Pular para o conteúdo principal

Virei colunista do Blog do Braga, mas ele ainda não sabe!

Coluna esportiva do Blog do Braga.

Pois é. Coluna. É isso aí. O que começou com um simples texto, como uma singela contribuição, agora é uma coluna. Logo dominaremos o mundo, a galáxia o infinito. Isso se Chuck Norris não nos pegar antes.

Mas vamos ao que interessa.


FIFA

A Fifa dificultou a realização de jogos em altitudes superiores a 2.700 metros de altitude, o que promete dar pano pra manga. Evo Morales e Maradona são os dois puxadores dos protestos. Maradona disse que Blatter nunca chutou uma bola. Tem razão.

E fica a reflexão: Hoje é a altitude, amanhã será a chuva, neve e o calor. Ora, todas as dificuldades trazem mais emoção ao jogo. Ta certo, tem jogo que fica feio de doer, mas mesmo assim, acredito que condições climáticas atípicas, desde que naturais, deixam o jogo no mínimo mais interessante. Se essa moda pega, todas as Copas do Mundo terão de ser feitas no Brasil. Clima igual ao nosso não existe!

Inglês

No campeonato inglês, destaque para o Manchester United, que retomou a liderança e tem um jogo a menos que o Arsenal. O Chelsea encostou e a briga promete ser dura nessas oito últimas rodadas.

Ah! O Cristiano Ronaldo fez mais um!


Botou fogo.

O Botafogo ganhou do Flamengo. Para completar esse bolo com uma cerejinha e tudo, o Fla teve dois jogadores expulsos. Nunca pensei que o Botafogo tivesse uma torcida tão fanática. Ver o Wilmar Lacerda cantando o hino do Fogão no meio do Setor Comercial Sul foi lindo. O Botafogo precisa vencer mais, a garantia de cenas hilárias como essa que vi ontem valem o ingresso.


Espanhol

No Campeonato Espanhol todos estão realmente tarados pela bola.

Eto'o busca a bola no fundo da rede apó marcar para o Barcelona

EFE

F1

A Formula 1 foi um fiasco. O Hamilton ganhou e os Brasileiros ficaram longe do podium. Para que se tenha uma idéia, o Rubinho foi o Brasileiro melhor colocado. Controle de tração JÁ!!!!!

É seleção?

O Ceará, com dois gols de Vavá, venceu o Itapipoca. Essa notícia não vale muita coisa, mas estou com medo de o Dunga ter visto esse jogo...

Fala o que quer...

O Pelé mais uma vez falou além do que deveria. Disse que o Ronaldão não voltará à velha forma depois da última contusão. Confira a resposta de Ronaldo: "Eu fico feliz pelo que Pelé afirmou. Tomara que ele esteja certo. Até porque normalmente tudo que ele opina, acontece justamente ao contrário", disse Ronaldo, em entrevista à Rádio Globo.

Pelé, diga que o Dunga é maravilhoso!

Que tênis hein?

Maria Sharapova conquistou sua classificação às oitavas-de-final de final do Torneio de Indian Wells. Grande coisa. Mas não poderia perder a oportunidade de colocar uma foto dela. No mínimo embeleza o blog.

Grêmio e Vasco

Falo rapidamente dos dois melhores do mundo. Necessariamente nesta mesma ordem. O Grêmio venceu mais uma no gauchão. Dessa vez foi o Santa Cruz a vítima. Uma vítima que deu trabalho, mas não resistiu ao tricolor gaúcho.

O Vasco enfiou 4 a 1 no Cardoso Moreira. Cardoso Moreira, caros leitores, não é nenhum advogado não, é mesmo um time de futebol.

Por hoje é isso.

Richard Back,
Colaborador Gremista do Blog do Braga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod

DE CORPO PRESENTE: FLÁVIO DINO REBATE BELEZINHA SOBRE INVESTIMENTO EM SAÚDE E AINDA QUER ASSUMIR A UPA

Durante cerimônia de inauguração de asfalto aplicado no município com emendas da deputada Dra. Thaiza, o governador Flávio Dino respondeu os ataques que a prefeita Belezinha fez contra ele no início da semana. A gestora havia afirmado em pronunciamento oficial que ainda não teve ajuda do governo do estado para cuidar da Saúde em Chapadinha nos seus primeiros meses de administração. Relembre: No seu discurso, a deputada Thaiza já havia criticado a gestão municipal por Chapadinha ter tido o maior número de óbitos por Covid no estado, mas Belezinha tentou evitar polêmica. Tigrona na internet, ela virou tchuchuca na frente do governador falando até em parcerias do estado com o município através do vice-governador Carlos Brandão. Veja: Flávio Dino estranhou a diferença de comportamento do mundo virtual para o mundo real. “Há pessoas que se transformam na internet. Elas na nossa frente são pessoas de bom senso, mas quando chegam na internet se transformam e se danam a mentir”: Mais a

PREFEITURA INFORMA: VACINAÇÃO ATRASADA EM CHAPADINHA

Sábado meio-dia. Fim de expediente no comércio e quem ainda não foi pro interior está se preparando para o descanso merecido. Foi neste momento a Prefeitura de Chapadinha foi às redes sociais publicar informações sobre a vacinação no município e acabou revelando dados preocupantes. Já se suspeitava que os números não seriam positivos desde o dia em que o governo do estado liberou do uso de máscaras os moradores de municípios com mais de 70% de vacinação. A ausência de Chapadinha da lista era um sinal e a confirmação veio neste final de semana. Segundo o texto veiculado pela Prefeitura, apenas 60% dos adultos estariam vacinados no município e, ainda assim, este número considera os maiores de 18 anos. O índice usado pelo governo estadual considera a vacinação dos maiores de 12 anos. Mais gente para ser considerada faz com que o percentual seja, na verdade, ainda menor. Para efeito de comparação, a Áustria vive agora sua maior onda de mortes por ser o país com menor vacinação na Eur