foto dela. No mínimo embeleza o blog.

Grêmio e Vasco

Falo rapidamente dos dois melhores do mundo. Necessariamente nesta mesma ordem. O Grêmio venceu mais uma no gauchão. Dessa vez foi o Santa Cruz a vítima. Uma vítima que deu trabalho, mas não resistiu ao tricolor gaúcho.

O Vasco enfiou 4 a 1 no Cardoso Moreira. Cardoso Moreira, caros leitores, não é nenhum advogado não, é mesmo um time de futebol.

Por hoje é isso.

Richard Back,
Colaborador Gremista do Blog do Braga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que não te disseram sobre a "farra dos contracheques"

Enquanto a gritaria tomava conta das redes sociais, me dediquei a estudar a folha de pagamento da Prefeitura de Chapadinha e verifiquei alguns dados que precisam ser esclarecidos.
Primeiro, nenhum vigia “recebe” R$ 6 mil. O presente do indicativo é usado para demonstrar ação continuada. E o vigia Marcelo Costa Abreu, segundo este mesmo Portal da Transparência que serve de fonte para pinçar informações pela metade e causar alvoroço, tem um salário de R$ 1.247,50. Nos meses de Setembro e Outubro ele recebeu gratificações para compensar outros serviços que ele teria prestado à administração municipal, segundo relato dele mesmo em áudio que circula nos grupos de WhatsApp.
A realização destes trabalhos deve ser atestada, mas essa checagem desmonta a tese segunda qual ele receberia um grande salário para dividir com um ex-prefeito e um vereador.
Outro dado que tem aparecido de maneira muito distorcida é a lotação de todos os servidores como funcionários do gabinete do prefeito. Na verdade…

Uma decisão que não se sustenta

Há tempos o município dava sinais de que conseguiria manter o calendário de pagamento dos servidores públicos de acordo com a promessa de campanha do prefeito Magno Bacelar, com 10 dias dentro do mês trabalho. Ontem a Prefeitura anunciou que todos os servidores receberão no limite previsto em lei e as reações foram instantâneas.
Até a aliada presidente da Câmara, professora Vera, já se pronunciou duramente repudiando a decisão do prefeito. “Não vejo justificativa para a medida da Prefeitura de transferir os pagamentos para o 5º dia útil do mês subsequente”, declarou em redes sociais.
Apesar de não haver ilegalidade no anúncio, algumas considerações precisam ser feitas. A primeira, e mais importante neste momento de pandemia, é que nunca foi tão necessário escalonar o pagamento. Para evitar aglomerações ainda maiores nas agências bancárias, os servidores de diferentes órgãos deveriam receber em dias alternados.
Em segundo lugar, a crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19 po…

PRIMEIRA CHAPA CONFIRMADA: HIGOR E MARCELO MARINHEIRO

Nem o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19 freou as articulações políticas. Respeitando as restrições e orientações da Organização Mundial da Saúde, o empresário Higor da Universidade Infantil e o vereador Marcelo Marinheiro se encontraram na manhã desta segunda-feira (30) e definiram que formarão chapa visando as pré-candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Chapadinha nas eleições de 2020.
Em contato com o Blog do Braga, a dupla afirmou que já vinha conversando nas últimas semanas e que tomaram a decisão após análise das últimas pesquisas de intenção de voto, que indicariam a viabilidade da composição.
Em meio às incertezas jurídicas de outros concorrentes, Chapadinha ganha a primeira chapa 100% definida e ficha-limpa para as próximas eleições. Após o término do período de isolamento social proposto pela OMS os pré-candidatos informarão o calendário de eventos destinados à propagação das suas plataformas políticas.
“Por enquanto, nos cabe apenas desejar a todos mui…