O candidato apoiado pelo deputado federal Geraldo Magela (PT-DF), Lenildo Moraes, desistiu de disputar o segundo turno das eleições para a presidência do diretório do Distrito Federal do Partido dos Trabalhadores.
A eleição já havia acontecido no último dezembro e Lenildo havia sido vitorioso por pouco mais de 100 votos, mas entre os votos constava de um filiado que já havia morrido. Seu grupo foi responsabilizado pela ressurreição e rebateu acusando a outra candidatura de contar com apoio externo ao partido, o que é proibido pelo estatuto. A partir daí foram várias acusações dos dois lados. O diretório nacional do partido anulou o resultado e convocou nova eleição para o dia 16 de março.
Lenildo e seu grupo haviam dito que as acusações contra a chapa adversária eram suficientes para impugná-la e ele deveria ser declarado vencedor. O diretório nacional fez ouvido de mercador. Ele voltou atrás e disse que concorreria pelos apelos que recebera da militância. Agora muda de posição de novo e desiste.
Com isso, o outro postulante, o ex-deputado Chico Vigilante, que concorria à reeleição, assumirá mais uma vez a presidência do PT-DF.
DE CORPO PRESENTE: FLÁVIO DINO REBATE BELEZINHA SOBRE INVESTIMENTO EM SAÚDE E AINDA QUER ASSUMIR A UPA
Durante cerimônia de inauguração de asfalto aplicado no município com emendas da deputada Dra. Thaiza, o governador Flávio Dino respondeu os ataques que a prefeita Belezinha fez contra ele no início da semana. A gestora havia afirmado em pronunciamento oficial que ainda não teve ajuda do governo do estado para cuidar da Saúde em Chapadinha nos seus primeiros meses de administração. Relembre: No seu discurso, a deputada Thaiza já havia criticado a gestão municipal por Chapadinha ter tido o maior número de óbitos por Covid no estado, mas Belezinha tentou evitar polêmica. Tigrona na internet, ela virou tchuchuca na frente do governador falando até em parcerias do estado com o município através do vice-governador Carlos Brandão. Veja: Flávio Dino estranhou a diferença de comportamento do mundo virtual para o mundo real. “Há pessoas que se transformam na internet. Elas na nossa frente são pessoas de bom senso, mas quando chegam na internet se transformam e se danam a mentir”: Mais a
Comentários